conecte-se conosco

Internacional

Agência europeia inicia análise em tempo real da CoronaVac

Publicado


A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) informou nesta terça-feira (4) que iniciou uma análise em tempo real da vacina CoronaVac, da chinesa Sinovac, contra a covid-19, com base em resultados preliminares de testes com animais e humanos que indicam que o produto gera resposta imunológica contra o novo coronavírus.

Dados da vacina serão analisados à medida que se tornarem disponíveis para ajudar a acelerar possíveis aprovações, disse a EMA.

Trata-se da primeira vacina chinesa que a agência estuda em tempo real, e a quarta vacina contra covid-19 sob análise – as outras são as da CureVac, da Novavax e a russa Sputnik V.

A vacina da Sinovac mostrou taxas de eficácia de 50% a 90% em estudos diferentes, e atualmente tem autorização de uso na China, Indonésia, no Brasil e na Turquia, entre outros.

Ela utiliza versões inativadas ou mortas do vírus SARS-CoV-2 para ajudar o sistema imunológico a fabricar anticorpos.

No início de abril, a Sinovac disse que sua terceira fábrica de produção da vacina está pronta, o que dobra a capacidade anual para 2 bilhões de doses. A empresa ainda disse que mais de 200 milhões de doses da vacina foram distribuídas globalmente.

Leia mais:  Casos de covid-19 batem recorde na França

As análises contínuas são concebidas para acelerar o processo de aprovação, permitindo que pesquisadores apresentem resultados em tempo real antes de os dados finais dos testes estarem disponíveis.

publicidade

Internacional

Portugal inaugura ponte mais longa do mundo e com 175 metros de altura; assista

Publicado


source
Ponte mais longa do mundo, em Portugal
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ponte mais longa do mundo, em Portugal

A ponte de pedestres mais longa do mundo, localizada no distrito de Aveiro, em Portugal, enfim foi aberta ao público. Finalizada em julho de 2020, a passarela tem 516 metros e incríveis 175 metros de altura.

Em uma paisagem calma, escondida entre montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagem verdejante e flores amarelas dentro do Arouca Geopark, a travessia da ponte é para quem não tem medo de altura. Veja o vídeo abaixo.

O trajeto do início ao fim da ponte leva cerca de 10 minutos. O visitante pode apreciar uma vista panorâmicas da cachoeira, do desfiladeiro e até do Rio Paiva sob seus pés. A estrutura é sustentada por cabos de aço e duas enormes torres em forma de V.

O português Hugo Xavier, um dos primeiros a cruzar a ponte no dia de sua inauguração, falou sobre a sensação que sentiu durante o percurso.

Você viu?

“Estava com um pouco de medo, mas valeu muito a pena. Foi extraordinário, uma experiência única, uma descarga de adrenalina”, afirmou.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana