conecte-se conosco

Política Nacional

Bolsonaro diz que gerente da Pfizer coloca “ponto final na CPI do Renan”

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Reprodução/Flickr

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Nesta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre o depoimento do gerente-geral da Pfizer para a América, Carlos Murillo , à CPI da Covid em suas redes sociais. Na publicação, Bolsonaro também parabenizou a Anvisa e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Durante a sessão, Murillo disse que o Brasil “foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro permanente” da vacina da Pfizer, em 22 de fevereiro de 2021. “Não tivemos dificuldades no processo com a Anvisa”, afirmou.

“Parabéns, Anvisa e Min Eduardo Pazuello”, escreveu  Bolsonaro em seu perfil do Twitter, publicando um trecho da fala do representante da farmacêutica.


Pfizer

Embora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha concedido o registro no mês de fevereiro, o país ainda não havia fechado o contrato com a Pfizer, e o governo Bolsonaro questionava algumas das condições impostas pela farmacêutica para a venda dos imunizantes contra a Covid-19 .

Além disso, Murillo também disse que o Brasil ignorou três ofertas da Pfizer feitas em agosto de 2020 , com a previsão de 1,5 milhão de doses para o ano passado.

publicidade

Política Nacional

Itamaraty suspende presença de brasileiros na ONU após casos de Covid

Publicado


source
Bolsonaro visita Memorial do 11 de Setembro
Alan Santos/ PR

Bolsonaro visita Memorial do 11 de Setembro

A participação dos diplomatas brasileiros em reuniões da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas foi suspensa. A decisão foi tomada pelo Itamaraty após  um diplomata e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testarem positivo para a Covid-19 .

O diagnóstico do ministro foi divulgado há pouco, na noite desta terça-feira (21), e confirmado por ele via Twitter. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) disse que os demais integrantes do grupo realizaram o exame e obtiveram resultado negativo.

De acordo com a CNN Brasil, Queiroga frisou que esteve o tempo todo de máscara. No entanto, ele esteve em contato com outros membros da comitiva brasileira, inclusive com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que transitaram pelas ruas sem a proteção facial.


O chefe do Executivo nacional  afirma que ainda não se vacinou contra a Covid-19 e ironiza os críticos. Ele costuma justificar sua postura ao dizer que já foi infectado pelo coronavírus, ignorando a possibilidade real de reinfecção.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana