conecte-se conosco

Cuiabá

Cerca de 300 crianças receberam ovos de chocolate no domingo de páscoa

Publicado


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A ação batizada de coelhinho solidário, idealizada pelo vereador Dídimo Vovô (PSB), contou com a participação de dezenas de voluntários e fizeram a alegria de cerca de 300 crianças, com a distribuição de ovos de chocolate em bairros carentes da capital.&nbsp

O domingo de páscoa foi de muita dedicação e envolveu pelo menos 40 pessoas, que atuaram de forma voluntária desde a parte aquisitiva dos produtos, confecção dos ovos, logística e estrutura de entrega, organizada para a distribuição nos bairros Jardim Botânico, Vila Nova Novo Milênio, Bom Futuro, Vista da Chapada&nbsp e Cinturão Verde na região do grande Pedra 90.&nbsp
Em virtude do período epidemiológico, foram adotadas medidas respeitando os protocolos de biossegurança. O vereador disponibilizou para os locais de retirada dos ovos, álcool em gel e enfatizou aos envolvidos a cobrança sobre a exigência do uso obrigatório de máscara nos recintos.
&nbsp
As lideranças comunitárias foram orientadas a criarem um pré-cadastro das famílias carentes com crianças a serem contempladas e as mesmas foram instruídas a comparecerem nos locais em horários específicos e em pequenos grupos, garantindo assim a não aglomeração de pessoas no ambientes.&nbsp

“Essa Páscoa está sendo diferente, pois sentimos que há um empobrecimento ainda maior nas comunidades carentes. Assim como no ano passado, retornamos com a ação solidária neste ano, porém indagando as pessoas percebemos nitidamente os efeitos ocasionados pelo desemprego. O arrocho salarial expôs ainda mais a fragilidade das famílias, que já viviam em situação de vulnerabilidade”, afirmou Dídimo Vovô.

Esmael Marcellus/Assessoria de Comunicação Vereador Dídimo Vovô

Leia mais:  Secretaria se reúne com ambulantes e feirantes para traçar plano de retomada gradativa

publicidade

Cuiabá

Emanuel Pinheiro recebe governador de SP e o presenteia com o símbolo da cultura cuiabana, viola de cocho

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recepcionou na tarde desta sexta-feira (24),  o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. No encontro, Emanuel entregou a Doria, uma viola de cocho, que é um instrumento musical e símbolo da cultura cuiabana  e pantaneira.
 
” É uma riqueza da nossa cultura e uma lembrança da nossa terra. A viola de cocho é genuinamente pantaneira, é um instrumento usado para tocar as músicas das danças Cururu e Siriri. Seja bem-vindo,  a cidade mais bonita, receptiva e calorosa do Brasil”, disse o prefeito.
 
O prefeito de São Paulo, Doria, agradeceu a hospitalidade do prefeito. “Muito obrigado e é um prazer estar nessa cidade conhecida por ser acolhedora”,agradeceu. 
 
Emanuel Pinheiro foi convidado por João Doria para particpar do encontro do PSDB, que ocorre no Hotel Holiday, em Cuiabá, nesta sexta-feira.

Leia mais:  Secretário da Semob se reúne com representantes de shoppings e supermercados para fiscalizar vagas prioritárias nesses locais
Continue lendo

Mais Lidas da Semana