conecte-se conosco

Política Nacional

CPI da Covid: “cloroquina não funciona”, diz Natalia Pasternak; veja vídeo

Publicado


source
Pasternak na CPI da Covid
Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy

Pasternak na CPI da Covid


Natalia Pasternak afirmou, à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 , nesta sexta-feira (11), que a cloroquina usada no “tratamento precoce”, indicada pelo presidente Jair Bolsonaro, não tem eficácia no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A doutora em microbiologia explicou que o fármaco foi testado em diferentes organismos, e que a cloroquina “não funciona em camundongos, não funciona em macacos e já sabemos que não funciona em humanos”.


Você viu?

Ao ser questionada pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre o uso de medicamentos para prevenir o contágio da Sars-CoV-2, Natalia explicou que o a ineficácia do tratamento é comprovada pelo método científico, pautada em testes, e que a única maneira de combater a Covid-19 é através da vacina. “Não é surpresa que a gente não tenha remédio para Covid-19, surpresa é que a gente ainda não tenha vacina no Brasil em quantidade suficiente”, reiterou.




publicidade

Política Nacional

Rodrigo Maia critica Bolsonaro por ataque contra jornalista: “covarde”

Publicado


source
Deputado Rodrigo Maia
Agência Brasil

Deputado Rodrigo Maia

 O deputado Rodrigo Maia (sem partido) repercutiu a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , que hostilizou uma jornalista nesta segunda-feira (21), em São Paulo.  

“Autoritário e covarde”, diz o ex-presidente da Câmara dos Deputados a respeito de Bolsonaro.

Confira o tuíte:

Durante visita à cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, Bolsonaro se irritou com uma repórter de uma emissora afiliada da TV Globo, e a hostilizou após ser questionado por não ter usado máscara quando chegou ao local:


“Cala a boca, vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha que não ajuda em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”, declarou o presidente, chamando a Globo de “merda de imprensa”, em um tom de  voz ríspido.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana