conecte-se conosco

Política MT

Deputado Thiago Silva viabiliza obra da escola Hermelinda de Figueiredo no Coophema

Publicado


Thiago é o autor da indicação da reforma

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Está a todo vapor as obras da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, viabilizada pela Indicação nº 2034/2019, do deputado estadual Thiago Silva junto à Secretaria de Estado de Educação. O parlamentar esteve pessoalmente na obra, que deverá ser entregue no início de 2021 após uma ampla reforma.

Durante a visita na obra, pode-se ver a construção de um novo refeitório com amplo espaço, pintura na escola, reforma das salas e a reforma da quadra que será realizada. Thiago Silva agradece o apoio do governo do estado no empenho para com essa obra.

“É uma obra que vai beneficiar não só o Coophema como todo Coxipó, e fizemos a indicação como presidente da Comissão de Educação no ano passado. Fico feliz com a qualidade da obra, que vai trazer mais dignidade para nossos estudantes”, disse Silva.

O parlamentar está cobrando da Seduc mais melhorias nas escolas dos 141 municípios do estado e defende investimentos para os professores e prioridade na capacitação da equipe escolar.

Leia mais:  Municípios recebem mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares do Dr. Gimenez

Fonte: ALMT

publicidade

Política MT

Secretário presta conta sobre convênios com prefeituras

Publicado


Foto: Marcos Lopes

O secretário de estado de Educação, Alan Porto, atendeu convocação da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para prestar esclarecimentos sobre convênios com municípios para obras estruturais. Ele aproveitou a ocasião, na tarde desta terça-feira (22), para reafirmar o reinício presencial das aulas na rede estadual para agosto, em sistema híbrido. 

O secretário explanou sobre as parcerias com mais de 50 prefeituras – recursos que totalizam quase R$ 80 milhões para construção de dez escolas, 26 quadras poliesportivas, além de diversas obras de reforma e ampliação em prédios que atendem os estudantes mato-grossenses. Destacou investimentos em tecnologia e conforto, como  a instalação de internet de alta velocidade em salas de aulas e a climatização progressiva dos ambientes de ensino. 

CRITICA  

A explanação palaciana foi quebrada após as palavras do secretário pelo deputado Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD).  Nininho criticou diretamente a categoria dos profissionais da educação com argumentação lógica e objetiva: ao tempo em que o governo mato-grossense pagava o segundo melhor salário aos professores em comparação às demais unidades da federação, os estudantes mato-grossenses conseguiram apenas a 22º colocação na avaliação nacional – entre os piores desempenhos entre os estados brasileiros. 

Leia mais:  Silvio Fávero é autor de lei que institui campanha "Idosos Órfãos de Filhos Vivos"

Também estiveram presentes, sob a presidência do deputado Valmir Moreto, os pares Delegado Claudiney e Gilberto Cattani, além do vice-governador Otaviano Pivetta.  

Fonte: ALMT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana