conecte-se conosco

Mulher

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

Publicado


source

Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!
Reprodução: Alto Astral

Deseja emagrecer? Saiba como os hormônios podem te ajudar!

As dietas milagrosas estão em todos os lugares e prometem resultados inacreditáveis em um prazo curto. Mas será que elas funcionam mesmo? Para emagrecer, muito além das mudanças alimentares e no estilo de vida, é preciso que o funcionamento do organismo esteja em dia, principalmente o sistema hormonal.

“Os hormônios são substâncias químicas responsáveis por controlar diversas funções do nosso corpo. Elas são produzidas e lançadas no sangue pelo sistema endócrino ou por neurônios especializados, funcionando como um sinalizador celular”, explica a endocrinologista e especialista em emagrecimento Bruna Marisa.

Embora existam muitos hormônios, alguns são mais importantes quando o assunto é emagrecer, portanto, eles precisam estar regulados para haverem resultados satisfatórios na balança. Veja quais são eles!

Tireoide: os hormônios da tireoide possuem grande influência sobre o metabolismo do corpo, por isso são capazes de interferir diretamente no processo de emagrecimento ao deixá-lo mais lento. O hipotireoidismo, por exemplo, causa essa dificuldade para emagrecer, mas não deve ser culpado por ganhos excessivos de peso. “Dizer que ganhou 10 ou 20 quilos por problemas na tireoide é falso. Nesses casos, pode haver uma junção do hipotiroidismo mal controlado com a má alimentação, os gastos energéticos e a falta de atividade física”, pontua a médica.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 29 de dezembro de 2020

Testosterona: a substância também é parte integrante de todo o processo, dado que é a responsável direta pelo ganho de massa magra e a redução do percentual de gordura. A especialista alerta que algumas medicações, porém, podem afetar os níveis da testosterona no corpo, como o uso de anticoncepcionais, já que estes apresentam hormônios femininos capazes de interferir diretamente na testosterona. Para essas situações, o ideal é fazer um acompanhamento médico que vise interpretar e dosar esses hormônios, de modo a auxiliar no emagrecimento.

Cortisol: produzido pela parte superior da glândula suprarrenal, o cortisol é uma resposta do corpo ao estresse. Além disse, ele também é considerado um hormônio contrarregulador que aumenta a glicose. Ou seja: o estresse aumenta o cortisol que, consequentemente, aumenta a glicose.

Você viu?

Mesmo sabendo que esse nervoso pode ser um inimigo na hora de emagrecer, não se estressar pode parecer uma opção bem difícil. “O segredo é saber gerenciar esses conflitos e lidar com os problemas ao invés de ficar apenas remoendo. A diferença está em como você vai encarar e reagir aos acontecimentos para que isso não interfira negativamente na sua saúde”, aconselha Bruna.

Leia mais:  Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

GH: esse hormônio é responsável pelo crescimento e por estimular a reprodução celular. Seu funcionamento precisa estar adequado para que o metabolismo haja corretamente, assim como a ação de quebra das gorduras, que facilita na hora de emagrecer. A produção do GH acontece em picos e durante a noite, por isso, ela dependerá da qualidade e tempo de sono. Assim, a endocrinologista adverte que as pessoas que dormem mal, estão sempre cansadas ou despertam várias vezes podem estar passando por uma carência hormonal, o que afeta diretamente o emagrecimento.

A reposição hormonal

Os checapes de rotina são uma peça fundamental para checar os níveis hormonais e o funcionamento do organismo como um todo. Esses exames podem denunciar alguns problemas existentes ou até mesmo preveni-los, servindo como um guia para o médico quanto ao tratamento mais indicado.

“Depois de uma minuciosa avaliação médica, se for preciso, a reposição hormonal, tanto feminina quanto masculina, pode ser feita, principalmente quando repercute no corpo e também na mente, porque ela está totalmente ligada aos hormônios”, orienta a especialista em emagrecimento.

Fonte: Bruna Marisa, médica endocrinologista e especialista em Emagrecimento e Low Carb.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

‘A Fazenda 13’: Nego do Borel é acusado de assediar Dayane Mello

Publicado


source
Nego do Borel é acusado de assédio
Reprodução/PlayPlus

Nego do Borel é acusado de assédio

O clima em  ‘A Fazenda 13’ não está nada divertido, em poucos dias desde sua estreia, o programa já coleciona diversas passagens problemáticas. É assim que podemos definir a situação do último sábado, quando o participante Nego do Borel claramente deixa a participante Dayne desconfortável com suas “investidas”. 

A situação aconteceu após a festa, quando Dayne e Nego estavam conversando antes de dormir. Os dois, que estão dormindo na baia um ao lado do outro, conversavam quando Nego começou a passar a mão no rosto de Dayane, que desconfortável, afastava a mão do cantor. 

Mesmo se esquivando dos toques de Nego, o cantor ainda insistia em passar a mão no corpo da peoa. No vídeo, podemos perceber que Nego tenta enfiar a mão por dentro da blusa de Dayane, que impaciente, retira a mão do colega novamente. 

Após a exibição da cena, os internautas começaram a acusar Nego do Borel de assédio pelas tentativas de tocar no corpo de Dayane, sem a permissão dela e claramente sob o efeito de álcool. A cena termina com Nego do Borel se estressando com Mussunzinho, que havia pedido para fazer silêncio. 

Leia mais:  Bianca Andrade mostra rosto do filho em ultrassom

Durante a explosão com o peão, Nego do Borel apresentou uma atitude violenta ao jogar um balde de metal na parede, fazendo com que Dayane se encolhesse.

Relembre outros casos de assédio em realitys

Phellipe Haagensen – A Fazenda 11

O ator de ‘Cidade de Deus’ foi expulso do programa, após beijar Hariany Almeida sem seu consentimento durante uma discussão. A goiana se sentiu assediada e reportou o ocorrido para a produção do programa, que não teve outra alternativa a não ser expulsar o ator. Dada a repercussão do caso, a polícia abriu um inquérito.

Leia Também

Lucas Viana – A Fazenda 11

Lucas e Hariany tiveram um relacionamento conturbado durante a participação no programa. Durante um dos términos do casal, Lucas se deitou ao lado de Hariany aonde a encoxou, passou a mão em seu corpo, tentou tocar suas partes íntimas e deu diversos beijos na nuca de sua ex, mesmo ouvindo todos os “não” da participante. Lucas insistiu até Hariany se cobrir com edredom, formando uma barreira entre eles. 

Leia mais:  Unha em gel transparente: tudo o que você precisa saber sobre essa nail art

Apesar da repercussão, a produção não tomou nenhuma medida contra Lucas, que ao final do programa saiu como vencedor e milionário.

Daniel Echaniz – BBB 12

Após uma festa, durante a 12ª edição do Big Brother Brasil, o participante Daniel Echaniz e Monique foram para o quarto. Os dois se acariciaram e trocaram beijos, porém em certo momento, enquanto Monique dormia, telespectadores notaram Daniel fazendo movimentos de vai e vem, semelhante ao ato sexual. 

Na época, a repercussão foi enorme fazendo com que o vídeo do pay-per-view fosse retirado do ar, além de Daniel ter sido expulso dois dias após o ocorrido por conduta inapropriada. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana