Novo Sedã da Volkswagen, ID.AERO é tido como sucessor do saudoso Passat
Após grande mistério, a Volkswagen revela o conceito ID. Aero, seu primeiro sedã de luxo 100% elétrico, feito para brigar com o Tesla Model 3 e BMW i4, e servir como opção para clientes que não desejam SUVs.
O conceito revela as linhas e dimensões do futuro modelo, que será oferecido nos principais mercado do mundo, assim como os ID.3 , ID.4 , ID.5 e ID.Buzz , porém, será inicialmente fabricado e vendido na China, assim como aminivan ID.6 , que é exclusivamente chinesa.
Segundo a Volkswagen, o ID.Aero foi pensado para ser o sedã médio Premium de famílias chinesas de classe média alta, e tem como principal atrativo o espaço interno, graças a seu longo entre-eixos, que não teve medida divulgada pela fabricante.
O VW Aero traz a linguagem visual da linha de modelos elétricos da Volkswagen , com faróis de LED conectados por uma barra luminosa que atravessa toda a dianteira. Na traseira, também há um elemento conectando as lanternas, mas desta vez é preto, e se assemelha ao que a VW utiliza nos SUVs T-Cross e Nivus , no Brasil.
Divulgação
Traseira lembra modelos da Audi, e busca rivalizar com Tesla e BMW
O desenho do ID.Aero é bem simples, mas refinado, e foi pensado para obter o máximo de eficiência aerodinâmica (daí o nome aero), e possui um coeficiente de arrasto de 0.23 Cx, para melhorar a autonomia.
As linhas que lembram as de um cupê fazem sua estreia na linha VW, e as rodas de aro 22 têm desenho de “turbina” e detalhe diamantado, mas não se sabe se o modelo será produzido com esse tamanho de rodas, mas caso aconteça, serão os maiores aros disponíveis em um carro da Volkswagen atualmente.
“Com o ID.Aero estamos mostrando uma prévia do próximo membro da família ID. Um carro com desenho aerodinâmico mas, mesmo assim, emocionante, com grande autonomia e espaço interno extraordinário e de alta qualidade.” Declarou Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen.
O ID.Aero será produzido na plataforma MEB, dedicada a veículos elétricos da Volkswagen, e será equipado com um pacote de baterias de 77 kWh. Atualmente, outros modelos da linha ID . contam com pelo menos um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm, nas versões mais simples.
A VW anunciou que o modelo terá autonomia de 620 km no ciclo WLTP, e é significativamente maior que os 480 km que a linha ID consegue em média.
Patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.
Dinheiro não é problema para os “pobres endinheirados e entediados” com a mesmice que o dinheiro pode comprar. Assim uma loja Caviar Royal Gift, especializada em modificar smartphones de luxo ,com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, resolveu sair da “zona de conforto” e ir além.
A última criação da empresa foi a Minimotors Thunderball , o que parece ser uma patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates que tem como base a scooter elétrica Dualtron X2 cuja fabricante MiniMotors vende suas scooters elétricas nos EUA desde 1999.
A scooter Dualtron X2 básica possui motor de cubo duplo BLDC MAX de 8.300 watts; bateria principal de 72 volts e 3.042 watts-hora com uma bateria de haste separada de 12 volts e 192 watts-hora para iluminação e acessórios; até uma autonomia de quase 150 km; velocidade máxima de 88 km/h; freios hidráulicos com ABS e discos de freio de 160mm; Peso do veículo de 66 kg e capacidade de carga de 150 kg.
No caso da versão Minimotors Thunderball da Caviar Royal Gift, apesar de não revelar detalhes técnicos da nova patinete, apesar da potência se manter nos 8.300 watts do modelo base; a velocidade máxima está listada como 100 km/h e o alcance permanece o mesmo.
Quem se interessar, pode acessar o site da loja Caviar Royal Gift e efetuar a compra por um preço médio esperado de “apenas” 50.000 dólares, ou R$ 255 mil , na cotação do dia. O comprador irá levar de “brinde” um celular iPhone 14.
O lançamento da patinete está previsto para outubro de 2022. Sem dúvida um “presente de ouro”, literalmente, para ser dado a seus filhos. Só veja se ele fez todas as lições de casa…