conecte-se conosco

Mulher

Especialistas explica porque o estímulo do clitóris faz bem para o corpo

Publicado


source
O estimulo do clitóris ajuda na autoestima e autoconhecimento
FreePik

O estimulo do clitóris ajuda na autoestima e autoconhecimento

As oito mil terminações nervosas do clitóris vão além de prazer.  Se permitir tocar o próprio corpo deixa as pessoas ainda mais à vontade na hora do sexo, também ajuda na autoconfiança e a conhecer melhor o corpo e os gostos. Além do prazer, o estímulo clitoriano também oferece mais benefícios. 

Quando o clitóris é estimulado, o fluxo sanguíneo aumenta, como explicam a dermatologista Laís Leonor, da clínica André Braz, e Lilian Fiorelli, uroginecologista especialista em sexualidade feminina e colaboradora da Plataforma Sexo Sem Dúvida. 

“A atividade sexual promove a liberação de hormônios e é capaz de elevar os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e à textura da pele. Ocorre também a dilatação superficial dos vasos, deixando a pele com um aspecto mais saudável”, explica Leonor.

A dermatologista ainda conta que o fluxo sanguíneo proporcionado pelo estímulo do clitóris aumenta a oxigenação e nutrientes para os tecidos como o da pele. “O sistema linfático é ativado também, desintoxicando o organismo e diminuindo a retenção de líquidos”, conta. Isso acontece porque o sexo e a masturbação diminuem o nível de cortisol, que é o hormônio do estresse, melhorando a qualidade de sono que consequentemente reflete no aspecto da pele. 

Leia mais:  Mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, desabafa sobre como está difícil

Na hora da masturbação, a dopamina, serotonina e noradrenalina também são liberadas e, quando se chega ao ápice do prazer, a ocitocina também é liberada. Todos esses hormônios são bons para o bem-estar e trazem uma sensação gostosa ao corpo, como explica Fiorelli. 

Com esse aumento sanguíneo, a área fica mais sensível e, assim como explica Fiorelli, quanto mais potencializada a atividade na região, maior vai ser a sensibilidade e o potencial orgástico. “A partir do momento em que você aumenta a circulação sanguínea local, que começa a aumentar essa sua massa, o estímulo do próprio clitóris. Quando começa a jogar esse prazer também para outras regiões do corpo, a pessoa potencializa também o seu repertório sexual”, diz.

Contudo, não é skincare 

Em um post do Instagram, uma dermatologista falou sobre como o estímulo do clitóris ajuda no combate a flacidez e na recuperação do pós-parto. Fiorelli ressalta que a estimulação do clitóris é muito boa, sim, para a saúde, mas que não necessariamente ajuda nessa questão. 

“Durante a masturbação, você tem aumento de circulação sanguínea local, isso é verdade. Você tem aumento de contração muscular, isso é verdade. Então, você melhora, de alguma forma pequena a flacidez muscular, não é flacidez da pele”, afirma. Ela conta ainda que o estímulo pode eventualmente trazer uma melhor irrigação e vitalidade da região, mas não necessariamente a flacidez. 

Leia mais:  Influenciadora plus size dá dicas de ouro para você não errar nas compras online

A masturbação, como explica a uroginecologista, é ótima no pré-gestacional, na gestação e no pós parto e pode, sim, ajudar na recuperação. O processo pode trazer benefício da musculatura pélvica, mas não exclui a necessidade de exercícios específicos para o fortalecimento do assoalho pélvico.

Você viu?

Fica a dica para estimular o clitóris

Não saber como estimular propriamente o clitóris  ainda é algo que acompanha muitas mulheres, mas não é motivo de vergonha. O órgão é sensível e Fiorelli explica que, dependendo do estímulo que é feito, pode-se sentir dor ou prazer. “Por isso que é interessante que você faça esse toque da maneira mais sutil possível.”

Para ajudar na hora da masturbação, a especialista indica o uso de lubrificante na hora de tocar no órgão. “A região do clitóris não é naturalmente lubrificada, mas se estiver excitada e já tiver uma lubrificação vaginal, ótimo, pode usar essa lubrificação para passar no órgão”. 

Outra recomendação de Fiorelli é optar por lubrificantes a base de água ou óleo de coco. “Nenhum outro óleo seria interessante. O óleo de coco tem propriedades que não agridem a mucosa vaginal e funciona para a masturbação”, conta. É importante lembrar que o uso do óleo de coco é indicado apenas na hora de se masturbar. No caso de penetração, o óleo pode romper a camisinha.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos

Publicado


source
Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos
Reprodução: Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos

Podem entrar, geminianos! É hora de falar daqueles que amam a comunicação, são curiosos, inquietos e estão sempre com a mente trabalhando. Silêncio? Isso não faz parte do vocabulário desses nativos, não. Receba os falantes, versáteis, inconstantes, sociáveis e inteligentes do Zodíaco!

“A solução do problema está na comunicação” (João Vitor Rocha)

Gêmeos é o terceiro signo do Zodíaco! (Foto: Shutterstock)

Data: 21/05 a 20/06

Elemento: Ar

Casa do Mapa Astral: 3

Planeta: Mercúrio (pensamentos e comunicação)

Qualidades: comunicatividade, curiosidade, versatilidade e inteligência.

Defeitos: superficialidade, distração, fala em excesso e inquietação.

Inferno Astral: Touro (21/04 a 20/05)

Paraíso Astral: Libra (23/9 a 22/10)

Fé: Salmo 39, anjo Rafael e orixá Ibéji.

Pedras: Citrino, hematita e ágata.

Saúde: o fluxo dos seus pensamentos é rápido e interminável, por isso, cuide da velocidade que imprime em sua vida. Independentemente das suas demandas, priorize os horários das refeições e o sono. Pulmões, braços, mãos e dedos precisam de sua atenção. Para combater a ansiedade típica do signo, recorra às músicas, exercícios de relaxamento e meios naturais.

Leia mais:  Mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, desabafa sobre como está difícil

No amor: pode ser bastante difícil dar o grande passo para um compromisso, afinal, isso significa perder parte de sua liberdade — algo que você não costuma estar disposto. No entanto, o cenário muda na conquista: nessa hora, coloca o papo para jogo e mostra toda a sua habilidade para conversas. Seu ideal amoroso é um par que cresça ao seu lado sem te amarrar.

No trabalho: a criatividade é sua maior arma secreta na hora de trabalhar. Com uma grande aptidão nas áreas de comunicação, você é versátil, sabe dialogar, apresenta soluções brilhantes e criativas. Ficar muito tempo em um mesmo emprego não faz o seu tipo, já que preza por expandir horizontes, fazer contatos e conhecer gente nova.

Nas finanças: ganhar dinheiro não será uma tarefa tão árdua, porém, mantê-lo na carteira pode ser. Sua inconstância aliada a uma possível superficialidade podem gerar gastos desnecessários e inesperados.

Gêmeos no Mapa Astral: relacione a área de sua vida representada pela casa que você tiver Gêmeos no Mapa, considerando os principais aspectos do signo. Lembre de fazer uma leitura também dos planetas que aparecem nela e de Mercúrio (regente de Gêmeos). De modo geral, esse setor será onde você um grande poder de comunicação, é versátil, inteligente e sociável. Foque sempre nas vibrações mais altas do signo e tome cuidado com as mais baixas, como inconstância, dispersão, superficialidade e indiscrição.

Leia mais:  Após assumir namoro, Luísa Sonza volta a sofrer ataques machistas

Confira outras matérias da série “Desvendando o Mapa Astral”

  • Desvendando o Mapa Astral: descubra seu paraíso e inferno astral
  • Desvendando o Mapa Astral: as casas falam sobre as áreas da nossa vida
  • Desvendando o Mapa Astral: a influência dos 4 elementos nos signos

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana