Esportes

Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

Publicado

Em um importante confronto pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mostrou força e superou o Grêmio por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira. A vitória crucial não só manteve a Raposa no G4, mas também a colocou ainda mais perto do Palmeiras, líder da competição.

Com o resultado, a equipe mineira alcançou 63 pontos, consolidando-se na terceira posição da tabela. A diferença para o Palmeiras, que soma 65 pontos, diminuiu para apenas dois. No entanto, o Alviverde terá a chance de restabelecer sua vantagem nesta quinta-feira, quando enfrentará o Santos, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Do outro lado, o Grêmio permaneceu com 39 unidades, ocupando a 13ª colocação, um pouco mais distante da zona de classificação para competições continentais.

O único gol do jogo surgiu aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma jogada bem trabalhada pelo Cruzeiro. Em cobrança de escanteio curto, Matheus Pereira rolou para William, que cruzou com precisão na área gremista. O zagueiro Fabrício Bruno apareceu com timing perfeito, saltando de trás para cabecear firme e vencer o goleiro adversário, abrindo o placar e garantindo a vitória para a equipe visitante.

Leia mais:  Hat-trick de Gabigol marca goleada do Cruzeiro sobre o Itabirito

Próximos desafios:

O Grêmio terá a oportunidade de se recuperar na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visitará o Fortaleza no Castelão, em 9 de novembro, às 20h30 (de Brasília).

O Cruzeiro, embalado pela vitória, enfrentará o Juventude no Mineirão, também no dia 9 de novembro, às 16h (de Brasília), buscando manter o ritmo e a perseguição à liderança.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

  • Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)
  • Data: 5 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Gols:

  • Cruzeiro: Fabrício Bruno (43′ 1ºT)

Cartões Amarelos:

  • Grêmio: Pavón, Kannemann
  • Cruzeiro: Villalba, Lucas Silva, Arroyo

Cartões Vermelhos:

  • Nenhum

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos, Brigida Cirilo Ferreira
  • VAR: Caio Max Augusto

Equipes:

  • Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André), Arthur e Edenílson (Monsalve); Francis Amuzu (Cristaldo), Alysson (Cristian Oliveira) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes
  • Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero e Christian; Matheus Pereira (Walace), Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia mais:  Corinthians garante vitória fora de casa contra o Nacional pela Sul-Americana

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão

Publicado

Depois de embalar três vitórias consecutivas, o Fluminense voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23.05), pela 17ª rodada, a equipe carioca foi derrotada pelo Mirassol por 1 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia.

Mesmo com a derrota, o Fluminense continua na terceira colocação, com 30 pontos. Já o Mirassol segue tentando sair da parte de baixo da tabela e aparece em 18º lugar, com 16 pontos, ainda sob ameaça de rebaixamento.

Primeiro Tempo

O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Carlos Eduardo, a defesa tricolor não conseguiu afastar com eficiência, e a bola sobrou na entrada da área para Denilson. O jogador finalizou de primeira e venceu o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o Fluminense tentou reagir e passou a controlar mais a posse de bola em busca do empate. A equipe aumentou a presença no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para superar a marcação do Mirassol, que se fechou bem e conseguiu sustentar a vantagem até o apito final.

Leia mais:  Corinthians perde para o Juventude e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Com o resultado, o time paulista ganha fôlego na briga contra a parte de baixo da classificação, enquanto o Fluminense perde a chance de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Próximos jogos

Mirassol

Jogo: Lanús x Mirassol
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Terça, 26 de maio de 2026, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)

Fluminense

Jogo: Fluminense x Deportivo La Guaira
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quarta, 27 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 0 Fluminense
Competição Brasileirão Série A – Rodada 17
Local Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data 23 de maio de 2026 (sábado)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Alesson, Denílson e Reinaldo (Mirassol); Lucho Acosta, Nonato e Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Denílson, aos 35 minutos do 1ºT (Mirassol)
Árbitro Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Schumacher Marques Gomes (URU)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Mirassol Walter; Daniel Borges, João Victor, Willian Machado e Reinaldo (Victor Luis); José Aldo, Shaylon e Denilson (Chico); Carlos Eduardo (Eduardo), Shaylon e Alesson (Nathan Fogaça); Edson Carioca (Lucas Oliveira). Técnico: Rafael Guanaes
Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Arana); Bernal e Nonato (Hércules); Kevin Serna, Lucho Acosta (Cano) e Soteldo (Riquelme); John Kennedy (Wesley Natã). Técnico: Luís Zubeldia

Fonte: Esportes

Leia mais:  Hat-trick de Gabigol marca goleada do Cruzeiro sobre o Itabirito

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana