conecte-se conosco

Saúde

Brasil pode vacinar 2,4 milhões de pessoas por dia, afirma Queiroga

Publicado


source
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Reprodução: iG Minas Gerais

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga revelou durante evento de entrega de leitos em hospital de São Paulo nesta sexta-feira (11) que a pasta disponibilizará 40 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 no mês de junho.

“As nossas 38 mil salas de vacinação são capazes de vacinar 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, o que faz do nosso programa (Nacional de Imunização) um orgulho do Brasil e um exemplo para o mundo”, revela Queiroga, que diz que ao todo, 630 milhões de doses foram “contratualizadas” pelo governo federal .

Apesar das declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ao defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença, como a cloroquina , disse que as vacinas estariam em “estado experimental”, o ministro disse que há um “empenho pessoal” do presidente pela vacinação:

“É um empenho do governo federal, pessoal do presidente Bolsonaro de ter a população vacinável no Brasil, acima de 18 anos, 160 milhões de brasileiros, vacinados ate o final do ano”.

Fonte: IG SAÚDE

publicidade

Saúde

Queiroga fala sobre antecipação de vacinas e campanha de imunização

Publicado


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou hoje (21), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, sobre o andamento do Plano Nacional de Imunização (PNI) e sobre a articulação do governo federal para adiantar doses de vacinas. O ministro também falará sobre a produção de insumo farmacêutico ativo (IFA) e sobre as transferências de conhecimento e tecnologia envolvidas no processo de produção.

Acompanhe ao vivo:

Leia também:

Marcos Pontes pede integração do continente para vencer a pandemia

 O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que é necessário um movimento regional no continente para vencer a covid-19. Pontes participou, na manhã de hoje (21), de fórum organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

» Leia mais

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (21), em Brasília, que um avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra covid-19, da farmacêutica Janssen, deve chegar ao Brasil às 6h45 de amanhã (22), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Leia mais:  Covid-19: fim de semana tem entrega de 10,9 milhões de doses de vacina

» Leia mais

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Mais Lidas da Semana