conecte-se conosco

Economia

Batatas fritas do McDonald’s são produzidas em fazendas de Bill Gates

Publicado


source
Bill Gates
Wikimedia Commons/Kuhlmann MSC

Bill Gates

Bill Gates  está agora produzindo batatas para serem fritas no McDonald’s . De acordo com a NBC, as enormes fazendas do bilionário fundador da Microsoft possuem plantio de batatas que são vendidas para a rede de fast food.

As fazendas de Gates ficam perto de Washington, e as terras são tão extensas que podem ser vistas do espaço. O bilionário possui mais de mil quilômetros quadrados de fazendas em todo os Estados Unidos.

De acordo com o The Land Report, além das plantações de batatas que são vendidas para o McDonald’s , Gates também mantém o cultivo de soja, milho, algodão e arroz em outras regiões do país.

As terras são mantidas pela  Cascade , empresa de investimentos privados do magnata. Apesar de promover iniciativas que ajudam o meio ambiente , Gates chegou a declarar que suas fazendas são estritamente operações lucrativas. “Meu grupo de investimento escolheu fazer isso. Não está ligado ao clima”, disse ele em um fórum no Reddit. As fazendas devem ser divididas entre Bill e Melinda Gates no processo de divórcio .

Leia mais:  Aprovação da MP da Eletrobras sinaliza que Câmara caminha para reformas

publicidade

Economia

Guedes quer aumentar tributos de lucros e dividendos para compensar tabela do IR

Publicado


source
Guedes que aumentar taxação sobre lucros e dividendos para diminuir impacto nos cofres públicos
Lorena Amaro

Guedes que aumentar taxação sobre lucros e dividendos para diminuir impacto nos cofres públicos

Para compensar a queda de arrecadação com a alteração da tabela de isenção do Imposto de Renda para R$ 2,4 mil , o Ministério da Economia estuda aumentar em 20% a tributação de lucros e dividendos . A proposta será enviada à Câmara dos Deputados até quarta-feira (23) e faz parte do pacote de medidas da Reforma Tributária. A informação é do jornal Estado de S. Paulo .

A alíquota proposta anteriormente era de 15%, mas a taxação imposta não daria conta de diminuir as perdas na arrecadação. Recuperar o valor perdido em alterações tributárias é obrigatório pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Já a faixa de isenção para lucros e dividendos será de R$ 20 mil por mês. 

Imposto de Renda 

Com as alterações no Imposto de Renda para pessoas físicas, o Palácio do Planalto também pretende reduzir a alíquota para pessoas jurídicas . Enquanto o ministério da Economia quer conceder o benefício aos poucos para evitar uma brusca queda na arrecadação, empresários e associações que representam comerciantes pressionam para que a medida passe a valer após a sanção da Reforma Tributária

Leia mais:  Vazamento de dados: site do BC mostra se seu CPF foi usado indevidamente

A proposta será analisada pela Câmara dos Deputados e uma comissão para o estudo do tema dever ser anunciada até o fim da semana. A reforma será dividida em fases e terá a tramitação nas duas Casas ao mesmo tempo. O Congresso Nacional pretende aprovar os textos até o fim do ano, após pressão do governo federal. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana