Esportes

Flamengo vence LDU no Maracanã e assume a vice-liderança do Grupo C na Libertadores

Publicado

Em uma noite decisiva pela Conmebol Libertadores no Maracanã, o Flamengo fez valer o fator casa e derrotou a LDU por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Grupo C, nesta quinta-feira (15). Os gols rubro-negros foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo, garantindo três pontos fundamentais para a equipe carioca.

Com o resultado, o Flamengo ultrapassou a equipe equatoriana na tabela de classificação e agora ocupa a segunda posição do grupo, somando oito pontos. A vitória mantém o sonho da classificação e até mesmo da liderança da chave para a última rodada. Para alcançar a primeira colocação, o Mais Querido precisa vencer o Deportivo Táchira e torcer por uma derrota do Central Córdoba diante da LDU.

O Jogo

Ciente da necessidade da vitória, o Flamengo iniciou a partida pressionando desde o primeiro minuto, dominando a posse de bola e trocando passes no campo de ataque. A LDU, por sua vez, encontrava dificuldades para sair de seu campo defensivo.

A superioridade rubro-negra se traduziu em gol logo aos oito minutos. Após boa jogada de Michael pela esquerda que resultou em escanteio, Luiz Araújo cobrou na medida para Léo Ortiz, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.

Leia mais:  Palmeiras vence Botafogo e avança à semifinal do Mundial de Clubes

Após o gol, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu buscando ampliar a vantagem. Wesley arriscou de fora da área aos 16 minutos, com a bola passando perto. Pouco depois, Luiz Araújo também tentou um chute de longa distância, exigindo defesa em dois tempos do goleiro equatoriano. A equipe de Filipe Luís controlou as ações na primeira etapa, sufocando a LDU e criando chances, como a cabeçada de Arrascaeta nos minutos finais, que foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o panorama se manteve. O Flamengo continuou com a iniciativa e chegou ao segundo gol aos oito minutos. Alex Sandro fez excelente jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a área. A zaga da LDU tentou cortar, mas a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu de primeira e balançou as redes: 2 a 0.

Com a vantagem confortável, o técnico Filipe Luís promoveu alterações, buscando dar novo gás à equipe. Saíram Michael e Bruno Henrique, entrando Cebolinha e Pedro, respectivamente. Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado, valorizando a posse de bola no campo ofensivo e esperando o apito final.

Leia mais:  Seleção Brasileira Sub-20 derrota México em amistoso preparatório para o Sul-Americano

A vitória é crucial para as pretensões do Flamengo na Libertadores, colocando o time em uma posição favorável para buscar a classificação às oitavas de final na última rodada da fase de grupos.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Botafogo, às 18h30, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 LDU 

Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 15/05/2025 às 21h30
Arbitragem: Andrés Rojas (COL), Miguel Roldán (COL) e Mary Blanco (COL)
Cartões amarelos: Minda (LDU), Cornejo (LDU), Ricardo Adé (LDU), Gruezo (LDU) e Alex Sandro (FLA)
Gols: Léo Ortiz aos 9’ 1º T e Luiz Araújo aos 8’ 2º T (FLAMENGO).

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz (Evertton Araújo), Gerson e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

LDU: Gonzalo Valle, De la Cruz (Quintero), Ricardo Adé, Allala e Quiñónez; Minda (Villamíl), Gruezo e Cornejo; Alzugaray (Melvin Díaz), Alvarado (Pastrán) e Alex Arce (Estrada). Técnico: Pablo Sánchez.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão

Publicado

Depois de embalar três vitórias consecutivas, o Fluminense voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23.05), pela 17ª rodada, a equipe carioca foi derrotada pelo Mirassol por 1 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia.

Mesmo com a derrota, o Fluminense continua na terceira colocação, com 30 pontos. Já o Mirassol segue tentando sair da parte de baixo da tabela e aparece em 18º lugar, com 16 pontos, ainda sob ameaça de rebaixamento.

Primeiro Tempo

O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Carlos Eduardo, a defesa tricolor não conseguiu afastar com eficiência, e a bola sobrou na entrada da área para Denilson. O jogador finalizou de primeira e venceu o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o Fluminense tentou reagir e passou a controlar mais a posse de bola em busca do empate. A equipe aumentou a presença no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para superar a marcação do Mirassol, que se fechou bem e conseguiu sustentar a vantagem até o apito final.

Leia mais:  Palmeiras vence Botafogo e avança à semifinal do Mundial de Clubes

Com o resultado, o time paulista ganha fôlego na briga contra a parte de baixo da classificação, enquanto o Fluminense perde a chance de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Próximos jogos

Mirassol

Jogo: Lanús x Mirassol
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Terça, 26 de maio de 2026, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)

Fluminense

Jogo: Fluminense x Deportivo La Guaira
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quarta, 27 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 0 Fluminense
Competição Brasileirão Série A – Rodada 17
Local Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data 23 de maio de 2026 (sábado)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Alesson, Denílson e Reinaldo (Mirassol); Lucho Acosta, Nonato e Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Denílson, aos 35 minutos do 1ºT (Mirassol)
Árbitro Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Schumacher Marques Gomes (URU)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Mirassol Walter; Daniel Borges, João Victor, Willian Machado e Reinaldo (Victor Luis); José Aldo, Shaylon e Denilson (Chico); Carlos Eduardo (Eduardo), Shaylon e Alesson (Nathan Fogaça); Edson Carioca (Lucas Oliveira). Técnico: Rafael Guanaes
Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Arana); Bernal e Nonato (Hércules); Kevin Serna, Lucho Acosta (Cano) e Soteldo (Riquelme); John Kennedy (Wesley Natã). Técnico: Luís Zubeldia

Fonte: Esportes

Leia mais:  Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana