conecte-se conosco

Turismo

Como organizar e limpar seu quarto de hotel na pandemia

Publicado


source

Achar a melhor maneira de organizar as coisas no quarto de hotel é um desafio que sempre esteve presente na vida dos viajantes, mas em época de pandemia, esse desafio se tornou ainda maior, afinal, é preciso ter cuidado redobrado com a a limpeza e a higiene. 


mala de viagem
Pixabay/Reprodução

Separe um espaço perto da porta para deixar mala, bolsas, sapatos e roupas usadas na rua


Para ajudar as pessoas que precisam viajar nesse momento, o iG Turismo falou com a youtuber Rafaela Oliveira, do canal Organize Sem Frescuras, que dá dicas do que os hóspedes podem fazer para manter tudo no lugar e evitar qualquer contaminação. 

A primeira dica é levar bastante saquinhos de zip lock: “Eles serão muito úteis, uma vez que as roupas da rua precisam ser isoladas. Com esses saquinhos, você poderá também organizar as coisas pelas bancadas e de forma protegida. Eles são mais fáceis para limpeza e desinfecção”.

Leia mais:  4 praias no Rio de Janeiro para relaxar sem aglomeração

Outra dica é nunca arrumar as malas de última hora e ter uma lista com tudo o que você precisa levar. “Compre uma nécessaire para cada coisa. Neste momento, é melhor priorizar sacos de plásticos e não de tecido, pois são mais fáceis de higienizar ou descartar, caso necessário”, recomenda a youtuber

Não se esqueça de adicionar as  máscaras na sua lista de itens essenciais, pois a partir de agora elas farão parte da rotina de viagem de qualquer um.

No quarto do hotel

quarto de hotel
Pixabay/Reprodução

Use ziplocks para separar roupas por seções e retirar da sua mala de forma segura.

Algumas  práticas recomendadas para o nosso dia a dia em casa podem facilitar a vida do viajante, como separar as roupas “de rua” em um lugar próximo à porta, especialmente porque em hotéis não temos tanta facilidade para lavar nossas roupas e sapatos. Assim, as roupas que vieram da rua e não forem mais ser usadas são colocadas em um saco e voltam para dentro da mala.

Leia mais:  Malta irá pagar turistas para reservar hotéis para compensar perdas com Covid-19

Porém, de qualquer forma, é necessário fazer a sua parte pela higienização do seu quarto. “Leve álcool em gel ou o 70% e um pacote de lenço. Se não puder, compre assim que chegar ao seu destino. Mantenha um padrão de limpeza sempre que usar alguma coisa ou for colocar de volta na mala”, indica Rafaela.

A influenciadora também recomenda produtos organizadores de mala para ficar mais prático e não juntar bagunça. Dá para organizar a mala por seções: shorts, calças, blusas e adicionar uma sessão para as máscaras e para as roupas usadas na rua. 

“Uma forma de ajudar na organização em viagens é pendurando as roupas e casacos nos cabides, mas caso vá fazer isso, não se esqueça de limpá-los com álcool antes e depois de usar”, diz a especialista em organização.

Fonte: IG Turismo

publicidade

Turismo

América do Norte: ciclovia vai de Manhattan até o Canadá

Publicado


source
Ciclovia vai de Manhattan até o Canadá
Divulgação/Empire State Trail

Ciclovia vai de Manhattan até o Canadá


A Empire State Trail, que vai de Nova York até a fronteira com o Canadá através de um percurso de mais de 1200 quilômetros, foi inaugurada no comeco de 2021. A ciclovia conecta 20 trilhas em uma única rota — grande parte dela longe das rodovias movimentadas.

A trilha é dividida em três trechos. O primeiro, o Hudson River Valley Greenway, parte de Manhattan, em Nova York, até Albany, capital do estado através de 267 quilômetros. À esta altura, a trilha se divide e um trecho leva ao norte e, o outro, a oeste.

Ao norte está o trecho Champlain Valley, até Roses Point, na fronteira com o Canadá, que pode também ser feito por carro. Já o Erie Canalway Trail, o mais indicado para ciclistas, parte de Albany no sentido de Buffalo, também fronteira com o Canadá, mas a oeste.

A Empire State Trail atualmente é a trilha multiuso mais longa dos Estados Unidos. O projeto foi anunciado em 2017 pelo governador de Nova York, Andrew Cuomoe, e concluído em dezembro de 2020. 

São várias as opções de lazer ao longo da trilha, de acampamentos e piqueniques à visitas a cervejarias. Há também a disponibilidade de acomodações ao longo do caminho.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana