conecte-se conosco

Cuiabá

Cerca de 300 crianças receberam ovos de chocolate no domingo de páscoa

Publicado


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A ação batizada de coelhinho solidário, idealizada pelo vereador Dídimo Vovô (PSB), contou com a participação de dezenas de voluntários e fizeram a alegria de cerca de 300 crianças, com a distribuição de ovos de chocolate em bairros carentes da capital.&nbsp

O domingo de páscoa foi de muita dedicação e envolveu pelo menos 40 pessoas, que atuaram de forma voluntária desde a parte aquisitiva dos produtos, confecção dos ovos, logística e estrutura de entrega, organizada para a distribuição nos bairros Jardim Botânico, Vila Nova Novo Milênio, Bom Futuro, Vista da Chapada&nbsp e Cinturão Verde na região do grande Pedra 90.&nbsp
Em virtude do período epidemiológico, foram adotadas medidas respeitando os protocolos de biossegurança. O vereador disponibilizou para os locais de retirada dos ovos, álcool em gel e enfatizou aos envolvidos a cobrança sobre a exigência do uso obrigatório de máscara nos recintos.
&nbsp
As lideranças comunitárias foram orientadas a criarem um pré-cadastro das famílias carentes com crianças a serem contempladas e as mesmas foram instruídas a comparecerem nos locais em horários específicos e em pequenos grupos, garantindo assim a não aglomeração de pessoas no ambientes.&nbsp

“Essa Páscoa está sendo diferente, pois sentimos que há um empobrecimento ainda maior nas comunidades carentes. Assim como no ano passado, retornamos com a ação solidária neste ano, porém indagando as pessoas percebemos nitidamente os efeitos ocasionados pelo desemprego. O arrocho salarial expôs ainda mais a fragilidade das famílias, que já viviam em situação de vulnerabilidade”, afirmou Dídimo Vovô.

Esmael Marcellus/Assessoria de Comunicação Vereador Dídimo Vovô

Leia mais:  Palestra vai reunir profissionais para discutir as Competências Socioemocionais da Educação

publicidade

Cuiabá

Estudantes da rede pública municipal de Cuiabá participam do Projeto Semana da Transparência

Publicado


Divulgação

Clique para ampliar

A  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município e da Secretaria de Educação, realiza a sexta edição do projeto ‘’Semana da Transparência’’, voltado para os estudantes da rede pública municipal de ensino. A Semana da Transparência foi instituída através da Lei Municipal n° 5.853/2014, e acontece sempre no mês do aniversário de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei n° 12.527/2011.

O objetivo do projeto é a execução de uma Gestão Pública participativa, com resultados, permitindo ao cidadão informações, de como funciona a aplicação dos recursos públicos. Este ano, devido as restrições provocadas pela pandemia, a  Controladoria Geral do Município produziu três vídeos que mostram o planejamento e execução dos recursos Públicos do Município.

Nas edições anteriores do projeto os estudantes conheciam as dependências da prefeitura e participavam de atividades educativas, culturais, e muitas eram convidadas a assumir os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e também de Secretários por um dia.

Nos três vídeos que estão sendo veiculados nos grupos de WhatsApp são abordados temas como ética e cidadania. A ideia desse trabalho é lembrar a data de criação da Lei de Acesso à Informação, 12 de maio, de forma lúdica e de fácil entendimento para os estudantes e seus pais, explicou a coordenadora de Transparência Ativa, Joilce Acosta.

Leia mais:  O que é o Plano Diretor?

“De forma virtual conseguiremos atingir o nosso objetivo. Desde o ano passado não estamos promovendo o evento presencialmente, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. É um projeto importantíssimo. A gente envolve as crianças da rede pública Municipal e o resultado é maravilhoso’’, relatou a coordenadora.

Para a coordenadora de Programa e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende, o projeto estimula os estudantes a participarem das políticas públicas e a identificarem os problemas de infraestrutura em seus bairros e, junto com a equipe da Controladoria Geral do Município e os professores, cooperam com soluções para esses problemas. “Você estimula as crianças/estudantes a participarem da vida pública e elas vão se pautando para apontar problemas na sua comunidade’’, relatou Marcela Rezende.

Os vídeos produzidos pela Controladoria do Município, já foram encaminhados para os Diretores, Coordenadores e Professores da rede pública municipal, que estão compartilhando com os estudantes.

Para mais informações sobre a gestão municipal o cidadão pode entrar em contato com a Controladoria Geral do Município pelos telefones 3622-4706 e 3622-1252 ou pelo e-mail: [email protected]

Leia mais:  Primeiro dia de Peixe Santo recebe aprovação do público com modalidade drive thru

Continue lendo

Mais Lidas da Semana