conecte-se conosco

Pet

Abrigo está em busca de um lar para cachorro com peso de um filhote de elefante

Publicado


source
Abrigo buscar lar para o
Reprodução/Daily Mail

Abrigo buscar lar para o “maior cachorro do mundo”

Galahad, um mastim inglês, tem apenas 4 anos e já pesa 95 quilos, peso equivalente de um filhote de elefante. O cachorro vive em Canterbury, na Inglaterra, em “Dogs Trust Canterbury”, um centro de realocação de animais. Harriet Blaskett, gerente do espaço, diz que Galahad é um dos maiores cachorros que eles já tiveram por lá.

“Galahad é, facilmente, o maior cão que já tivemos em Canterbury e estamos procurando um dono com o coração igualmente grande para combinar com ele”, contou a gerente ao Daily Mail. Harriet noção de seu tamanho e adora a companhia humana, então precisa de alguém capaz de lidar com demandas de um cão do tamanho dele”, explica.

Até chegar ao local, o cão passou por muita coisa: “Foram muitas reviravoltas em sua vida, então ele pode ficar um pouco inseguro quando vai a algum lugar pela primeira vez, mas uma vez que está confortável, ele gosta de explorar o ambiente farejando -e derrubando- coisas enquanto caminha”, conta.

Harriet conta que os passatempos preferidos de Galahad são dormir em seu sofá (sim, ele é tão grande que tem um sofá só para ele) e se arrastar pela grama do quintal para brincar. O cachorro também não é muito amigo das flores e prefere mastigá-las do que apenas observá-las nos canteiros.

Mastins ingleses são conhecidos por serem grandes e costumam ser usados como cães de guarda. Existem alguns desses animais no livro de recordes, o Guinness Book. O maior deles, chamado Zorba, foi considerado o cão mais pesado em 1987, com 142 quilos.

Fonte: IG PET

publicidade

Pet

Vídeo: cachorro é abandonado em avenida e segue donos de volta para casa

Publicado


source
Cachorra abandonada segue veículo e consegue voltar para casa
Reprodução/Twitter

Cachorra abandonada segue veículo e consegue voltar para casa

Uma cachorra foi abandonada no meio da avenida Centenário, em Belém. Os donos colocam a cachorra para fora do carro e vão embora. Ao notar que seus donos a estavam indo embora, a cadela corre atrás do veículo.

O momento foi registrado em vídeo, a movimentação do local não parece ter inibido a ação. Segundo informações da Polícia Civil, a Divisão Especializada em Meio Ambiente e proteção Animal (Demapa) já expediu ordem de serviço para identificar o autor do abandono.

Para a surpresa dos “tutores”, a cadela conseguiu voltar para casa e foi filmada por moradores ao tentar entrar para sua antiga casa. O caso gerou revolta nas redes sociais.

Leia mais:  Mulher se recusa a receber carro de recompensa após encontrar cachorro perdido


Maus-tratos e abandono

A Lei 9.605, art. 32 diz que “todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos poderá sofrer detenção de três meses a um ano, e multa”.

Se tratando de animais domésticos, como cães e gatos, a pena para as condutas pode chegar a reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. A pena se agrava em caso de morte do animal.

Fonte: IG PET

Continue lendo

Mais Lidas da Semana