conecte-se conosco

Política Nacional

Celso de Mello se aposenta hoje do Supremo Tribunal Federal

Publicado


source
Celso de Mello
Agência Brasil

Celso de Mello se aposentou do STF nesta terça (13)

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello , de 74 anos, se aposenta nesta terça-feira (13). O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicado no Diário Oficial da União no começo de outubro.

A saída acontece três semanas antes do previsto. O decano teria que deixar o STF quando completasse 75 anos, em 1º de novembro. A aposentadoria é obrigatória no serviço público.

A antecipação teria acontecido por razões médicas. O desembargador Kassio Nunes , indicado pelo presidente Jair Bolsonaro , deve ser o substituto de Celso de Mello .

A sabatina de Nunes está prevista para acontecer no dia 21 de outubro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Leia mais:  Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos

Com a aposentadoria de Marco Aurélio em julho de 2021, Bolsonaro ainda tem o direito de indicar uma segunda pessoa ao STF.

publicidade

Política Nacional

Compra de vacina Covaxin não tinha garantia, indicam documentos apreendidos

Publicado


source
Precisa Medicamentos era intermediadora de vacina indiana
Divulgação

Precisa Medicamentos era intermediadora de vacina indiana


O Ministério da Saúde fechou o contrato de compra da vacina Covaxin sem que a Precisa Medicamentos tivesse qualquer garantia do laboratório fabricante. Isso é o que indicam documentos apreendidos pela Polícia Federal (PF) .

Segundo o Jornal Nacional, a Precisa nunca apresentou o contrato firmado com o laboratório indiano Bharat Biotech, responsável pela produção do imunizante. Após diversas irregularidades apontadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o governo federal cancelou o contrato.

Leia mais:  Ministro da Infraestrutura participa do evento Santos Export 2021
Continue lendo

Mais Lidas da Semana