conecte-se conosco

Internacional

Dragão-de-komodo entra em mercado na Tailândia e sobe em prateleira; assista

Publicado


source
Animal escalou prateleira de estabelecimento
Reprodução

Animal escalou prateleira de estabelecimento

Um dragão-de-komodo invadiu um supermercado na cidade de Bangcoc, na Tailândia, e surpreendeu clientes ao subir em uma prateleira do estabelecimento.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o animal aparece escalando a prateleira e derrubando vários dos produtos até chegar ao topo dela.

O gigante réptil assustou clientes que estavam no local, que evitaram se aproximar para fazer as imagens.

O dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto-monitor encontrados com frequência em Bangcoc e outras partes da Tailândia.

Fonte: IG Mundo

publicidade

Internacional

Ilha de Java na Indonésia é atingida por terremoto de magnitude 5,9

Publicado


Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a ilha de Java, na Indonésia, neste sábado (10), matando sete pessoas, ferindo duas com gravidade e danificando centenas de prédios em várias cidades, afirmou a agência de mitigação de desastre do país, a BNPB.

O tremor que ocorreu às 14h (horário local) foi sentido ao redor de Java Oriental, lar de 40,7 milhões de pessoas, e nas províncias próximas, incluindo a ilha de Bali, segundo a imprensa da Indonésia.

Dez pessoas sofreram ferimentos leves, enquanto um número ainda desconhecido de pessoas em várias vilas foram removidas para centros de evacuação porque algumas casas foram destruídas, disse o BNPB.

Mais de 300 moradias e dúzias de outras edificações, como escolas, hospitais, escritórios do governo e templos, foram danificados, disse a agência.

Os números ainda podem mudar à medida em que as autoridades coletarem mais informações sobre mortes e danos. Imagens na imprensa mostraram casas destruídas em cidades próximas à costa sul de Java Oriental, a área mais próxima ao epicentro do terremoto.

Leia mais:  OMS lança campanha para ajudar fumantes a deixar o hábito

O terremoto atingiu o Oceano Índico a 91 quilômetros (kms) da costa sul de Java Oriental. Teve magnitude de 5,9 em uma profundidade de 96 kms, segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo, que reduziu a magnitude do terremoto de 6,8 que havia determinado inicialmente.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana