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Avon lança supermáscaras de cílios em festa no BBB21; saiba tudo sobre elas

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São máscaras de cílios à prova d'água, para dar volume, alongamento e nutrição
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São máscaras de cílios à prova d’água, para dar volume, alongamento e nutrição

O Big Brother Brasil 21 não para de lançar tendências. Além das bandanas adotadas por várias participantes do reality, da franja da Thaís  e do cobiçado batom vermelho da Sarah , o programa foi escolhido pela Avon para o lançamento de nada menos que quatro novas máscaras para cílios.

A campanha publicitária estreou no intervalo da festa do BBB desse sábado (20), contou com show de Daniela Mercury e brothers vestidos com as cores dos lançamentos. O iG Delas recebeu da Avon um kit com todas as máscaras e vai te contar tudo sobre cada uma delas.  

As “supermáscaras” possuem quatro funções diferentes: à prova d’água, volume, alongamento e nutrição. Elas podem ser adquiradas pelo site da Avon por valores promocionais que vão de R$ 19,90 a R$ 22,90.

A máscara  Super à prova d’agua , que é representada pela atleta Maya Gabeira na publicidade, promete ser resistente ao calor e à umidade, além de manter os cílios intactos e curvados até debaixo d’água. O aplicador cônico facilita a aplicação e alcança até os fios mais difíceis, deixa os cílios mais curvados, elevados e separados.

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Sua fórmula contém o complexo “Caring Triple Oil”, com óleo de mamei, amêndoa e rícino, que fortalecem e previnem a queda dos cílios. Ainda não usei, mas como sou uma pessoa muito perua que gosta de passar um rímelzinho até pra ir comprar pão, vou colocar na necéssaire para a próxima ida à praia.

SuperShock Max Volume  é representada pela campeã do BBB 20, a médica Thelma Assis. O produto promote cílios volumosos, com 15 vezes mais impacto por até 24 horas. Seu aplicador em hélice combina cerdas curtas e longas para alcançar até os menores cílios.

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Além disso ela possui a tecnologia “pumpling complex”, que contém pantenol para hidratar e condicionar os fios. Foi a única que testei até o momento e posso dizer que foi aprovadíssima.

A terceira máscara, representada pela cantora Sandy, é a  Máscara SuperExtend . Ela promete cílios alongados, até 92% maiores. Seu aplicador lifting estica e esculpe os fios com fibras triangulares, permitindo melhor aderência ao contorno dos cílios.

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Com a tecnologia “magnalift plus”, a máscara age como um ímã atraindo a queratina dos cílios para levantar e alongar cada fio. Pedi a uma amiga para testar essa (já que eu só tenho um par de olhos). Não sabemos medir o quanto os cílios ficaram alongados, mas com certeza deu um efeito de cílios maiores e um visual bem clean.

Por fim, a máscara  Supreme Oil , escolhida pela atriz Thainá Duarte, é ideal para pessoas com cílios curtos e frágeis, já que seu forte é a nutrição. Ela possui fórmula enriquecida com óleo de argan, de coco e vitamina E e promete proteger e fortificar cada cílio da raiz às pontas. 

Outro ponto forte é o aplicador “Lash Caress”, que não repuxa e desliza pelos cílios sem esforço. Além disso, ela possui remoção fácil, o que previne a quebra e queda de cílios. Essa eu ainda não usei, mas como tenho cílios minúsculos e ralos tem tudo para ser uma das minhas preferidas da temporada.

Fonte: IG Mulher

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Controle a ansiedade com uma alimentação correta

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Controle a ansiedade com uma alimentação correta
Reprodução: Alto Astral

Controle a ansiedade com uma alimentação correta

A alimentação pode ajudar a diminuir ou controlar a ansiedade, se feita de maneira equilibrada. Levar um estilo de vida saudável gera inúmeros benefícios e bem-estar geral, inclusive para a saúde mental.

Segundo a nutricionista Viviane Gomes, o indicado é ter no mínimo 8 horas de sono bem dormidas por dia, consumir água regularmente para manter o corpo hidratado, incluir uma atividade física na rotina e manter uma alimentação nutricionalmente adequada.

Pensando nos alimentos, o ideal é evitar a ingestão de açúcares e doces em geral, refrigerantes, sucos industrializados e energéticos, farinha branca, cafeína, bebidas alcoólicas, cereais refinados, gorduras ruins como os embutidos, fast foods , biscoitos recheados e comidas prontas.

De acordo com a profissional, alimentos ricos em magnésico, ômega-3, fibras , probióticos, triptofano, vitaminas do complexo B e C devem ser incluídos na dieta para auxiliar no controle da ansiedade. Eles atuam de diversas formas no corpo, desde melhorias no funcionamento do cérebro, regulação do sistema nervoso, produção de serotonina, ação antioxidante e equilíbrio da microbiota intestinal.

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Frutas cítricas O ácido ascórbico, proveniente da vitamina C, atua diretamente na redução do cortisol, estimulando e promovendo a melhora no desempenho das funções cerebrais. A liberação do cortisol ocorre em resposta aos episódios de estresse, contribuindo para o aumento da ansiedade.

É recomendado o consumo de 3 a 5 porções por dia de frutas como, laranja, limão, acerola, kiwi, morango e abacaxi.

Banana A fruta contém uma abundância de triptofano, potássio e magnésio, que são importantes para controlar o humor e promover o relaxamento. O consumo médio ideal é de uma unidade média ao dia.

Frutas secas Elas são fontes de minerais precursores de reações orgânicas, necessárias para a liberação de serotonina, além de conter vitaminas do complexo B.

A castanha-do-Pará é rica em selênio, um antioxidante que reduz a quantidade de radicais livres no organismo. Ela deve ser ingerida pelo menos uma unidade por dia, assim como as amêndoas e nozes.

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Folhas verdes São alimentos ricos em folato, presente no complexo B, que está ligado à prevenção de transtornos psíquicos. Na alface, encontramos a lactucina e a lactupicrina, que são calmantes naturais.

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Devem ser consumidas de 2 a 3 porções de folhas, como espinafre, brócolis, couve, alface.

Chocolate Possui flavonoides, que têm ação antioxidante e na produção de serotonina. Devemos consumir o chocolate meio amargo ou o amargo, nos quais encontramos esse componente. Com um consumo moderado de cerca de 15g por dia.

Carnes e peixes São os alimentos de maior fonte natural de triptofano, juntamente com algumas vitaminas do complexo B e o magnésio. Exercem um importante papel na produção de serotonina, com um consumo indicado de 3 a 4 vezes na semana.

Nos peixes e frutos-do-mar encontramos o ômega-3, devem ser ingeridos 2 vezes na semana.

Leite e derivados Nestes alimentos encontramos o triptofano, aminoácido essencial para reduzir os problemas emocionais. Além de conterem cálcio, necessário para a saúde dos ossos.

Devemos consumir de 2 a 3 porções por dia.

Mel Auxilia na produção de serotonina e deve ser consumido com moderação. É indicado incluir na rotina cerca de 2 colheres ao dia.

Consultoria: Viviane Gomes / nutricionista do Hospital San Gennaro

Fonte: IG Mulher

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