conecte-se conosco

Policial

Com auxilio de rastreador de tornozeleira, rapaz é descoberto traficando droga em bairro de Cáceres

Publicado


Policiais do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) prenderam na noite desta segunda-feira (22.02) um rapaz de 20 anos, por tráfico de droga, no bairro Jardim das Oliveiras.

Os militares realizavam patrulhamento por uma área já conhecida pela incidência de usuários de droga quando viram dois homens conversando e, um deles, de acordo com a ocorrência, teria passado um objeto para o outro.  Ao perceberem que seriam abordados, ambos correram e deixaram cair uma porção de maconha.

Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica e os policiais, então, solicitaram o rastreamento do aparelho, que apontou para uma casa no mesmo bairro. No imóvel, o jovem foi encontrado e confirmou que estava vendendo entorpecente e fugiu para não ser pego.

Durante vistoria na residência, os agentes encontraram mais porções de maconha que estavam dentro da geladeira. Ao todo foram apreendidas sete porções da droga, dinheiro e um rolo de plástico filme.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Três pessoas são detidas por envolvimento em homicídio nesta 6ª feira, em Lucas do Rio Verde
Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Operação de combate à receptação de celulares prende 14 pessoas com aparelhos de origem ilícita

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatorze pessoas foram presas em flagrante durante operação da Polícia Civil deflagrada na sexta-feira (26.02) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG),com objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares de origem ilícita,

A operação “Receptador” foi finalizada nesta segunda-feira (01.03), com o cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na recuperação de 14 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos, todos de origem ilícita.

As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Derf-VG que conseguiram identificar pessoas envolvidas com a receptação de celulares produtos de roubo/furto cometidos entre os meses de novembro de 2020 e janeiro de 2021.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, o trabalho operacional mostra a intensificação das diligências investigativas para combater o crime de receptação, responsável por fomentar os índices de roubo e furtos ocorridos na região metropolitana.

“O receptador é um criminoso covarde que financia a violência e por isso precisa ser fortemente combatido. O foco da operação é tentar minimizar o prejuízo das vítimas, que geralmente são abordadas a caminho do trabalho e tem o seu bem subtraído. Em muitos casos as vítimas ainda estão pagando as parcelas do aparelho que não poderão utilizar, ficando somente com o prejuízo”, disse.

Leia mais:  Mato Grosso registra 127 ocorrências relacionadas às eleições no período matutino

Crime e pena

O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro (adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa).

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana