conecte-se conosco

Mato Grosso

Em vídeo, detetive mostra contrato assinado por Ziad para “arquitetar plano” contra jornalista

Publicado

Gravações obtidas por esta reportagem – e que já estão sob análise da Polícia Federal – mostram o detetive Ivancury Barbosa apresentando a um interlocutor um contrato que teria sido assinado pelo publicitário Ziad Fares, como parte dos serviços a serem executados contra o jornalista Alexandre Aprá.

Em notícia-crime protocolada por Aprá na PF, ele aponta que, além de Ziad, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes teriam contratado os trabalhos do detetive para que fosse arquitetado um plano para difamá-lo e caluniá-lo.

A notícia-crime contem vídeos e áudios que somam três horas de gravação e que trazem detalhes da tentativa de forjar um flagrante de tráfico ou pedofilia contra Aprá.

Em um dos trechos ao qual a reportagem teve acesso o detetive descreve o seguinte: “A Virgínia, na verdade, você não fala dela. […] Esse aqui é o contrato. Ziad que assina”, revela o detetive, ao manusear o documento.

A gravação teria sido feita no dia 19 de agosto deste ano e foi obtida com a ajuda de um amigo de Aprá – que fingiu ser desafeto do jornalista – para se aproximar do detetive.

Leia mais:  Recuperandos atuam no plantio de árvores e pinturas prediais no município de Sorriso

Ziad, como se sabe, é proprietário da ZF Comunicação que presta serviços ao governo Mauro Mendes. As relações empresariais já existiam à época em que o político era prefeito da Capital.

Atualmente, Alexandre Aprá está acolhido pelo Programa de Proteção Legal para Jornalistas.

publicidade

Mato Grosso

PM fará solenidade de troca de comando do 4º Batalhão nesta terça-feira

Publicado


Nesta terça-feira (21.09), a Polícia Militar realizará a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão, às 17h, no auditório do Senai, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O tenente-coronel Jean Araújo de Lima deixa a sua função e passa o comando do Batalhão para o tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva.  

O batalhão do 4º Bravo ficou sob o comando do então tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista por cinco anos. No último dia 03 de setembro o militar foi promovido ao cargo de coronel. Com a promoção do coronel Januário, a unidade do 4º BPM ficou sob a coordenação do tenente-coronel Jean Araújo de Lima até esta terça-feira (21). 

O 4º Batalhão faz parte do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Várzea Grande. A unidade conta com 185 policiais e atua com o policiamento ostensivo e ações preventivas de segurança pública como o projeto ‘4º Bravos Lutas’ que atende 60 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  

A solenidade de troca de comando do 4º Batalhão vai ser presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e pelo comandante do segundo comando regional, Wankley Corrêa Rodrigues.  

Leia mais:  Governador: "Com esse apoio, as famílias da Agricultura Familiar vão poder produzir mais e com maior qualidade"

Serviço 

Solenidade de troca de comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande  
Data: 21.02.2021 
Horário: 17 h 
Endereço: Senai, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (MT) 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana