conecte-se conosco

Internacional

Equipes resgatam 11 mineiros soterrados na China há 14 dias

Publicado


source
Mineiros são resgatados na China
Reprodução/EuroNews

Mineiros são resgatados na China

Equipes chinesas resgataram neste domingo (24) 11 dos 22 mineiros que ficaram presos a 600 metros abaixo do solo após uma explosão subterrânea em Qixia há 14 dias.

O primeiro trabalhador foi resgatado da mina de ouro de Hushan, na província de Shandong, por volta das 11h03 (horário local), e estava extremamente fraco. Já os outros 10 foram retirados uma hora depois, mas por uma saída diferente, que era usada para a entrega de alimentos e suprimentos.

De acordo com as autoridades locais, citadas pela imprensa chinesa, ao menos um dos funcionários sofreu ferimentos.

Você viu?

Existem ainda mais 10 pessoas presas na mina , mas os socorristas não tiveram notícias delas. Nesta semana, um dos mineiros morreu devido aos ferimentos.

Desde a explosão de 10 de janeiro na mina de ouro Qixia , as equipes de resgate têm trabalhado para socorrer os mineiros presos e ameaçados pelo aumento da água. A explosão ocorreu no poço do ventilador de ar, o que causou um entupimento e danificou o teleférico que permitia a subida dos mineiros.

Além de bloquear a entrada do poço, o acidente interrompeu as comunicações. Um dos responsáveis pela mina foi detido por atrasar a informação sobre a explosão e o chefe local do Partido Comunista e o prefeito da cidade de Qixia foram responsabilizados e demitidos.

Fonte: IG Mundo

publicidade

Internacional

VÍDEO: Tubarão branco abocanha pássaro em disputa por atum na Austrália

Publicado


source
Tubarão branco é flagrado abocanhando pássaro marinho, na Austrália
Reprodução/Twitter

Tubarão branco é flagrado abocanhando pássaro marinho, na Austrália

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que um grande tubarão branco engole um pássaro marinho inteiro e choca o grupo de turistas que os observavam em Port Lincoln, ao sul da Austrália. 

Segundo o jornal Daily Mail, cerca de 30 pessoas faziam expedição de mergulho em gaiola de tubarão, no início deste mês, quando um pássaro petrel começou a circundar o barco.

O grupo havia jogado no mar alguns pedaços de atum para atrair tubarões e a ave também tentava se aproveitar da situação. Até que um grande tubarão branco resolveu dar um fim na competição. 

O mergulhador Ben Kessler fez o registro e em entrevista ao Daily Mail Australia disse que o pássaro tinha noção dos perigos. “O tubarão cutucou o pássaro duas vezes, o tubarão avisou, mas o pássaro voltou uma hora depois ‘, disse ele.

Kessler disse que não é incomum que tubarões ataquem concorrentes que se interpõem entre eles e uma refeição. “Os tubarões são muito territoriais e qualquer pessoa ou qualquer coisa que atrapalhe é um alvo”, disse ele.

“Curiosamente, o tubarão comeu o pássaro e cuspiu-o mais tarde.”, completou Kessler. 

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana