conecte-se conosco

Nacional

Doria e Queiroga trocam farpas no Twitter: “Quanto recalque, ministro”

Publicado


source
 João Doria considera quehá
Reprodução

João Doria considera quehá “recalque” de Queiroga em resposta a antecipação da vacinação de São Paulo

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou neste domingo que antecipará o calendário de vacinação no estado em 30 dias . Após a coletiva de imprensa realizada pelo tucano, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, reivindicou os créditos da antecipação pelo Twitter e foi chamado de ‘recalcado’. Veja a publicação:



De acordo com o ministro Queiroga, a antecipação da imunização dos adultos acima de 18 anos em São Paulo acontecerá devido “as doses enviadas pelo governo federal, por intermédio do ministério da Saúde .” Em seguida, Doria respondeu.

Você viu?

Leia mais:  Barroso manda devolver passaporte do empresário Carlos Wizard, alvo da CPI


Segundo o governador, há “recalque” no posicionamento do ministro. Por fim, o tucano ressaltou que continua a vacinar a população paulista e desejou um “bom domingo e ótima semana” a Queiroga .


O anúncio realizado por João Doria neste domingo também contou com críticas ao presidente Jair Bolsonaro . O governador de São Paulo classificou a “motociata” realizada pelo capitão como uma atitude “negacionista e criminosa” .

publicidade

Nacional

Eduardo Paes posta foto manipulada para comemorar ouro de Rebeca Andrade; veja

Publicado


source
Eduardo Paes
Reprodução

Eduardo Paes

Assim como muitos brasileiros, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), foi às redes sociais neste domingo comemorar o ouro da ginasta Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio . Mantendo a linha que vem seguindo em seus posts, o político procurou uma foto que lembrasse a modalidade ou ao lado do atleta — e encontrou. Em 2015, a medalhista olímpica participou da inauguração do Centro de Treinamento de Ginástica Artística, na Barra da Tijuca. Mas um detalhe nem tão pequeno assim não escapou aos olhos de internautas atentos.

Ocupando a tribuna, depois de Arthur Nory, Arthur Zanetti e Diego Hypolito, Paes, sorridente, descerra a placa comemorativa. O problema é que, ao lado direito dele, a imagem apresenta uma série de falhas bastante notáveis, incluindo uma esquisita sobreposição da bandeira brasileira ao fundo. Os detetives da internet logo solucionaram o mistério: o “toscoshop” foi feito para apagar da imagem o então presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Leia mais:  Rio: Armas usadas para matar bicheiro foram utilizadas em outros 2 assassinatos

Você viu?

Nuzman dirigiu o COB durante quase 22 anos, iniciando a jornada em 1995. No entanto, ele perdeu condições políticas de permanecer no cargo depois de ser acusado de subornar jurados e garantir a vitória do Rio de Janeiro como sede dos jogos de 2016, quando a cidade também era comandada por Eduardo Paes. O ex-dirigente chegou a ser preso, alvo da Operação Unfair Play, e foi denunciado por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

As fotos originais do evento, sem edição, podem ser encontradas no site fotospublicas, e são creditadas a J.P.Engelbrecht, pela Prefeitura do Rio.

Questionada sobre a publicação da imagem manipulada, a assessoria de Eduardo Paes ainda não respondeu à reportagem.

Leia mais:  Combate à Covid-19 em aldeias indígenas não saiu do papel, aponta Apib

Continue lendo

Mais Lidas da Semana