conecte-se conosco

Policial

Cavalaria da PM prende quadrilha e fecha laboratório de drogas no Rio dos Peixes

Publicado


Nesta quarta-feira (07) policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) fecharam um laboratório de refino de drogas em uma chácara, na região do Rio dos Peixes, em Cuiabá. Dois homens (40 e 49 anos) e uma mulher (42) foram presos por tráfico de entorpecente e formação de quadrilha. Drogas, dinheiro e dois carros foram apreendidos na ação policial.

Por volta das 10 horas, os policiais da Cavalaria da PM em apoio a área do 3º Batalhão, procuravam veículos produtos de roubo/ furto abandonados na região do Rio dos Peixes, quando ao retornarem para a rodovia, se depararam com um carro Corolla preto, com os vidros fechados, que seguia em direção a uma chácara já conhecida da polícia.

Os policiais fizeram a abordagem ao veículo e identificaram três ocupantes no automóvel. Com uma das pessoas verificadas, a PM apreendeu uma porção de pasta base de cocaína. No carro, a polícia encontrou uma chave de um carro Fiat, rolo de papel filme PVC, sete balões grandes e um caderno com anotações suspeitas com nomes pessoais e valores.

Leia mais:  Cabeleireira morre após capotar carro no interior de MT

Durante a entrevista policial, os suspeitos entraram em contradição, quanto o material encontrado no carro (geralmente utilizado para o refino e embalagem de drogas). Sobre as chaves do carro Fiat, o grupo disse que a chave seria de um carro que estaria em Cuiabá. Os policiais acionaram o alarme da chave do automóvel que disparou em chácara próxima ao local da abordagem da PM.

Em ato contínuo, a equipe da PM se deslocou até o carro que disparou e os policiais encontraram um carro Fiat Siena que foi constado um forte odor de entorpecentes vindo de dentro do veículo que estava com o banco de trás erguido. A PM encontrou embalagens com odor de pasta base de cocaína no automóvel; o carro estava estacionado nos fundos de um quiosque nas proximidades da chácara.

Os policiais encontraram um quarto com a porta aberta, o local exalava um forte odor de entorpecentes. No quarto, a Cavalaria encontrou seis formas metálicas contendo porções compactadas de pasta base de cocaína, um saco com ácido bórico e diversos apetrechos utilizados para o refino da droga (panelas, colheres, balança, líquidos, sacos plásticos dentre outros).

Leia mais:  PM lamenta o falecimento do soldado José Maria Felix de Abreu em Pedra Preta

O trio foi preso e todo o material ilícito foi apreendido. Durante a ocorrência, os policiais foram procurados pelo responsável pela locação do quarto que estava sendo utilizado como laboratório de entorpecentes.  Os três suspeitos possuem antecedentes criminais.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Polícia Civil prende um jovem por atuar no tráfico de drogas em Confresa

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Intensificando as ações de combate a criminalidade em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), mais um traficante foi preso pela Polícia Civil na manhã de sábado (10.04), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O suspeito de 20 anos foi autuado por tráfico de drogas. 

Durante diligências visando esclarecer crimes patrimoniais, fomentados muitas vezes pelo tráfico de drogas, os policiais civis identificaram o jovem atuando na venda de entorpecentes, nas proximidades de pontos já conhecidos pelo comércio de entorpecentes e onde já ocorreram várias prisões pelo mesmo crime. 

Então o local passou a ser monitorado, momento em que o suspeito percebeu a presença da equipe e tentou se desvencilhar. Na abordagem foram encontradas com o ele várias porções de entorpecentes. Questionado, o suspeito admitiu a prática criminosa, bem como contou que possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e receptação na cidade de Ribeirão Cascalheira.

Diante do flagrante o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Confresa, onde foi interrogado pelo delegado Bruno Gomes e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Leia mais:  PM lamenta o falecimento do soldado José Maria Felix de Abreu em Pedra Preta

A Polícia Civil de Confresa destaca a importância da população denunciar práticas ilícitas, visando a desarticulação de associações criminosas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana