conecte-se conosco

Mulher

Descubra a personalidade do mozão de cada signo

Publicado


source

João Bidu

Descubra a personalidade do mozão de cada signo
Redação João Bidu

Descubra a personalidade do mozão de cada signo

Além de influenciar cada pessoa como indivíduo, a Astrologia também pode explicar o comportamento de alguém dentro de um relacionamento afetivo. Então, aproveite este Dia dos Namorados para entender o jeito especial do(a) namorado(a) de cada signo!

Pra saber ainda mais sobre cada um, a dica é fazer o Mapa Astral do amor. Com ele, você descobre tudo o que os astros indicam sobre a personalidade da pessoa e como ela age quanto o assunto é amor, assim, fica mais fácil de lidar com os problemas na relação!

+Faça o Mapa do Amor na Loja do João Bidu. Acesse neste LINK .

Namorado(a) de cada signo

Áries

O ariano quando está apaixonado não esconde isso de ninguém, principalmente da pessoa que mexe com o coração dele. E é claro que isso não muda no namoro, né? Ele tem facilidade para expressar o que sente e demonstrar as intenções, além de entrar de cabeça no relacionamento. Mas ó, se começar a pegar muito no pé dele ou deixar a relação cair na rotina, aí o encanto diminui.

Touro

Se você começa a namorar um taurino, no outro dia ele já está propondo que vocês usem aliança de compromisso! É que os homens desse signo levam o relacionamento muito a sério desde o começo. São conhecidos por serem namorados fiéis, protetores, carinhosos e… ciumentos. Vai ser preciso muito diálogo para lidar com a possessividade do taurino, hein?

Gêmeos

Se você é uma pessoa que está sempre disposta a ouvir e tocar em qualquer assunto nas conversas, então alguém de Gêmeos pode ser a sua cara-metade. O namorado desse signo tem uma necessidade grande de conversar e de sempre colocar mais entusiasmo no dia a dia. Não pode ter desânimo se você quiser acompanhar o ritmo do geminiano.

Câncer

Pra quem namora um canceriano: o começo da relação foi complicado? Porque esse signo costuma ser bem inseguro até perceber que pode confiar 100% na pessoa e se entregar de vez. Depois disso, já viu, né? Muito carinho, declarações, surpresas românticas e, claro, fidelidade. E eu nem preciso falar que o homem de Câncer também procura por uma pessoa igual a ele, né?

Leia mais:  Filhos se desesperam ao ver sangue de menstruação da mãe e gritam por socorro

Leão

Quem namora ou já namorou um leonino sabe como esse cara é emocionado, né? Adora um exagero na hora de fazer a(o) namorada(o) se sentir amada(o). Não tem olhos para mais ninguém e faz de tudo para ver a pessoa amada feliz, sem ter vergonha de mostrar esse esforço para os outros. Mas, mais do que os outros signos, o namorado de Leão precisa realmente se sentir amado, ou então o ego dele pode ficar ferido.

Virgem

Você viu?

Passivo e tranquilo, o virginiano não é do tipo que entra em relacionamento toda hora. Por isso, quando é para ser namoro, vai ser! Os homens desse signo estão sempre prontos para apoiar a(o) parceira(o) em qualquer momento, mas não escondem a sinceridade quando acontece algo que não os agrade. A fidelidade é outra característica presente na relação com Virgem.

Libra

Não precisa ter ciúme do seu namorado libriano, viu? Sei que todo mundo fala por aí que esse signo adora uma paquera, mas quando Libra está em um namoro, as coisas mudam! Esse tipo de homem sabe como fazer a(o) namorada(o) se sentir amada, principalmente por ser muito carinhoso. Além disso, ele sempre se esforça para manter aceso aquele gostinho único de início de namoro, sabe?

Escorpião

O escorpiano sempre aparenta ser calmo e misterioso no começo. Se não insistir um pouquinho, você pode até achar que ele está desinteressado. Mas, depois que dá um pouco mais de espaço para ele, o namorado escorpiano revela todas as emoções que guarda. Afinal, esse é um signo de Água, então não teria como ser diferente. Eles são muito fiéis e valorizam os momentos animados na relação, principalmente os entre quatro paredes.

Leia mais:  Agorafobia: o transtorno que inspirou o filme "A Mulher na Janela"

Sagitário

Se você já conseguiu aceitar o jeito brincalhão de Sagitário, então o relacionamento será maravilhoso! O namorado desse signo quer manter um clima de alegria no namoro, por isso, é carinhoso, descontraído e quer uma pessoa que tope qualquer coisa. O sagitariano tem sentimentos intensos, mas gosta de estar no comando da relação.

Capricórnio

Não pense que a timidez do capricorniano vai durar para sempre, viu? Porque no começo da relação, ele pode até se mostrar um pouco na dele, mais fechado… Mas depois, o namorado de Capricórnio se torna alguém totalmente dedicado ao relacionamento, fiel, confiante e até descontraído. Uma dica para quem namora esse signo: eles não abrem mão de uma boa dose de romantismo!

Aquário

Você que namora um(a) aquariano(a) já deve ter percebido que ele não gosta de rotinas, né? Namoro monótono para esse signo é o terror! Mas não precisa ficar preocupado(a), porque Aquário costuma ser bem criativo e ter muitas ideias para aproveitar mais ainda o relacionamento. Esse tipo de homem dá muito valor para a relação, mas ó, se tem uma coisa que ele não abre mão é de sair com os amigos, hein? Nem adianta tentar mudar isso!

Peixes

O namorado pisciano adora surpreender a(o) parceiro(a), mesmo que às vezes acabe agindo de uma forma pouco convencional. Os homens desse signo se dedicam ao máximo no relacionamento, sempre buscando pela felicidade de ambos. São gentis e não se cansam de dizer o quanto amam a(o) namorada(o), seja para a(o) própria(o) ou para outras pessoa.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

6 mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!

Publicado


source

Alto Astral

6 mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!
Reprodução: Alto Astral

6 mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!

A asma ganhou evidência no último ano por ser incorporada às comorbidades (doenças de risco) da Covid-19. Desde então, muito tem se ouvido falar sobre a doença, bem como de seus sintomas, riscos e tratamentos.

Para dar mais visibilidade ao assunto, é comemorado em 21 de junho o Dia Nacional de Controle da Asma . A intenção é suscitar debates sobre a patologia, visando ajudar quem sofre com ela e alertar sobre seus perigos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 262 milhões de pessoas no mundo convivem com a asma, sendo que de 3% a 10% dos pacientes apresentam a doença em sua forma mais grave. Os dados mostram ainda que ocorreram mais de 46 mil mortes decorrentes do problema respiratório globalmente. Já em nível nacional, o Brasil conta com 20 milhões de asmáticos.

“Neste mês de junho, início do inverno, enquanto ainda enfrentamos tantos casos de Covid-19, precisamos mais do que nunca refletir sobre a importância de se respirar bem”, destaca o médico pneumologista Rafael Faraco, que aponta mitos e verdades sobre a enfermidade.

Leia mais:  Menina de seis anos salva mãe de acidente doméstico: "Ela foi incrível"

Mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!

1 – Obesidade pode acarretar o surgimento da asma: VERDADE!

“Estudos sugerem que a ação inflamatória do tecido adiposo, proveniente do excesso de peso, pode levar ao desenvolvimento de inflamação nas vias aéreas e, como consequência, deste processo, a asma”, explica o especialista.

2 – A asma é uma doença contagiosa: MITO!

Rafael assegura que uma pessoa não pegará a doença ao conviver com um asmático, dado que sua causa é resultado de diversos fatores, desde alérgicos até genéticos.

3 – O inverno pode agravar as crises de asma e de outras doenças respiratórias: VERDADE!

Você viu?

O médico esclarece que esse agravamento é causado pelo hábito de ficar mais tempo em lugares fechados, com pouco sol e mais umidade. Assim, a proliferação de mofo e bolor aumenta, alimentando os ácaros.

4 – A asma pode desaparecer sozinha ou ser curada: MITO!

“A severidade da doença varia de pessoa para pessoa. As crises até podem desaparecer com o tempo, principalmente, se houver tratamento adequado. No entanto, a doença não some totalmente, pois é uma doença crônica, que pode ser tratada, mas não tem cura”, pondera Rafael.

Leia mais:  Agorafobia: o transtorno que inspirou o filme "A Mulher na Janela"

5 – Asmáticos não podem ter animais de estimação: MITO!

A resposta do pneumologista deixará contente aqueles que amam ter um bichinho: pessoas com asma podem, sim, ter pets ! Entretanto, ele alerta para algumas necessidades, como questões de higiene e observar se o animal não desencadeará crises alérgicas no paciente.

6 – Pacientes com asma grave são prioritários na vacinação contra a Covid-19: VERDADE!

“Essa iniciativa serve também como alerta para quem subestima ou desconhece essa doença que, se não tratada adequadamente, não compromete apenas a saúde e a qualidade de vida do paciente, como também pode levar a óbito”, explica o profissional.

Ele relembra ainda a importância da imunização anual contra a influenza nos pacientes com asma moderada a grave de qualquer faixa etária, é medida importante para redução de crises da doença, especialmente em um cenário de saturação dos serviços de saúde em razão do aumento no número de casos de Covid-19.

Fonte: Rafael Faraco, pneumologista e membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana