conecte-se conosco

Economia

Empiricus e Vitreo lançam superapp para facilitar investimentos; conheça

Publicado


source
Empiricus e Vitreo lançam superapp para facilitar a jornada de investimentos
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Empiricus e Vitreo lançam superapp para facilitar a jornada de investimentos

Já imaginou ter toda a sua jornada de investimentos unificada num superaplicativo (superapp), incluindo a recomendação de investimentos e execução dessas ideias? É com essas funções que chegou nesta segunda-feira (3), nas prateleiras das lojas de apps dos smartphones, o Empiricus Investimentos , que oferece num só lugar os relatórios da casa de análises e os serviços da plataforma Vitreo. Em agosto, haverá ainda a consolidação das carteiras oferecida pela Real Valor.

“Começamos esse desenvolvimento no ano passado com uma equipe de 13 pessoas, dos quais oito são desenvolvedores. Tudo o que inserimos nessa plataforma foi demandado pelos nossos clientes, estamos há meses ouvindo o que eles queriam e hoje estamos entregando a solução”, explicou Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus e responsável pela elaboração do Empiricus Investimentos. Até agora, as empresas aportaram R$ 3,6 milhões no superapp e, a partir da adição de novas funcionalidades já previstas, o desembolso chegará a R$ 10 milhões.

Leia mais:  Exportação de café cai 3,6% na safra 2019-2020, mas bate recorde

Nesta primeira etapa do superapp , só é possível comprar fundos próprios da Vitreo (e que espelham ideias da Empiricus) além dos fundos de terceiros. Até o fim do ano, estarão também disponíveis opções de renda fixa , produtos bancários (como CDBs) além da compra de ações via home broker. A ideia, segundo contou Amstalden, é oferecer ainda outros serviços ligados à vida financeira, como por exemplo auxílio na declaração de Imposto de Renda.

Clique aqui para ler o post completo  Empiricus e Vitreo lançam superapp para facilitar a jornada de investimentos , que apareceu primero em 1Bilhão Educação Financeira .


publicidade

Economia

G7 apoia taxa mínima global para multinacionais e buscará acordo final em julho

Publicado


source
O presidente americano Joe Biden e o premier britânico Boris Johson entre outros líderes no encontro do G7
Foto: LEON NEAL / AFP

O presidente americano Joe Biden e o premier britânico Boris Johson entre outros líderes no encontro do G7

Em seu comunicado final, os líderes do G7 apoiaram a proposta dos ministros de Finanças do bloco de criar um imposto mínimo global de 15% para as multinacionais, em especial as gigantes de tecnologia americanas como Google, Facebook, Apple e Amazon, e prometeram aprofundar o debate sobre a medida.

“Precisamos de um sistema tributário que seja justo em todo o mundo. Apoiamos o compromisso histórico assumido pelo G7 em 5 de junho”, diz o comunicado.

“Vamos agora continuar a discussão para chegar a um consenso sobre um acordo global visando a uma solução equitativa na atribuição de (…) um ambicioso imposto mínimo de pelo menos 15% em uma base país a país, por meio do quadro de inclusão do G20 e da OCDE. E esperamos chegar a um acordo na reunião de julho do G20”, acrescentou. o bloco.

O próprio presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, demonstrou apoiar a medida.

Leia mais:  São Paulo: ambulantes poderão voltar a trabalhar na próxima semana

— Empresas demais têm recorrido a paraísos fiscais — afirmou Biden à Reuters. — Um imposto mínimo vai nivelar a competição. Vou avançar nesse tema nos EUA.

Você viu?

Para o G7, os ministros de Finanças, na reunião preparatória, deram “um passo significativo para criar um sistema tributário mais justo para o século XXI”.

“Nossa colaboração criará um campo de jogo mais forte e nivelado, que ajudará a aumentar a receita tributária para apoiar os investimentos e acabar com a evasão fiscal”, afirmou a nota.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana