conecte-se conosco

Política Nacional

CPI avalia incluir Bolsonaro na lista de investigados e pedir depoimento escrito

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Alguns integrantes da cúpula da CPI da Covid  começaram a defender que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entre para a lista de investigados pela Comissão. Os parlamentares cogitam pedir que o mandatário preste depoimento por escrito aos senadores. As informações foram apuradas pela CNN Brasil .

De acordo com a equipe jurídica que auxilia o relator Renan Calheiros (MDB-AL), o único impedimento da CPI em relação ao presidente é que ele seja convocado presencialmente. Segundo a avaliação, outras medidas, inclusive a investigação sobre possíveis omissões de  Bolsonaro no combate à pandemia podem ser adotadas pelos senadores.

Conforme a CNN , uma das preocupações dos parlamentares é garantir que o pedido não seja derrubado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que seja aprovado.

Renan Calheiros disse, na última sexta-feira (18), que estuda incluir o presidente na lista de investigados. “Aparecendo fatos óbvios, como tem aparecido, a CPI vai ter que responsabilizar. Diante de provas, não há como não responsabilizar. Seria um não cumprimento do nosso papel”, afirmou.

publicidade

Política Nacional

Provável candidato ao Senado, Hang faz enquete para escolher seu nome nas urnas

Publicado


source
Empresário bolsonarista Luciano Hang
Reprodução: ACidade ON

Empresário bolsonarista Luciano Hang

O empresário bolsonarista Luciano Hang publicou uma enquete nas redes sociais para escolher qual nome colocará nas urnas caso concorra ao Senado pelo estado de Santa Catarina em 2022.  Ele sugeriu nomes como Veio da Havan, Loro José, Capitão Brasil e outros.

Filho do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) participou da enquete e sugeriu que o proprietário da Havan use o nome Patrick Stewart do Brasil — em referência a um ator britânico, que também é careca.

O empresário ainda não se decidiu se concorrerá a algum cargo nas próximas eleições. Em outra publicação, Hang questiona se deve se candidatar ou continuar sendo ativista político. O  empresário Carlos Wizard respondeu mostrando apoio.

“Você tem o meu voto amigo. O Brasil precisa de você”, comentou o empresário, um dos alvos da CPI por envolvimento no chamado  gabinete paralelo do Ministério da Saúde.

Leia mais:  Bolsonaro exonera general que chefiava EBC e nomeia ex-SBT para o cargo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana