conecte-se conosco

Mulher

Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade

Você já ouviu falar que, quanto antes começam os cuidados contra o envelhecimento precoce , melhores são os resultados? Isso porque existem alguns tratamentos que ajudam a manter a pele com uma aparência mais bonita e saudável – conforme as transformações que ela sofre ao longo do tempo.

O primeiro passo, independente da idade, é aderir ao uso frequente do protetor solar durante o dia, mesmo dentro de casa. É importante, também, ficar atenta ao surgimento de linhas de expressão e flacidez. Para uma rotina de cuidados completa, a dermatologista Daniela Landim explica como prevenir esse envelhecimento em cada faixa etária . Confira!

Cuidados para prevenir o envelhecimento precoce da pele

Envelhecimento precoce: cuide da pele de acordo com a sua idade
Foto: Shutterstock

20 a 30 anos

Entre essas idades, começam a aparecer as linhas finas ao redor dos olhos, geradas pela exposição aos raios ultravioleta. Além disso, podem surgir as primeira manchas na pele , que também são sinais do envelhecimento precoce. Para evitar que aconteça, o melhor caminho é investir na hidratação da cútis diariamente.

A especialista também recomenda banhos de curta duração e com água em temperatura ambiente. Já para o tratamento da flacidez, se esse for o seu caso, a dica é intercalar o uso de ácidos noturnos (sempre com indicação médica), como o glicólico e o retinóico, com cosméticos antioxidantes potentes.

Leia mais:  Abobrinhas podem ser práticas e saborosas nas receitas; aprenda

31 aos 40 anos

Além das manchas, surgem algumas linhas de expressão na pele madura e a pálpebra começa a ficar mais flácida. Por isso, procedimentos como aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico passam a ser boas opções para combater o envelhecimento precoce.

Laser , luz intensa pulsada, peelings químicos e de cristal e radiofrequência também são indicados para essa faixa etária. “Uma alternativa de tratamento mais intensa é o laser de CO2 fracionado, que dá um resultado fantástico em um curto espaço de tempo”, diz Daniela.

41 aos 50 anos

Ao chegar nessa fase, a flacidez costuma começar a comprometer o contorno facial. Já as linhas de expressão se tornam mais definidas e evidentes, especialmente ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas . Para completar, as manchas podem ficar mais escuras.

A recomendação da profissional é aplicar ácidos noturnos, que podem ser alternados com antioxidantes tópicos potentes. O tratamento tem a função de prevenir, proteger e corrigir o envelhecimento precoce das células do rosto. O filtro solar e um sérum para a área dos olhos também são indispensáveis para uma pele mais bonita e saudável.

Leia mais:  Casa 2 no Mapa Astral: Sua autovalorização e sua relação com o dinheiro

Acima dos 51 anos

Os vincos labiais se tornam mais aparentes, o contorno facial ainda menos definido e as pálpebras sofrem com a flacidez intensa. Devido à redução dos hormônios sexuais, começam a aparecer “vasinhos” no rosto e o viço natural da pele diminui. Por fim, as bochechas podem ficar mais evidentes.

“Nessa fase, agimos em todas as frentes, usando séruns com antioxidantes, hidratantes, filtro solar, ácidos como o retinóico, produtos anti-idade e suplementos vitamínicos para diminuir o estresse oxidativo. Os tratamentos são os mais variados e associações são bem-vindas”, finaliza.

O autocuidado, incluindo o skincare contra o envelhecimento precoce , é um momento sagrado para nós, mulheres, e traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Apesar disso, é importante lembrar que as mudanças são naturais em nossa aparência e acontecem com todo mundo. Sendo assim, em primeiro lugar devemos nos aceitar como somos e respeitar os processos da vida.

Vale destacar, também, que a recomendação para procedimentos específicos para a sua pele exige uma consulta com um dermatologista. Na dúvida, procure sempre um profissional especializado!

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 2 de agosto de 2021

Publicado


source
Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira
Marcelo Dalla

Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira


ÁRIES

A pressa é inimiga da perfeição. Cuidado com a vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure organizar-se melhor. Sol e Mercúrio confrontam Saturno, é importante redobrar a atenção para evitar desentendimentos. Há tendência para a impaciência, é bom priorizar assuntos e cultivar clareza. Vale controlar excessos e exageros também. Em tempos de Lua minguante, é tempo de se recolher e de finalizar velhos assuntos. Mesmo assim, vale fazer contatos e trocar experiências em conversas descontraídas.


TOURO

Em tempos de Lua minguante, uma postura mais introspectiva e comedida são importantes. Evite atitudes apressadas e impulsivas. Procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Prudência, flexibilidade e tranquilidade são os antídotos para o confronto de Sol e Mercúrio com Saturno. Enquanto deixa para trás velhos condicionamentos, nada impede que demonstre carinho e reconheça o valor das pessoas que ama. Vale buscar alguma novidade para a casa ou o trabalho também, isso pode ser mais prazeroso.

GÊMEOS

Semana de Lua minguante, você pode concluir assuntos com cordialidade e abertura. Aproveite para fazer bons contatos, mas procure reservar tempo também para reflexões, recolhimento e planejamento. Mas evite alimentar críticas, prefira lidar com um assunto de cada vez. Você pode analisar o que passou, rever pontos confusos, atualizar informações e solucionar o que for possível com mais leveza. Procure ter mais prioridades para que possa seguir aos poucos, sem pressa e com mais produtividade. 

CÂNCER 

Aproveite a Lua minguante para concluir tarefas e esclarecer eventuais dúvidas, sempre com clareza e generosidade. Aproveite para organizar a agenda e cuidar da saúde, com uma postura mais prudente e madura. Porém, cuidado para não assumir responsabilidades demais. Evite exagerar nas exigências. Pelo contrário, é tempo de se recolher e relaxar. Em tempos de Lua minguante, é bom relaxar e respeitar o tempo das coisas. Prefira descansar mais e se resguardar. Vale também alimentar a alma com coisas belas e inspiradoras.

Leia mais:  4 provérbios chineses para refletir e buscar evolução

LEÃO  

Com Sol e Mercúrio em seu signo, aproveite para cultivar leveza, adaptabilidade e descontração. Mas evite acumular tarefas, faça tudo com calma, carinho e atenção. Sol e Mercúrio fazem aspectos desafiadores, cuidado com o que pensa ou diz, para evitar críticas ou desentendimentos. Lembre-se que as boas palavras dissolvem conflitos e dificuldades. Vale intercalar as tarefas com momentos de recolhimento, reflexão e análise. Vale também promover limpezas, que podem trazer a sensação de leveza.

VIRGEM 

Você viu?

Agora é hora de desacelerar, evite acumular muitos compromissos. A Lua segue minguante, procure priorizar a simplicidade, com um passo de cada vez. Aproveite para inteirar-se das novidades com bons diálogos ou boas leituras, respeitando seus limites e os dos outros também. Vale refletir sobre tudo o que aconteceu nas últimas semanas, sempre aberto para aceitar promover as correções necessárias. Vênus segue em seu signo, favorecendo a autoestima, os cuidados pessoas, as atividades mais prazerosas.

LIBRA  

A Lua segue na fase minguante e pede contenção. É tempo de deixar a vida fluir sem cobranças, disputas ou anseios. Com Vênus em Virgem, procure desfrutar das coisas simples, cultivar práticas mais saudáveis, que favoreçam a funcionalidade e a qualidade de vida. Boas conversas podem estimular novas ideias, aguarde para viabilizá-las com a Lua nova da próxima semana. Uma postura mais receptiva e tranquila deve prevalecer, sem grandes expectativas. Descarte o que for desnecessário para que possa prosseguir mais leve. 

ESCORPIÃO 

Período ideal para desacelerar, ao mesmo tempo em que cultiva leveza. Com a Lua minguante tudo deve ser feito sem pressa ou rigidez. Você pode organizar a casa ou o local de trabalho, concluir assuntos, mas evite grandes movimentos e iniciativas agora. Evite também exigências ou cobranças, há tendência para mal entendidos. Não adianta ter pressa! A ansiedade, rigidez ou o mau humor são contraproducentes. Esteja flexível e acessível, procure priorizar os assuntos, sem querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. 

Leia mais:  Empresas apostam em mães no quadro de funcionários para reaquecer o mercado

SAGITÁRIO 

É tempo de priorizar as responsabilidades e deveres, mas sem exigir muito de si mesmo ou dos outros. Procure também mimar-se e descansar mais. Júpiter segue retrógrado e a Lua está na fase minguante: o clima deve ser mais reflexivo, sem expectativas exageradas. Evite também acumular muitos compromissos, é tempo de desacelerar. Vale cultivar as lições de Saturno, que confronta Sol e Mercúrio: o crescimento acontece se houver planejamento, estrutura, economia, bom senso e maturidade. 

CAPRICÓRNIO 

Continue a finalizar assuntos e pendências. A Lua minguante favorece o fechamento de assuntos pendentes. Mas não é bom lidar com diversos assuntos ao mesmo tempo, para evitar o estresse. Não é bom também insistir em posturas rígidas. Cuidado para não se sobrecarregar com muitas responsabilidades, isso pode comprometer a saúde. Melhor valorizar a reflexão, a receptividade e a abertura para as diferenças. O período é indicado também para cuidar de si mesmo, descansar mais, refletir e livrar-se das toxinas.

AQUÁRIO 

Boas soluções podem ser encontradas com a harmonia entre Vênus e Urano. O clima deve ser de camaradagem, sem muitas exigências. A preferência vai para a conclusão de assuntos, conversas leves, amenas, em clima de bom humor. É importante exercitar a arte da ponderação, da prudência e suas habilidades sociais. A forma como interage com o mundo está em evidência, as situações revelam até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. O céu pede receptividade e recolhimento, procure deixar a vida fluir!

PEIXES 

É importante conversar e interagir com mais leveza. Com a Lua minguante, aproveite para finalizar pendências, exercitar suas habilidades sociais para fazer bons contatos e trocar ideias com amigos. Mas evite exaurir suas energias. Vale encontrar espaço na agenda para espairecer a cabeça, relaxar e deixar a vida acontecer, sem ansiedade. Decisões e iniciativas agora, só se for para concluir assuntos que já havia começado. Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana