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VW ID Buzz será testado pela imprensa e clientes pela primeira vez

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VW ID.Buzz sai da fábrica para o primeiro teste drive da imprensa, ainda com uma discreta camuflagem
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VW ID.Buzz sai da fábrica para o primeiro teste drive da imprensa, ainda com uma discreta camuflagem

A Volkswagen anunciou que o ID. BUZZ terá sua estreia mundial em 9 de março de 2022. Diante disso, a montadora organizará as primeiras impressões do modelo para a imprensa e clientes em Barcelona. O Google Maps mostra três rotas diferentes que as duas vans elétricas cobertas podem fazer. Todos eles cruzam a Alemanha, França, Andorra e Espanha.

O carro deverá ser carregado nas estações Ionity ao longo do caminho. Essa será uma maneira de mostrar como as viagens rodoviárias de veículos elétricos são perfeitamente viáveis ​​hoje em dia.

Além da aparência do ID. BUZZ – que é bem próximo do carro conceito – temos poucas informações sobre o novo produto MEB. Apesar disso, o fato de ser feito sobre uma arquitetura conhecida nos dá algumas dicas que podem ser confirmadas pelo evento da próxima semana.

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

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VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

VW ID Buzz. Foto: Divulgação

Terá o mercado americano como principal alvo. Se preservar as medidas exatas do veículo conceito, o carro será bastante longo, com 4,94 metros (194,5 polegadas) de comprimento, com o maior da famlia ID , da qual fazem parte o hatch ID.3 e os SUVs ID.4 e ID.5 .

O problema de ter mais de 5 metros será encaixar uma bateria enorme nele. O maior que o Volkwagen oferece hoje é o 77- kWh, unidade de capacidade utilizável (total de 82 kWh), já disponível nos SUVs ID.4 e ID.5 .

Pode ser o caso que o ID.Buzz venha com uma bateria maior ainda, que também pode ser usada pelo Aero B – Volkswagen sedã elétrico sobre o MEB.

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Fonte: IG CARROS

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Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
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As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

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E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

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Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

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