conecte-se conosco

Pet

Cachorro é encontrado pastorando ovelhas dias após sofrer acidente de carro

Publicado


source
Cachorro é encontrado pastoreando ovelhas em fazenda, após sofrer acidente de carro
Reprodução/Youtube/Kxan

Cachorro é encontrado pastoreando ovelhas em fazenda, após sofrer acidente de carro

Um cachorro da raça border collie , de dois anos de idade, chamado Tilly, foi encontrado em uma fazenda pastorando ovelhas, após escapar ileso de um acidente de carro, em uma estrada de Rathdrum, no estado de Idaho (EUA).

Após o acidente, que aconteceu neste domingo (6), no qual foi ejetado para fora do carro, Tilly caminhou cerca de 2,5 quilômetros, até uma fazenda, onde passou a pastorar as ovelhas do local.

O tutor de Tilly, que foi hospitalizado com ferimentos leves, mas pediu que o ajudassem a encontrar seu cão desaparecido. Passados alguns dias de busca, e uma postagem no Facebook foi compartilhada mais de três mil vezes, o cachorro foi reconhecido por dois irmãos fazendeiros, que estranharam a presença do animal cuidado de suas ovelhas.

Os irmãos entraram em contato com a policia para informar sobre o cachorro que, pouco depois, estava de volta a companhia de sua família. O cachorro, apesar de bem, se encontrava um pouco cansado após alguns dias de trabalho, pastoreando ovelhas de estranhos.

A tutora de Tilly, Linda Oswald disse ao The Spokesman-Review que não ter ficado surpresa ao saber que o cão estava pastoreando as ovelhas. “Ele vai pastorar qualquer coisa. Quando vou ao parque, ele tenta reunir as pessoas em um grupo”. Há quem simplesmente tenha vocação para o serviço.


Fonte: IG PET

publicidade

Pet

Cachorro foge de casa ir brincar no chafariz da praça

Publicado


source
Cachorro foge de casa para brincar no chafariz
Reprodução

Cachorro foge de casa para brincar no chafariz

Alguns animais realmente são apaixonados por água, como esse cãozinho que se diverte na piscina . Na cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná, outro cachorro que ama brincar na água deu o que falar. Thor foi encontrado brincando em um chafariz da Praça da Xícara e se tornou uma celebridade local.

Paulo Roberto Santana, tutor de Thor, contou em entrevista ao G1 que o cachorro costumava ficar desaparecido por alum tempo e voltava molhado, mas ele nem imaginava que o pet estava fora de casa. “Ele ficava preso, mas fazia muito escândalo, então comecei a deixá-lo comigo no escritório. Às vezes sumia e voltava sempre na hora do almoço”, lembra.

O tutor de Thor só descobriu que o cãozinho dava uma escapulida pelas redes sociais. Paulo se deparou com um vídeo do cachorro brincando e pulando todo feliz no chafariz da praça. Foi assim que ele ficou sabendo que o amigo de quatro patas caminhava cerca de 1 km para ir brincar em seu lugar preferido.

Leia mais:  Páscoa: Os perigos de oferecer chocolate para os pets

Com os vídeos circulando nas redes sociais, Thor virou uma celebridade de Paranavaí. “O povo começou a postar foto nas redes sociais com ele, vir até aqui em casa para conhece-lo”, diz Paulo. Porém, após descobrir as fugidinha do cão ele passou a tomar mais cuidado para que o pet não escape.

Fonte: IG PET

Continue lendo

Mais Lidas da Semana