conecte-se conosco

Mato Grosso

UTI Pediátrica de Rondonópolis ameaça fechar e internações serão suspensas nesta quinta

Publicado

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia ameaça uma nova paralisação, em Rondonópolis (MT). Os médicos que prestam assistência ao Hospital comunicaram que encerrarão as atividades na unidade no dia 15 de julho de 2018. O motivo continua sendo o problema financeiro do filantrópico e as informações foram repassadas através de uma nota de esclarecimento da diretoria da Santa Casa.

Conforme informações, as internações na UTI Pediátrica serão interrompidas a partir das 18h dessa quinta-feira (5), como forma de evitar a necessidade de transferências de pacientes. No documento consta que o problema não é apenas referente a manutenção da UTI Pediátrica, mas em todo o Hospital, onde falta a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços, além do ressarcimento do déficit acumulado desde dezembro de 2015.

Protesto em frente a Santa Casa pelo não fechamento da UTI neonatal - Foto: Varlei Cordova/AGORAMTProtesto em frente a Santa Casa pelo não fechamento da UTI neonatal – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

No ano passado, a população rondonopolitana se mobilizou através de manifestação, após uma paralisação que durou 21 dias na UTI Pediátrica. Mais de 200 pessoas se reuniram na praça em frente a Santa Casa para uma caminhada pedindo a volta da UTI que havia sido fechada por falta de recursos do governo do estado.

Leia mais:  Terça-feira (26): Mato Grosso registra 732.928 casos e 14.892 óbitos por Covid-19

 

SEGUE NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Imagem: WhatsApp Image 2018 07 04 at 09.28.16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agora MT

publicidade

Mato Grosso

Governador Mauro Mendes entrega nova sede do 24º Batalhão da PM nesta quarta-feira (29)

Publicado

O governador Mauro Mendes, o secretário (de Segurança Pública) Alexandre Bustamante e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, inauguram na manhã desta quarta-feira (29.06), às 10h, a nova sede do 24º Batalhão da PMMT, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

O prédio, que abrigará a nova sede do Batalhão da PM, é uma aquisição do Governo do Estado com investimento no valor de R$ 3,766 milhões, possui área total de 3.600 m², dos quais 516,85 m² de área construída no pavimento térreo e 485,90 m² no pavimento superior.

A nova sede trará o espaço adequado para o efetivo de mais de 100 policiais militares, que atuam na unidade, responsáveis pela segurança de 55 bairros da região e na cobertura de cerca de 60 km² de zona rural da Capital. 

Além da nova unidade, os PMs que atuam no 24º BPM também estão presentes em duas companhias de segurança – nos bairros Pedra 90 e São João Del Rei.

O nome do novo prédio do 24º Batalhão da PM é uma homenagem póstuma ao major Thiago Martins de Souza, falecido em abril de 2021, em decorrência da covid-19. Na solenidade, os familiares do policial militar estarão presentes e serão homenageados pelo governador e pelo comandante-geral da instituição.

Leia mais:  Inscrições para a corrida 4º Bravo Rustic Run continuam abertas

Serviço

Entrega da nova sede do 24º Batalhão da PM

Data: 29/06 (quarta-feira)

Hora: 10h

Local: Rua D, nº 960, bairro Distrito Industrial, Cuiabá-MT 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana