conecte-se conosco

Jurídico

Confira o prazo de inscrição para representante da OAB nos conselhos de justiça

Publicado


Termina no dia 16 de setembro o prazo de apresentação do pedido de inscrição para os candidatos às vagas destinadas à OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Os interessados deverão formalizar os pedidos de inscrição com o atendimento das exigências previstas nos artigos. 2º, 4º e 6º, II, alíneas “a” a “g”, do Provimento 206/2021, com protocolo no Setor de Protocolo da Entidade, localizado no Setor de Autarquias Sul (SAUS – Quadra 05 – Lote 01 – Bloco M – térreo, Brasília/DF, CEP 70070-939), ou por intermédio de mensagem eletrônica (e-mail) dirigida à secretaria do Conselho Pleno: [email protected], como previsto no artigo 1º, § 2º da Resolução n. 20/2020.

Confira o edital

As indicações serão realizadas em sessão extraordinária presencial por meio de voto cédula contendo os nomes dos candidatos. Tem direito a voto os conselheiros federais e membros honorários vitalícios. Os candidatos devem ter notório saber jurídico e reputação ilibada, além de efetiva atividade profissional.

Leia mais:  Precatórios de 2021 estarão disponíveis para saque em julho

Provimento 206/2021 

publicidade

Jurídico

OAB Nacional realiza VII Colégio de Tesoureiros no Paraná

Publicado


A OAB Nacional realizou na última sexta-feira (17), o VII Colégio de Tesoureiros do Conselho Federal. O encontro teve como sede a seccional paranaense da Ordem e reuniu os diretores-tesoureiros das 27 seccionais. Segundo o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, o evento foi a oportunidade para aprofundar do debate sobre mecanismos de aperfeiçoamento da governança do sistema OAB. Envolveu temas relacionados a gestão, eficiência e transparência. O encontro criou oportunidades para troca de experiências com o objetivo de otimizar parâmetros e métricas de gerenciamento das seccionais.

Noronha falou sobre a responsabilidade da seccional em sediar o primeiro evento totalmente presencial da OAB desde o início da pandemia. “A OAB-PR tem a honra de sediar o Colégio de Tesoureiros, um evento com a participação dos 27 diretores que têm a incumbências de cuidar das finanças da OAB nesse tempo tão difícil”, disse. Para a realização do encontro, foram obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária.

Durante o evento, foram analisadas a aplicação do provimento 185 e ferramentas de gestão e controle. Noronha salientou que o grupo fez um debate importante e essencial a respeito das “melhores formas de fazer mais com menos garantindo a melhor aplicação dos recursos da OAB”. Houve apresentações e diálogos temáticos sobre investimentos realizados nas seccionais; tendências e desafios do mercado financeiro para os próximos meses; a necessidade de prestação de contas autônoma das Caixas de Assistência dos Advogados; e sobre a prescrição das anuidades e a necessidade de revisão da Súmula 06/2014, entre outros.

Leia mais:  Com Papo em Ordem, Santa Cruz dialoga sobre temas da atualidade

“O VII Colégio de Tesoureiros do Conselho Federal serviu também para analisar os avanços e desafios em tempos de grave crise econômica e ferramentas para auxiliar as seccionais a conseguirem cumprir, com isonomia, a defesa das prerrogativas, o fomento às ESAs, a manutenção patrimonial, os escritórios compartilhados, a inclusão digital, a defesa dos honorários advocatícios e tantos outros benefícios e serviços que são realizados em todas as seccionais do Brasil”, destacou Noronha.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana