conecte-se conosco

Mulher

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Publicado


source

João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?
Redação João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Nem sempre aquele ditado “mãe é tudo igual” é verdade. Claro, todas as mães têm algumas características em comum, mas também existem muitas coisas diferentes entre elas, principalmente quando se trata da personalidade. E como os signos influenciam diretamente no jeito de ser das pessoas, conheça como é a mãe de cada signo e quais são os traços mais marcantes em cada uma delas.

A mãe de cada signo

Áries

Alegre, sem papas na língua e muito animada, a mãe de Áries tem muita energia e sempre ensina aos filhos lições de coragem e independência. As frases que ela mais diz são:

“Se eu for aí e achar, você vai se ver comigo!”;

“Enquanto você estiver embaixo do meu teto, quem manda sou eu!”.

Touro

Além se carinhosa e protetora, a mãe taurina é muito rigorosa com a mesada e vive se preocupando com a alimentação dos filhos. As frases que combinam com ela são:

“Filho(a), tá precisando de dinheiro? Toma aqui esses 20 reais”;

“Vem comer, senão vai esfriar”.

Gêmeos

Mais do que mãe, é amiga; não coloca de castigo e prefere resolver tudo na conversa, sem fazer escândalo. Além disso, a mãe de Gêmeos tem um ótimo senso de humor e entende muito bem sobre os dilemas adolescentes. As frases que são a cara dela são:

“Na volta, eu compro, tá?”;

“Em casa a gente conversa”.

Câncer

Verdadeira mãe coruja! Dedicada e acolhedora, a canceriana pode ter um humor nada estável, viu? E nem pense em falar para elas que os filhos ainda não chegaram em casa – a mãe desse signo só dorme tranquila quando as crias estiverem debaixo do seu teto. As frases que combinam com ela são:

Leia mais:  Titi Müller diz que tirar leite do peito é 'uma coisa chata'

“Quando você tiver um filho, vai saber o que eu sofro”;

“Quem é a bonequinha da mamãe?”.

Leão

É a mãe que comanda tudo, mas quer reconhecimento por todo o seu trabalho. A mãe leonina é generosa e entusiasmada, gosta de ser considerada uma excelente mãe e valoriza cada conquista dos filhos. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“Mas é tudo eu nessa casa! Se não sou eu…”;

“Eu vou falar uma vez só!”.

Virgem

Ao primeiro espirro dos filhos, já corre para o médico. A mãe virginiana é organizada, muito cuidadosa e atenta à saúde dos pequenos. Como se não bastasse, ela sempre aplaude os pequenos progressos das crianças. As frases que você mais ouve da boca dela são:

“Deixa eu ver se você escovou os dentes/lavou as mãos!”;

“Isso não é um quarto, é um chiqueiro!”.

Libra

A mãe libriana espera que os filhos sejam comportados e tem zero tolerância para bagunça. É delicada e afetuosa, ama ouvir que tem filhos educados e faz de tudo para não brigar. As frases que combinam com ela são:

“Deixa eu ajeitar essa gola/esse cabelo”;

Você viu?

“Você achou isso aqui? Não! Então coloca no lugar de onde tirou!”.

Escorpião

Além de forte e ciumenta, a escorpiana controla e protege os filhos, mas estimula a autoconfiança dos pequenos. É a mãe investigadora; quer saber cada detalhe da vida dos filhos. As frases que ela mais diz são:

Leia mais:  Como acontece a flacidez das pálpebras? Conheça um procedimento rejuvenescedor

“Você me respeita porque eu sou sua mãe!”;

“Quem brigou com você? Me fala o nome dessa pessoa!”.

Sagitário

Sempre muito otimista e independente, a mãe de Sagitário prefere improvisar a ditar regras – na verdade, ela tem muita dificuldade em impor regras. As frases que combinam com ela são:

“Então se todo mundo pular da ponte, você pula também?”;

“Quem quer viajar levanta a mão!”.

Capricórnio

Responsável, é aquela mãe à moda antiga, bem rígida! É exigente e cautelosa, costuma criar normas em casa e sempre incentiva a formação dos filhos. As frases que são a cara dela são:

“Eu avisei, não avisei?”;

“Não fez mais que a obrigação!”.

Aquário

Moderna e criativa, a mãe de Aquário é a mais legal da turma, já que ensina que a liberdade é o bem mais importante. Ensina também a independência e estimula isso nos filhos. As frases que mais combinam com ela são:

“Você não é todo mundo!”;

“Se você diz que estudou, vou confiar em você, hein?”.

Peixes

Doce e amorosa, a mãe pisciana sabe estimular a imaginação dos filhos e vive fazendo drama por qualquer coisinha – ela fica muito chateada quando os filhos não mostram seus sentimentos por ela. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“O dia em que eu sumir…”;

“Vem me dar um beijo antes de sair!”.

E então, concorda com o jeito da mãe de cada signo?

LEIA TAMBÉM:

O que a Lua no Mapa Astral diz sobre cada mãe

Orações para o Dia das Mães: proteja quem você ama com preces poderosas

Confira 4 simpatias poderosas para conseguir engravidar!

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

6 mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!

Publicado


source

Alto Astral

6 mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!
Reprodução: Alto Astral

6 mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!

A asma ganhou evidência no último ano por ser incorporada às comorbidades (doenças de risco) da Covid-19. Desde então, muito tem se ouvido falar sobre a doença, bem como de seus sintomas, riscos e tratamentos.

Para dar mais visibilidade ao assunto, é comemorado em 21 de junho o Dia Nacional de Controle da Asma . A intenção é suscitar debates sobre a patologia, visando ajudar quem sofre com ela e alertar sobre seus perigos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 262 milhões de pessoas no mundo convivem com a asma, sendo que de 3% a 10% dos pacientes apresentam a doença em sua forma mais grave. Os dados mostram ainda que ocorreram mais de 46 mil mortes decorrentes do problema respiratório globalmente. Já em nível nacional, o Brasil conta com 20 milhões de asmáticos.

“Neste mês de junho, início do inverno, enquanto ainda enfrentamos tantos casos de Covid-19, precisamos mais do que nunca refletir sobre a importância de se respirar bem”, destaca o médico pneumologista Rafael Faraco, que aponta mitos e verdades sobre a enfermidade.

Leia mais:  Titi Müller diz que tirar leite do peito é 'uma coisa chata'

Mitos e verdades sobre a asma que você precisa saber!

1 – Obesidade pode acarretar o surgimento da asma: VERDADE!

“Estudos sugerem que a ação inflamatória do tecido adiposo, proveniente do excesso de peso, pode levar ao desenvolvimento de inflamação nas vias aéreas e, como consequência, deste processo, a asma”, explica o especialista.

2 – A asma é uma doença contagiosa: MITO!

Rafael assegura que uma pessoa não pegará a doença ao conviver com um asmático, dado que sua causa é resultado de diversos fatores, desde alérgicos até genéticos.

3 – O inverno pode agravar as crises de asma e de outras doenças respiratórias: VERDADE!

Você viu?

O médico esclarece que esse agravamento é causado pelo hábito de ficar mais tempo em lugares fechados, com pouco sol e mais umidade. Assim, a proliferação de mofo e bolor aumenta, alimentando os ácaros.

4 – A asma pode desaparecer sozinha ou ser curada: MITO!

“A severidade da doença varia de pessoa para pessoa. As crises até podem desaparecer com o tempo, principalmente, se houver tratamento adequado. No entanto, a doença não some totalmente, pois é uma doença crônica, que pode ser tratada, mas não tem cura”, pondera Rafael.

Leia mais:  Astral Friday: veja a programação completa nas 12 horas de live

5 – Asmáticos não podem ter animais de estimação: MITO!

A resposta do pneumologista deixará contente aqueles que amam ter um bichinho: pessoas com asma podem, sim, ter pets ! Entretanto, ele alerta para algumas necessidades, como questões de higiene e observar se o animal não desencadeará crises alérgicas no paciente.

6 – Pacientes com asma grave são prioritários na vacinação contra a Covid-19: VERDADE!

“Essa iniciativa serve também como alerta para quem subestima ou desconhece essa doença que, se não tratada adequadamente, não compromete apenas a saúde e a qualidade de vida do paciente, como também pode levar a óbito”, explica o profissional.

Ele relembra ainda a importância da imunização anual contra a influenza nos pacientes com asma moderada a grave de qualquer faixa etária, é medida importante para redução de crises da doença, especialmente em um cenário de saturação dos serviços de saúde em razão do aumento no número de casos de Covid-19.

Fonte: Rafael Faraco, pneumologista e membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana