conecte-se conosco

Mulher

Decoração: dicas para montar um bar em casa

Publicado


source
Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

Não é novidade que o brasileiro adora celebrar junto aos amigos e familiares, enquanto aprecia uma boa bebida. Contudo, a pandemia da Covid-19 mudou completamente o cenário e, por enquanto, ainda é melhor evitar frequentar bares e restaurantes. A solução para esse problema pode ser montar um bar em casa. 

O arquiteto Bruno Garcia de Athayde indica a inclusão de bares planejados dentro de casa, como forma de remeter aos bons tempos aproveitando o conforto de casa. Entenda como apostar nesse espaço.

Definição do ambiente

bar em casa
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

“O primeiro passo é definir em qual cômodo da casa o bar será instalado. O aproveitamento de espaço interfere muito na hora da escolha do tipo de mobiliário. Assim, encontrar o local ideal para guardar as bebidas e utensílios é essencial para definir o tamanho do bar”, diz.

Segundo o profissional, a intenção é otimizar o ambiente, privilegiando áreas sociais. Contudo, até mesmo corredores podem ser aproveitados. Tudo depende se o foco principal é somente armazenar e exibir as bebidas ou criar um espaço de descontração.

Estilo

Você viu?

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

Do clássico ao moderno, definir o estilo é super importante. Segundo o arquiteto, existem múltiplas características a serem escolhidas, já que o bar deve respeitar o espaço em que será colocado, ao mesmo tempo em que deve refletir o gosto pessoal de seu dono. “O estilo vai definir as cores, materiais e artigos do planejado. O bar pode ser integrado a um móvel, fixado em um local independente e até mesmo ter rodinhas”, comenta.

Leia mais:  O Poder da Magia Natural

Organização

bar em casa
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

Em seguida, acontece a personalização do móvel. “Este é o momento de estabelecer o que o bar vai abrigar. É preciso se questionar se o móvel vai guardar apenas garrafas de bebidas ou copos e taças também serão alocados em compartimentos separados”, aponta. De acordo com Bruno, é possível instalar apenas uma bancada ou montar uma área gourmet, por isso é necessário entender qual a função do bar.

Decoração

bar em casa
Divulgação/Simonetto

Arquiteto recomenda o uso de móveis sob medida para composição de espaço exclusivo para bebidas

A última etapa é por conta do proprietário. Ao refletir sobre o que quer transmitir com o bar em casa, ele deve concluir se a decoração do planejado será um complemento a dos cômodos ou uma contraposição ao que a casa transmite.

“Também é preciso pensar na iluminação, que interfere na exibição dos itens guardados e está relacionada ao momento de preparo do seu cocktail. Acessórios como espelhos, esculturas ou placas temáticas também podem incorporados ao projeto, para que finalmente você possa aproveitar seu novo bar em casa”, conclui.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Depilação influencia no desempenho dos atletas nas Olimpíadas de Tóquio

Publicado


source

Alto Astral

A depilação influencia no desempenho dos atletas?
Reprodução: Alto Astral

A depilação influencia no desempenho dos atletas?

A Olimpíada de Tóquio 2020 começou na semana passada e está dando o que falar entre os brasileiros. A rotina de treinos e preparação dos atletas para o maior evento esportivo do ano é intensa, longa e repleta de tratamentos. E, por incrível que pareça, a depilação está entre os procedimentos indicados para ajudar no desempenho em certas competições.

Dessa forma, atletas de modalidades como ciclismo, atletismo e natação têm apostado na depilação antes das provas para melhorar, na medida do possível, seu desempenho no esporte.

“Algumas modalidades esportivas precisam de menos atrito, como a natação e esportes de alta velocidade, como bicicross. Então os atletas dessas modalidades têm o costume de fazer essa depilação, pois conseguem ter um pouco mais de velocidade”, explica Nemi Sabeh, ortopedista e coordenador médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Para entendermos melhor a influência da remoção dos pelos na prática esportiva, Kessey Lima, fisioterapeuta e sócia-fundadora da Vialaser Depilação, ajudou o Alto Astral a esclarecer alguns fatos sobre a depilação que mostram que o método vai além da aparência. 

Aerodinâmica

A pele depilada oferece menos resistência ao ar e à água. Em diversas modalidades, os atletas relatam sentir as mudanças de desempenho. Na natação, por exemplo, a sensibilidade do corpo em relação à água aumenta quando os pelos são retirados, melhorando a técnica e a velocidade. Assim, muitos relatam sentir-se mais leve e com melhor deslizamento do corpo durante as práticas esportivas.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 28 de julho de 2021

“Nas competições em que participo, ouço muito sobre o quanto a depilação é importante para o atleta, principalmente para o ciclismo, natação e corrida. Isso porque, nestes esportes, são usadas roupas mais abertas e mais leves que deixam parte do corpo exposta, como as pernas. Com o movimento, os membros acabam se encostando muito, e a retirada dos pelos ajuda a evitar que esses atritos causem assaduras”, comenta a atleta Karolina Teixeira, competidora de atletismo em Santa Catarina.

Você viu?


Limpeza de ferimentos e massagens

Em qualquer competição esportiva, os atletas estão sujeitos a ferimentos. No entanto, quando a pele está lisinha, é mais fácil enxergar a lesão, o que facilita e torna mais simples e menos dolorosa a limpeza, cuidado e curativo.

Contudo, vale pontuar que tal cenário diz respeito a corpos com um grande volume de pelos. Nemi Sabeh lembra que os pelos fazem parte da pele e são, portanto, uma estrutura natural. Assim, sempre que optar por removê-los, é importante o fazer em um local adequado e com um profissional especializado a fim de evitar infecções ou dermatites.

Outro ponto a ser mencionado são as massagens. Em esportes que exigem muito esforço físico, elas são essenciais para a saúde e o bem-estar do atleta. Às vezes, também, tornam-se necessárias para o tratamento de cãibras durante os exercícios. Com a pele lisa, os deslizamentos e manobras de massagem ficam mais ágeis e eficientes e, ainda, evita-se o desconforto dos pelos sendo puxados, de acordo com Kessey.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de janeiro de 2021

Assaduras e termorregulação

Outro problema que pode acometer os atletas são as assaduras. Pessoas com muitos pelos são mais propensas a assaduras após exercícios longos e extenuantes. Isso porque os pelos provocam mais atrito com a pele, deixando-a vermelha e dolorida, e, por consequência, comprometendo o desempenho do atleta. Afinal, ninguém merece praticar algum esporte com incômodos pelo corpo, não é mesmo?

Além disso, a termorregulação também é favorecida com a retirada dos pelos. É por meio da transpiração que o organismo reage ao aumento da temperatura corporal, sem contar que é por meio do suor que a pele fica mais úmida e fresca, impedindo o mal-estar provocado pela alta temperatura. A pele depilada, contudo, tem mais facilidade em evaporar o suor, o que contribui para que esse processo ocorra com mais rapidez.

“A depilação é uma grande aliada do esporte e sua eficácia tem sido cada vez mais importante, na medida em que a disputa pelo 1º lugar ou um novo recorde mundial passa a ser decidida por uma fração de segundos ou um mínimo movimento”, finaliza Kessey.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana