conecte-se conosco

Cuiabá

Comissão Indústria e Comércio aprovam projeto desenvolvimento da área econômica

Publicado


.

A Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante reunião, na manhã desta quarta-feira (26) projeto de lei sobre a classificação de atividade econômica no município de Cuiabá, que trata da lei federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.
O processo nº239/20 é de autoria do vereador Misael Galvão que apresentou o projeto, onde institui a declaração municipal de direitos de liberdade econômica e que estabelece garantias de livre mercado, as quais já estão asseguradas na lei federal nº13. 874/19, por isso o texto do projeto apresentado está em conformidade com a lei de caráter nacional e deste modo somente regularizará a questão inserida no campo de competência municipal, que é definir as atividades de baixo risco econômico (art.3º,1ºI).
Marcela Magalhães | Câmara de Cuiabá&nbsp

Leia mais:  Presidente recebe visita de superintendente da PRF
publicidade

Cuiabá

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado”, reafirma prefeito que quita folha salarial de julho na sexta

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, quita nesta sexta-feira (30), o salário dos servidores públicos referentes ao mês de julho. Com a medida, o chefe do Executivo segue com o compromisso firmado com os colaboradores em manter i o pagamento referente a  folha salarial no mês trabalhado. “Essa é uma marca que mantenho da minha gestão desde o primeiro mandato como chefe do Executivo Municipal. Um servidor valorizado, com remuneração em dia, com certeza o resultado será sempre positivo em relação à prestação de serviços à sociedade. Jamais faltarei com o meu compromisso”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a Prefeitura de Cuiabá conta com aproximadamente 16 mil servidores ativos e mais cinco mil beneficiários do Cuiabá-Prev, totalizando uma folha de cerca de R$ 69 milhões.

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia. A gestão Emanuel Pinheiro sempre vai agir com respeito e valorização aos servidores, por entender que uma administração não se faz sozinho. Cada servidor exerce uma contribuição fundamental”, finalizou.

Leia mais:  João Henrique Paiva

Continue lendo

Mais Lidas da Semana