conecte-se conosco

Nacional

Bolsonaro alega que Aécio ganhou eleição em 2014, diz jornalista

Publicado


source
 Bolsonaro alega que Aécio ganhou eleição em 2014
Reprodução/Flickr

Bolsonaro alega que Aécio ganhou eleição em 2014

O presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), subiu o tom nas críticas ao sistema eleitoral brasileiro e passou a alegar que Aécio Neves (PSDB) teria vencido as eleições de 2014. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

As declarações seguem uma linha semelhante a do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também radicalizou e não reconheceu a vitória do adversário – e vencedor – nas eleições presidenciais de 2020, Joe Biden.

Mesmo pedindo auditoria das urnas eleitorais na ocasião, o PSDB rechaçou a fala do presidente e declarou que não houve fraude eleitoral em 2014. “Reconhecemos todos os resultados eleitorais e a segurança das urnas eletrônicas. Não há a menor contestação. Participamos da sessão do Congresso Nacional que deu posse a ela sem qualquer protesto”, argumentou Bruno Araújo, presidente do partido.


A intenção do presidente é radicalizar o discurso a favor do voto impresso, uma das principais bandeiras de Bolsonaro para as eleições de 2022.

publicidade

Nacional

Ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp morre aos 83 anos

Publicado


source
Morre Marco Antônio Raupp, aos 83 anos, ex-ministro de Ciência e Tecnologia
Divulgação/Unifesp

Morre Marco Antônio Raupp, aos 83 anos, ex-ministro de Ciência e Tecnologia

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp morreu neste sábado, aos 83 anos. Ele ocupou o cargo por pouco mais de dois anos, entre janeiro de 2012 a março de 2014, no governo de Dilma Rousseff, do PT. Raupp, atualmente, era diretor-geral da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), função que ocupava há quase oito anos.

Raupp já foi diretor e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ele também presidiu a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Doutor em Matemática pela Universidade de Chicago, Raupp era livre-docente pela Universidade de São Paulo, onde foi professor associado no Instituto de Matemática e Estatística.

Ele dividiu sua vida profissional entre as atividades acadêmicas e a gestão de instituições de ciência e tecnologia, tornando-se defensor da integração entre a instituição de pesquisa e o setor produtivo.

Na AEB, levou seu conhecimento de tecnologia espacial e integrou ainda o Conselho Administrativo da Alcântara Cyclone Space (ACS).

Marco Antônio Raupp enfrentava nos últimos anos um tumor cerebral e morreu de insuficiência respiratória aguda, em decorrência do avanço da doença.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana