conecte-se conosco

Mulher

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar

Publicado


source

Alto Astral

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar
Reprodução: Alto Astral

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar

Ter espinhas no couro cabeludo pode ser algo bem comum. Só quem sofre do problema com frequência sabe que fica difícil de pentear os cabelos , ou até mesmo de lavá-los. Para que isso aconteça com menos constância, entenda como o problema surge e saiba alguns hábitos que podem fazer essas infecções desaparecerem.

Essas “espinhas” no couro cabeludo, na verdade, são foliculites, que são as inflamações de um ou mais folículos pilosos, estrutura que lembra uma bolsa e onde crescem os pelos do corpo. A infecção de um ou mais folículos pode ter origem bacteriana, e isso resulta em um couro cabeludo com áreas avermelhadas, inflamadas, podendo apresentar pus.

Para os ansiosos de plantão, quando a inflamação aparecer, não se deve de jeito nenhum ficar mexendo nela ou espremer! “Cutucar pode gerar mais inflamações, com a sujeira das mãos e das unhas, que pode contaminar o local”, recomenda a dermatologista Renata Marques Sitler.

Leia mais:  Mulher escreve desabafo após ser agredida pelo namorado e post viraliza

Em relação ao tratamento, o ideal é ir a um especialista para examinar e diagnosticar, visto que cada um tem um método específico. Se não é possível visitar um médico no momento, é possível fazer uma esfoliação do couro cabeludo e utilizar produtos com ácido salicílico para fazer as espinhas sumirem.

Você viu?

Shutterstock

“Muitos shampoos já têm esta substância na fórmula, que ajuda a amenizar o problema. Uma dica muito importante é usar a tesoura para cortar os cabelos e não usar máquina perto do couro cabeludo”, especifica a Dra.

Segundo a Renata, para evitar as infecções, lavar o cabelo frequentemente ajuda a não aparecer mais a acne, principalmente quem tem as madeixas oleosas. “A indicação é lavar o cabelo em intervalos mais curtos e não os abafar. É bom evitar o uso de bonés, chapéus, turbantes ou prendê-los logo após lavar”, finaliza.

Consultoria: Dra. Renata Marques Sitler, dermatologista.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 2 de agosto de 2021

Publicado


source
Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira
Marcelo Dalla

Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira


ÁRIES

A pressa é inimiga da perfeição. Cuidado com a vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure organizar-se melhor. Sol e Mercúrio confrontam Saturno, é importante redobrar a atenção para evitar desentendimentos. Há tendência para a impaciência, é bom priorizar assuntos e cultivar clareza. Vale controlar excessos e exageros também. Em tempos de Lua minguante, é tempo de se recolher e de finalizar velhos assuntos. Mesmo assim, vale fazer contatos e trocar experiências em conversas descontraídas.


TOURO

Em tempos de Lua minguante, uma postura mais introspectiva e comedida são importantes. Evite atitudes apressadas e impulsivas. Procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Prudência, flexibilidade e tranquilidade são os antídotos para o confronto de Sol e Mercúrio com Saturno. Enquanto deixa para trás velhos condicionamentos, nada impede que demonstre carinho e reconheça o valor das pessoas que ama. Vale buscar alguma novidade para a casa ou o trabalho também, isso pode ser mais prazeroso.

GÊMEOS

Semana de Lua minguante, você pode concluir assuntos com cordialidade e abertura. Aproveite para fazer bons contatos, mas procure reservar tempo também para reflexões, recolhimento e planejamento. Mas evite alimentar críticas, prefira lidar com um assunto de cada vez. Você pode analisar o que passou, rever pontos confusos, atualizar informações e solucionar o que for possível com mais leveza. Procure ter mais prioridades para que possa seguir aos poucos, sem pressa e com mais produtividade. 

CÂNCER 

Aproveite a Lua minguante para concluir tarefas e esclarecer eventuais dúvidas, sempre com clareza e generosidade. Aproveite para organizar a agenda e cuidar da saúde, com uma postura mais prudente e madura. Porém, cuidado para não assumir responsabilidades demais. Evite exagerar nas exigências. Pelo contrário, é tempo de se recolher e relaxar. Em tempos de Lua minguante, é bom relaxar e respeitar o tempo das coisas. Prefira descansar mais e se resguardar. Vale também alimentar a alma com coisas belas e inspiradoras.

Leia mais:  Chá de alface: a bebida faz o maior sucesso nas redes sociais!

LEÃO  

Com Sol e Mercúrio em seu signo, aproveite para cultivar leveza, adaptabilidade e descontração. Mas evite acumular tarefas, faça tudo com calma, carinho e atenção. Sol e Mercúrio fazem aspectos desafiadores, cuidado com o que pensa ou diz, para evitar críticas ou desentendimentos. Lembre-se que as boas palavras dissolvem conflitos e dificuldades. Vale intercalar as tarefas com momentos de recolhimento, reflexão e análise. Vale também promover limpezas, que podem trazer a sensação de leveza.

VIRGEM 

Você viu?

Agora é hora de desacelerar, evite acumular muitos compromissos. A Lua segue minguante, procure priorizar a simplicidade, com um passo de cada vez. Aproveite para inteirar-se das novidades com bons diálogos ou boas leituras, respeitando seus limites e os dos outros também. Vale refletir sobre tudo o que aconteceu nas últimas semanas, sempre aberto para aceitar promover as correções necessárias. Vênus segue em seu signo, favorecendo a autoestima, os cuidados pessoas, as atividades mais prazerosas.

LIBRA  

A Lua segue na fase minguante e pede contenção. É tempo de deixar a vida fluir sem cobranças, disputas ou anseios. Com Vênus em Virgem, procure desfrutar das coisas simples, cultivar práticas mais saudáveis, que favoreçam a funcionalidade e a qualidade de vida. Boas conversas podem estimular novas ideias, aguarde para viabilizá-las com a Lua nova da próxima semana. Uma postura mais receptiva e tranquila deve prevalecer, sem grandes expectativas. Descarte o que for desnecessário para que possa prosseguir mais leve. 

ESCORPIÃO 

Período ideal para desacelerar, ao mesmo tempo em que cultiva leveza. Com a Lua minguante tudo deve ser feito sem pressa ou rigidez. Você pode organizar a casa ou o local de trabalho, concluir assuntos, mas evite grandes movimentos e iniciativas agora. Evite também exigências ou cobranças, há tendência para mal entendidos. Não adianta ter pressa! A ansiedade, rigidez ou o mau humor são contraproducentes. Esteja flexível e acessível, procure priorizar os assuntos, sem querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. 

Leia mais:  Mesa de cabeceira: 7 ideias criativas para inovar na decoração do quarto

SAGITÁRIO 

É tempo de priorizar as responsabilidades e deveres, mas sem exigir muito de si mesmo ou dos outros. Procure também mimar-se e descansar mais. Júpiter segue retrógrado e a Lua está na fase minguante: o clima deve ser mais reflexivo, sem expectativas exageradas. Evite também acumular muitos compromissos, é tempo de desacelerar. Vale cultivar as lições de Saturno, que confronta Sol e Mercúrio: o crescimento acontece se houver planejamento, estrutura, economia, bom senso e maturidade. 

CAPRICÓRNIO 

Continue a finalizar assuntos e pendências. A Lua minguante favorece o fechamento de assuntos pendentes. Mas não é bom lidar com diversos assuntos ao mesmo tempo, para evitar o estresse. Não é bom também insistir em posturas rígidas. Cuidado para não se sobrecarregar com muitas responsabilidades, isso pode comprometer a saúde. Melhor valorizar a reflexão, a receptividade e a abertura para as diferenças. O período é indicado também para cuidar de si mesmo, descansar mais, refletir e livrar-se das toxinas.

AQUÁRIO 

Boas soluções podem ser encontradas com a harmonia entre Vênus e Urano. O clima deve ser de camaradagem, sem muitas exigências. A preferência vai para a conclusão de assuntos, conversas leves, amenas, em clima de bom humor. É importante exercitar a arte da ponderação, da prudência e suas habilidades sociais. A forma como interage com o mundo está em evidência, as situações revelam até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. O céu pede receptividade e recolhimento, procure deixar a vida fluir!

PEIXES 

É importante conversar e interagir com mais leveza. Com a Lua minguante, aproveite para finalizar pendências, exercitar suas habilidades sociais para fazer bons contatos e trocar ideias com amigos. Mas evite exaurir suas energias. Vale encontrar espaço na agenda para espairecer a cabeça, relaxar e deixar a vida acontecer, sem ansiedade. Decisões e iniciativas agora, só se for para concluir assuntos que já havia começado. Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana