conecte-se conosco

Pet

Cachorra abandonada em rio para morrer afogada ganha um novo lar

Publicado


source
Cachorra ganha nova chance após ser abandonada no rio para morrer afogada
Reprodução/RSPCA

Cachorra ganha nova chance após ser abandonada no rio para morrer afogada

Bella é uma cachorra da raça  pastor-alemão com 10 anos de idade e ganhou uma nova chance na vida. Ela está vivendo em um novo lar após ser encontrada à beira da morte em um rio com águas congelantes em Farndon, na Inglaterra. A cadela foi abandonada por seus antigos donos, que amarraram a coleira dela em uma pedra enorme no fundo do rio.

Segundo o site Bored Panda, as amigas Jane Harper e Joanne Bellamy estavam passeando com seus cachorros quando viram Bella lutando para sobreviver. Elas contam que a cadela se esforçava para ficar boiando com a cabeça para fora da água e, felizmente, conseguiriam resgatá-la.

A pastor-alemã foi levada diretamente para um veterinário local onde recebeu o tratamento necessário. Na clínica, também descobriram que ela sofre com diversos problemas de saúde. A cadela ficou aos cuidados da RSPCA, organização que combate os maus-tratos contra animais no Reino Unido, e após 15 meses ganhou um novo lar.

Bella foi adotada por um casal de aposentados que se comoveu com a história dela. “Sabemos que ela precisa de consultas regulares com o veterinário e vamos arcar com esses custos. Sabemos que ela está em seus últimos anos, mas só queremos oferecer uma casa amorosa, que é o que ela merece depois de tudo pelo que passou. Nós dois somos aposentados, então ela terá a nossa companhia constantemente. É disso que ela precisa e será ótimo para nós também”, diz Maggie Mellish, uma das novas donas da cachorra.

Fonte: IG PET

publicidade

Pet

Tímida com outros cães, Poodle se torna grande amiga de uma gatinha adotada

Publicado


source
Malishka e Almond
Reprodução/The Dodo

Malishka e Almond

A cadelinha da raça poodle chamada Malishka ficava nervosa ao se aproximar de outros cães, sempre que encontrava algum cãozinho ela se encolhia e ficava imóvel, como se tentasse ficar invisível. Bastavam cinco minutos e Malishka corria até Anastasia, sua tutora, como se pedisse para irem embora. Então dona e pet voltavam para casa em sua caminhada sempre solitária.

A cadelinha ia com sua tutora para todos os lugares e, quando passaram a trabalhar de casa, Anastasia temeu que a pequena poodle se tornasse totalmente dependente de sua companhia, então decidiu ir atrás de uma amiga para sua pet, para que ela tivesse com quem socializar um pouco mais.

Mas se a cachorrinha sentia medo de outros cães, Anastasia considerou a ideia de adotar um gatinho. “Soube desta gatinha que foi resgatado das ruas de Porto Rico e disse ao meu marido: ‘Vamos apenas tentar…’”, contou Anastasia ao site The Dodo.

Logo que a gatinha chegou, Malishka se encheu de energia e começou a brincar com a nova amiga. “Foi incrível ver essa mudança nela”, contou a tutora.

Malishka desafiava a nova amiga felina a brincar e imediatamente foi correspondida. Parecia que elas estavam destinadas uma a outra. A ideia era que a gata ficasse na casa por um dia, para testar a relação entre as duas, o ótimo resultado fez com que o casal adotasse a pequena Almond (como foi batizada).

Você viu?

Hoje as duas amigas brincas o dia todo e se seguem pela casa. Anastasia conta que ver a então tímida poodle brincando com outro animal e saber que ela sempre terá uma companhia para todas as ocasiões.

Sempre que Malishka apronta ou fica de castigo, Almond está lá, para tentar libertar a amiga ou dar seu apoio moral. “Ela fica ao lado da amiga, na esperança de que elas se abracem”, conta Anastasia, que se alegra ao saber que pode sair de casa tranquilamente, sabendo que sua pequena sombra terá companhia.

Leia mais:  Conheça Kilica, a cadela artista que é a nova sensação da internet

Hoje, muito mais amigável, chega a ser espantoso ver a mudança no comportamento de Malishka, que já faz amizade e brinca com outros cães. Deixando sua tutora feliz sabendo que sua companheira de quatro patas está mais feliz do que nunca e ansiosa pelas lembranças que suas pets farão juntas!



Fonte: IG PET

Continue lendo

Mais Lidas da Semana