conecte-se conosco

Mulher

5 hábitos que podem prejudicar a saúde íntima feminina

Publicado


source

Alto Astral

5 hábitos que podem prejudicar a saúde íntima feminina
Reprodução: Alto Astral

5 hábitos que podem prejudicar a saúde íntima feminina

Cercada de tabus, a saúde intima feminina é um assunto que não é muito discutido no Brasil. No entanto, é de tamanha importância conhecer essa parte do corpo, até mesmo para poder tratá-la de forma adequada e, a longo prazo, não ter prejuízos. Todavia, o problema se mostra drástico quando é observado o número total de mulheres que ainda não se atentam devidamente a região vaginal .

Segundo uma pesquisa divulgada em 2019 pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), pelo menos 5,6 milhões de brasileiras não costumam ir ao ginecologista -obstetra. Cerca de 4 milhões nunca procuraram atendimento com um profissional da área e outras 16,2 milhões não passam por nenhuma consulta há mais de um ano.

Por isso, algumas pessoas acabam adotando hábitos inadequados, que vão muito além de não higienizar corretamente a região e, consequentemente, afetam a saúde intima. Sendo assim, saiba cuidar do seu bem-estar e conheça 5 práticas que prejudicam a cavidade vaginal:

Roupas apertadas

Principalmente para mulheres sensíveis, que usualmente possuem irritação ou alergias na região genital, calças muito justas podem piorar esses sintomas. Segundo o ginecologista e obstetra Renato de Oliveira, usar roupas muito apertadas durante um determinado tempo favorece o aumento da temperatura e da umidade vaginal, além do abafamento que aumenta o risco de um processo irritativo.

Leia mais:  Combinações Astrais no Ano de Vênus para Signos de Fogo

Uso constante de absorventes

É comum o uso de protetor diário como uma forma de higiene e proteção. Entretanto, pode ser a causa de diversas alergias e irritações, aumentando ainda os riscos de infecções. “Como podem prejudicar a ventilação vaginal, favorecem a proliferação de fungos e bactérias, deixando a área mais propícia para ocorrer quadros como a candidíase “, informa o especialista.

Todavia, existem casos específicos em que o uso diário do absorvente torna-se útil, como durante o período menstrual e em casos de incontinência urinária. Oliveira afirma ser recomendável trocá-los com maior frequência, de preferência a cada quatro horas.

Você viu?

Ducha íntima

O ginecologista comenta que esse hábito pode provocar desequilíbrio na flora vaginal, reduzindo o número de lactobacilos, os principais responsáveis pela proteção da área contra o crescimento anormal de bactérias e fungos . Sendo assim, ela não é recomendada.

Ausência de uma higienização adequada

A falta de higiene favorece diversas patologias íntimas em ambos os sexos. Porém, no caso da saúde da mulher, esse fator pode ser ainda mais prejudicial. “A anatomia do corpo feminino facilita a contaminação da vagina por bactérias intestinais, justamente porque a vulva e o ânus estão bem próximos. Logo, é um caminho curto para que esses microrganismos migrem do ânus para a vagina ou até mesmo para a bexiga , favorecendo infecções urinárias, por exemplo”, explica.

Leia mais:  Meu filho não quer usar máscara, o que posso fazer? Mães e médica dão dicas

Entretanto, para higienizar corretamente, o obstetra recomendada a utilização de água corrente e o uso de sabonetes com pH mais próximo da região, os chamados sabonetes íntimos. Com relação à frequência, o indicado é que seja uma vez ao dia, podendo aumentar a periodicidade, se necessário. “Deve-se realizar movimentos leves com água e sabão na parte externa”, ressalta o profissional.

Beber pouca água

Dentre os inúmeros malefícios que a baixa ingestão de água pode causar ao organismo, está a infecção urinária em mulheres, pois facilita a adesão de bactérias na mucosa da bexiga. O especialista aponta que um maior consumo do líquido aumenta a frequência de micção, ajudando no efeito de diluição de potenciais bactérias contaminantes e na manutenção de um pH ideal da urina. Portanto, é importante beber, no mínimo, 2 litros por dia.

Consultoria: Renato de Oliveira, ginecologista e obstetra da Criogênesis.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Testamos a Base Matte Hidraluronic para pele negra da Vult

Publicado


source
A base é o mais novo lançamento da marca, promete reduzir as linhas de expressão e melhorar a textura da pele.
Reprodução

A base é o mais novo lançamento da marca, promete reduzir as linhas de expressão e melhorar a textura da pele.










O mais recente lançamento da Vult, a Base Matte Hidraluronic, carrega uma novidade que não estava presente em produtos anteriores. Desta vez, a base possui em sua composição Ácido Hialurônico, composto usado para combater as rugas, diminuir a flacidez do rosto e corrigir cicatrizes . A base está disponível em 12 tons e custa R$ 39,90.

Segundo a marca, o produto irá deixar a pele mais hidratada, firme, controlar a oleosidade, durar ao menos 8 horas e oferecer um acabamento super matte. Além disso, a base também reduziria as linhas de expressão, rugas e melhoraria a textura da pele. As jornalistas Beatriz Neves e Mariana Quadros testaram  a novidade. Veja o que elas acharam.

Beatriz Neves

Segundo a marca, o produto irá deixar a pele mais hidratada, firme, controlar a oleosidade, durar ao menos oito horas e oferecer um acabamento super matte.
Reprodução

Segundo a marca, o produto irá deixar a pele mais hidratada, firme, controlar a oleosidade, durar ao menos oito horas e oferecer um acabamento super matte.


Hidratação

Apesar de obter um acabamento matte, um dos diferenciais descritos pela marca é justamente a capacidade da base deixar a nossa pele hidratada. Para verificar essa propriedade, eu apliquei o produto com uma esponja no rosto limpo, sem primer. Quando a base secou, minha pele estava seca, mas não tinha um aspecto desidratado. O saldo final foi um rosto viçoso e hidratado.

Rendimento

A Base Matte Hidraluronic é líquida e vem em uma embalagem de 26 ml, assim como outras bases da Vult. A forma de aplicação é simples: basta apertar a ampola que o produto sai em suas mãos. O orifício diminuto presente na base evita o desperdício. Para espalhar a base no rosto todo, eu utilizei, aproximadamente, meia colher de café. O que foi o suficiente, porque senti que cobriu todo o meu rosto e cobriu todas as imperfeições.

Você viu?

Duração

A base garante durar no mínimo oito horas em nosso rosto. Eu apliquei às 9h e às 17h ela ainda estava intacta. Devemos considerar é claro que eu não realizei nenhum exercício físico ou suei, então não é possível saber ao certo com ela irá se comportar nessas situações. No geral, ela cumpre o prometido, durando um período considerável de tempo sem “derreter”.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de julho de 2020

Linhas de expressão

Outra promessa feita pelo produto é reduzir as rugas e linhas de expressão. Eu não tenho rugas, mas percebi algumas linhas bem visíveis no meu rosto, principalmente nas áreas próximas ao nariz e no canto dos lábios. 

Cobertura

A base possui cobertura alta, pois em apenas uma camada cobriu algumas manchas de acne que eu tenho, além das minhas olheiras, que são bem escuras e marrons. 

Pele negra

A linha de bases vem em 12 cores: seis para peles claras e seis para peles escuras. O tom que eu usei foi o Q075, que se adaptou perfeitamente ao meu tom de pele. Ele possui um sub tom avermelhado (ideal para pele negra), que não permite que a base fique acinzentada. 

Oleosidade

A Base Matte Hidraluronic é indicada para peles mistas a oleosas, prometendo controlar a oleosidade e deixá-la com acabamento mate. Minha pele é oleosa, e após o dia inteiro com o produto, meu rosto estava seco, sem nenhum sinal daquele sebo indesejado. Nesse aspecto, a base satisfaz as nossas expectativas. 

Mariana Quadros

Minha pele com aspecto sequinha
Mariana Quadros

Minha pele com aspecto sequinha


Oleosidade

Minha pele é mista e tende a ficar oleosa no final do dia. A base vult deixou ela bem sequinha, no entanto, senti que faltou um pouco de iluminosidade na pele, que tem um tom amarelado. 

Cobertura

Também notei uma alta cobertura, tenho algumas manchinhas e desapareceram.

Linhas de expressão

Minhas linhas de expressão foram completamente apagadas, mostrando a qualidade do produto.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana