conecte-se conosco

Turismo

Diversão garantida: conheça os maiores parques aquáticos do Brasil

Publicado


source
A poucos quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, está localizado o Beach Park, na cidade de Aquiraz.
Reprodução

A poucos quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, está localizado o Beach Park, na cidade de Aquiraz.




A chegada da primavera e dos climas mais quentes do ano faz aumentar a busca de turistas por opções de lazer que aproveitem o calor. O Brasil, além de ter praias paradisíacas para todos os gostos, também oferece diversas opções de parques aquáticos em que é possível levar a família inteira. 

Na hora de viajar, principalmente se for na companhia de crianças, é preciso planejar e pesquisar com cautela os destinos. Desse modo, pode-se verificar se o local escolhido tem a infraestrutura adequada para receber os pequenos. Entre os maiores parques aquáticos brasileiros, existem alternativas que se aproximam da natureza, mais tecnológicas e até em ambientes fechados.


Beach Park

O parque fica à beira-mar, possui  7.793.000 litros de água e apresenta atrações para a família, moderadas e radicais.
Reprodução

O parque fica à beira-mar, possui 7.793.000 litros de água e apresenta atrações para a família, moderadas e radicais.


A poucos quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, está localizado o Beach Park, na cidade de Aquiraz. O parque fica à beira-mar, possui 7.793.000 litros de água e tem atrações para a família, moderadas e radicais. Um dos brinquedos principais do Beach Park é o “Tchibum”, toboágua com 25 m de altura, ideal para as crianças. Para uma diversão entre o tranquilo e o radical, existe o “Atlantis”, torre com mais de 70 m de comprimento. 

Leia mais:  Destino dos famosos: conheça as belezas naturais do Ceará

Já para quem busca adrenalina, o parque aquático também oferece alguns brinquedos surpreendentes, como o “Insano”, um toboágua gigantesco, com altura equivalente a de um prédio de 14 andares. De lá, as pessoas despencam na água em uma velocidade de 100 km/h em quatro segundos. 

(continue lendo logo abaixo)

Você viu?

Wet’n Wild

O parque aquático está localizado em Itupeva, cidade a apenas 60 km da capital paulista.
Reprodução

O parque aquático está localizado em Itupeva, cidade a apenas 60 km da capital paulista.


O parque aquático está localizado em Itupeva, cidade a apenas 60 km da capital paulista. São mais de 25 atrações e sete milhões de litros de água. O Wet’n Wild fica envolto a uma extensa área com mata nativa, além de possuir um lago natural. 

Entre os destaques do parque estão o “Twister” e o “Meteor”. O primeiro tem 16 m de altura e curvas em formato de serpentina. Já o segundo se trata do tobogã com cápsula mais alto do mundo, são 40 m de queda livre.

Hot Park

O diferencial do parque aquático é que é abastecido com águas naturalmente quentes.
Reprodução

O diferencial do parque aquático é que é abastecido com águas naturalmente quentes.


O Hot Park está em Caldas Novas, município em Goiás, a cerca de 152 km da capital, Goiânia.  O diferencial do parque aquático é que é abastecido com águas naturalmente quentes. Todas as piscinas são abastecidas com águas da região do Rio Quente, que têm temperatura média de 37,5º C. No local é possível encontrar 18 atrações, tanto para quem deseja relaxar e descansar nas águas quentes, quanto para os amantes de aventuras. 

Leia mais:  Bagagem extra: professora viaja o mundo com dois cilindros de oxigênio

Tauá Aquapark

O Tauá Aquapark é o primeiro parque aquático indoor da América Latina, com 15 atrações, entre toboáguas e rio lento.
Reprodução

O Tauá Aquapark é o primeiro parque aquático indoor da América Latina, com 15 atrações, entre toboáguas e rio lento.


O Tauá Aquapark é o primeiro parque aquático indoor da América Latina, com 15 atrações, entre toboáguas e rio lento. Ele está localizado dentro do resort Tauá Atibaia, distante 80 km de São Paulo. Como o parque está dentro de um ambiente fechado, pode ser visitado durante o ano todo. Água e o ambiente aquecido, é um passeio divertido para a família inteira. 

Por conta da pandemia, o resort adotou algumas medidas de segurança, como: 

  • Uso obrigatório de máscara em ambientes de circulação com outros hóspedes; 
  • ocupação reduzida; 
  • Medição da temperatura de todos os hóspedes antes de sua entrada no resort; 
  • Em todo o resort estão disponíveis pontos estratégicos com álcool em gel para higienização regular das mãos; 
  • Funcionários selecionados estão disponíveis, em pontos estratégicos ou de maior movimento dos resorts, para dar suporte, instruir os hóspedes das medidas de prevenção e cobrar o distanciamento e uso de máscaras nos ambientes; 
  • O Tauá Aquapark Indoor é  higienizado com sistema U.V, que elimina em 99% vírus e bactérias.

Eco Parque Arraial D’Ajuda

O parque aquático foi inaugurado em 1997, contando com brinquedos importados da mesma empresa canadense responsável por fabricar algumas atrações da Disney.
Reprodução

O parque aquático foi inaugurado em 1997, contando com brinquedos importados da mesma empresa canadense responsável por fabricar algumas atrações da Disney.


O parque aquático foi inaugurado em 1997, contando com brinquedos importados da mesma empresa canadense responsável por fabricar algumas atrações da Disney. O Eco Parque Arraial D’Ajuda fica em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia. Entre as alternativas de lazer presentes no complexo, estão toboáguas, tirolesa, escalada, rapel, playground, quadra de vôlei e futebol de areia, passeios de quadriciclo em mini trilha ecológica e eventos musicais. 

A atração “Tupã” é uma piscina com ondas de até um metro de altura, já o “Rio Lento” é uma piscina de 246 m de extensão, com correnteza em formato de rio. Além disso, o visitante irá encontrar serviços de náutica, com caiaques individuais e duplos. As apresentações culturais que ocorrem no local incluem, capoeira e danças indígenas.

Fonte: IG Turismo

publicidade

Turismo

Cinco passeios exclusivos para aproveitar em Fernando de Noronha

Publicado


source
Veja quais experiência exclusivas viver em Fernando de Noronha em sua próxima visita
Reprodução

Veja quais experiência exclusivas viver em Fernando de Noronha em sua próxima visita


Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados para quem quer descansar com tranquilidade, cercado de belas paisagens e o melhor que a natureza tem a oferecer. Diversos pacotes turísticos incluem experiências exclusivas para curtir momentos únicos na ilha, desde mergulhos em alto mar até piqueniques à beira mar.


A Noronha Prime, empresa especializada em proporcionar experiências personalizadas na ilha, lista cinco passeios exclusivos que podem ser feitos para aproveitar Noronha a partir de novos ângulos. As opções podem ser montadas pelo próprio turista e, ao contrário dos passeios de operadoras de turismo, as atividades são realizadas sem pessoas desconhecidas.

1- Passeio de lancha

Para explorar ainda mais as águas claras e se apaixonar pela vista deste paraíso natural, os passeios de lancha passam por diversas ilhas. O roteiro tem direito a churrasco de peixe e passeios de planasub — especialidade criada em Noronha em que consiste em mergulho de reboque.

Leia mais:  Piracaia: história e natureza pertinho de São Paulo; veja o que fazer por lá

A lancha sai do porto Santo Antônio e passa por ilhas secundárias, tudo isso respeitando o limite da área do Parque Nacional Marinho. A embarcação segue em direção ao Morro dos Dois Irmãos, passando pelas praias do Porto, Biboca, Cachorro, Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Quixabinha e Cacimba do Padre.

Leia Também

Em Conceição, a lancha faz uma parada para que os turistas possam tomar um banho de mar. Em caso de más condições climáticas, a praia de parada para o banho pode ser alterada.

2- Piquenique ao pôr-do-sol

Piquenique ao pôr-do-sol com barca de lanches ou sushi é uma das experiências exclusivas para se viver em Fernando de Noronha
Reprodução

Piquenique ao pôr-do-sol com barca de lanches ou sushi é uma das experiências exclusivas para se viver em Fernando de Noronha


As praias da Cacimba, Boldró ou Bode podem ser o cenário ideal para um brunch na areia, com direito a puffs, almofadas e até cabana. O cardápio fica à gosto do cliente: estão disponíveis barcas de sushi ou uma degustação farta de sanduíches, torradas, frutas e muito mais. Champagne e cervejas estão incluídas para refrescar o momento.

Leia mais:  11 de setembro: local onde ficavam as Torres Gêmeas hoje é um memorial; conheça

3- Pesca

É possível pescar nas paredes do Mar de Dentro de Fernando de Noronha por um tempo que pode variar entre 3 horas a 5 horas, tanto no período da manhã quanto da tarde. A profundidade de 100 metros torna possível encontrar espécies de peixes oceânicos como atum, barracuda, dourado, cavala, anchova e arabaiana. O serviço inclui equipamentos como carretilha e iscas artificiais.

4- Tour pela ilha

Primeira vez em Noronha? Esse tour passa pela ilha toda e apresenta todos os melhores pontos para desfrutar ainda mais a experiência. O passeio passa pelas principais praias, incluindo a Baía do Sancho, premiada como uma das praias mais bonitas do mundo de 2021 . Se optar pelo tour, disponibilize um dia inteiro, já que ele inicia pela manhã e só acaba depois do pôr-do-sol.

5- Fotografia subaquática

Passeio de fotografia subaquática leva turista ao naufragado Corveta Ipiranga V17
Reprodução

Passeio de fotografia subaquática leva turista ao naufragado Corveta Ipiranga V17


Para turistas que adoram desbravar pontos turísticos submersos , esse passeio leva o visitante a até 50 metros de profundidade no mar de Noronha. Cerca de 15 pontos diferentes são visitados ao longo dos mergulhos, que variam dos mais básicos aos mais técnicos. O tour passa pelo ponto do Corveta Ipiranga V17, um navio que naufragou a 63 metros de profundidade em 1983 e, hoje, é tomado por corais e alga marinha.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana