conecte-se conosco

Saúde

Após festa surpresa, 16 pessoas da mesma família apresentam sintomas de Covid-19

Publicado


source
Festa
REPRODUÇÃO/G1

Familiares se reuniram em aniversário de 70 anos do patriarca

O que, em tempos sem pandemia, seria uma manifestação carinhosa, tornou-se um “pesadelo” para a família Moura, da cidade de Registro, interior de São Paulo. Após uma festa-surpresa para idoso de 70 anos, 16 pessoas da mesma família tiveram sintomas da Covid-19.

Em relato nas redes sociais, a técnica em enfermagem, Lucieny Moura, comemorou a recuperação da doença. “Todos que estavam ali eram apenas familiares bem próximos, nada mais que 20 pessoas, todos aparentemente bem… Pois é: hoje vejo o quão ainda é importante sim o isolamento social”, publicou.

Boa tarde povooo!!Ufa como é bom poder está aqui relatando tudo que passei.. infelizmente contraí esse vírus maldito…

Publicado por Lucieny Moura em  Terça-feira, 27 de outubro de 2020

Lucieny ainda explicou que, três dias após a festa, os primeiros familiares começaram a apresentar diarreia, vômito, perda de apetite e outros sintomas da doença. No sétimo dia, ela própria começou a sentir dores no corpo. “Dores muito fortes e a cabeça parecia que ia explodir. Meus familiares todos já com os mesmos sintomas”, relatou ela.

Leia mais:  Estado do Rio admite que cidades podem suspender vacinação por falta da 2° dose

Ao portal G1, a técnica em enfermagem explicou que todos os familiares buscaram unidades de saúde, mas tem todos conseguiram fazer o teste, seguindo em isolamento da mesma maneira. Ela também disse que, apesar do susto, ninguém precisou ser internado.

“Para mim, foi uma surpresa, pelo tanto que me cuidava. O pessoal está me malhando por ser da enfermagem, mas, acima de tudo, eu sou um ser humano. Todos nós que saímos para trabalhar somos linha de frente, eu fiz a postagem para alertar disso”, disse ela ao portal.

Fonte: IG SAÚDE

publicidade

Saúde

Queiroga fala sobre antecipação de vacinas e campanha de imunização

Publicado


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou hoje (21), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, sobre o andamento do Plano Nacional de Imunização (PNI) e sobre a articulação do governo federal para adiantar doses de vacinas. O ministro também falará sobre a produção de insumo farmacêutico ativo (IFA) e sobre as transferências de conhecimento e tecnologia envolvidas no processo de produção.

Acompanhe ao vivo:

Leia também:

Marcos Pontes pede integração do continente para vencer a pandemia

 O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que é necessário um movimento regional no continente para vencer a covid-19. Pontes participou, na manhã de hoje (21), de fórum organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

» Leia mais

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (21), em Brasília, que um avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra covid-19, da farmacêutica Janssen, deve chegar ao Brasil às 6h45 de amanhã (22), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Leia mais:  Covid-19: Brasil tem 160 mil mortes e 5,56 milhões de casos acumulados

» Leia mais

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Mais Lidas da Semana