conecte-se conosco

Cuiabá

Confira o resultado oficial das eleições do Conselho Municipal de Política Cultural

Publicado


.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer publica neste sábado (08), o resultado oficial das eleições dos conselheiros e seus suplentes no Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Das 425 inscrições para participar do pleito, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas, 228 foram homologadas. Os segmentos que não elegeram seus suplentes, participarão de uma eleição suplementar. A data será divulgada nos canais oficiais nos próximos dias.

“Chegamos ao final desse processo eleitoral com sentimento de dever cumprido. Foi gratificante ver que todo o trabalho árduo da equipe na realização do processo eleitoral teve o apoio da classe artística, que esteve engajada e participando em peso. Parabéns aos nosso artistas, parabéns a nossa comissão eleitoral, que trabalhou dia e noite, de forma transparente para garantir a lisura nas eleições. Agradecemos a participação de todos e espero vocês nas reuniões do Conselho, que temos muito trabalho pela frente”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

Leia mais:  Pagamentos à empresa investigada na operação Overpriced estão suspensos desde o ano passado

As eleições aconteceram na última sexta-feira (07), com horário para a votação das 8h às 17h. Este ano o processo eleitoral foi realizado de maneira direta e virtual, em razão da pandemia do novo Coronavírus. Cada voto foi único e não foi permitida composição oficial de chapa. Entre os dias 27 e 31 de julho, a Secretaria mediou uma série de videoconferências com os segmentos para dialogar e sanar dúvidas.

O Conselho é um órgão deliberativo consultivo, que ajuda a definir a política cultural do município, como a política de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Cultura. Em 2019, R$ 2,1 milhões foram investidos em políticas culturais em Cuiabá, por meio do edital FUNDO/2019. Foram 51 projetos aprovados e mais de 200 artistas envolvidos direta e indiretamente, com trabalho que continuam dando frutos.

Confira o resultado oficial das Eleições do Conselho Municipal de Política Pública:

Artes Cênicas

Conselheiro eleito: Jamilton de Melo Campos, com 21 votos

Suplente eleito: Sandro Luiz Costa da Silva, com 19 votos

Leia mais:  Nota de Pesar

Artes Visuais

Conselheiro eleito: Zilda Barradas, com 11 votos

Voto Branco 1

Audiovisual

Conselheiro eleito: Mauricio Pinto, com 12 votos

Suplente eleito: Elton Martins, com 3 votos

Cultura Popular

Conselheiro eleito: Avnner Augusto da Silva Albino, com 62 votos

Suplente eleito: Daniel Victor Pereira de Abreu, com 7 votos

Cultura Afro e Indígena Brasileira

Conselheiro eleito: Lindomar José Barros, com 22 votos

Literatura, Leitura e Livro

Conselheiro eleito: Aclyse de Mattos, com 3 votos

Música

Conselheiro eleito: Josemeri Arruda Crispim, com 21 votos

Suplente eleito: Carlos Renato, com 16 votos

Candidato 02: Eduardo Francisco da Silva, com 3 votos

Patrimônio Histórico

Conselheiro eleito: Luciana Pelaes Mascaro, com 13 votos

Suplente eleito: Glaucia de Rezende Lobo, com 5 votos

 

 

publicidade

Cuiabá

Cuiabá Prev reforça necessidade de realização de prova de vida e recadastramento bienal dos inativos

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A diretoria do Cuiabá-Prev reforça a necessidade de que os seus beneficiários realizem a prova de vida anual (obrigatória aos aposentados e pensionistas) e recadastramento bienal (obrigatória aos aposentados por invalidez), seja pelo aplicativo Meu RPPS, por chamada de vídeo agendada ou de forma presencial, mediante agendamento, na sede do órgão previdenciário, localizado na Rua São Benedito, 645, bairro Lixeira, de segunda a sexta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. O agendamento pode ser feito pelo telefone (65) 3617-1800, no horário de atendimento já mencionado, ou pelo aplicativo Meu RPPS.

O secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, explica que “com a pandemia, os atendimentos presenciais foram suspensos e tivemos que nos adequar à nova realidade. Então, passamos a disponibilizar duas formas virtuais de prova de vida: uma através do aplicativo Meu RPPS ou através de chamada de vídeo do segurado com a equipe do Cuiabá Prev. Com a retomada dos atendimentos presenciais, mediante agendamento, agora contamos com três formas de executar o serviço”, afirma. 

Leia mais:  Cuiabá recebe 6.630 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca

De acordo com a Lei complementar nº 399/2015, que reestrutura o regime próprio de previdência social do Município, é obrigação do aposentado e do pensionista apresentar, anualmente, no mês do aniversário, atestado de vida e fazer o recadastramento. No caso do servidor público aposentado por invalidez, a lei o obriga a submeter-se a exames médico-periciais a cada 2 anos, no mês de aniversário do segurado, sob pena de ter o pagamento dos proventos suspensos. 

Atualmente, o Cuiabá-Prev conta com 4.303 segurados, entre aposentados e pensionistas. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana