conecte-se conosco

Mulher

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar

Publicado


source

Alto Astral

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar
Reprodução: Alto Astral

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar

Ter espinhas no couro cabeludo pode ser algo bem comum. Só quem sofre do problema com frequência sabe que fica difícil de pentear os cabelos , ou até mesmo de lavá-los. Para que isso aconteça com menos constância, entenda como o problema surge e saiba alguns hábitos que podem fazer essas infecções desaparecerem.

Essas “espinhas” no couro cabeludo, na verdade, são foliculites, que são as inflamações de um ou mais folículos pilosos, estrutura que lembra uma bolsa e onde crescem os pelos do corpo. A infecção de um ou mais folículos pode ter origem bacteriana, e isso resulta em um couro cabeludo com áreas avermelhadas, inflamadas, podendo apresentar pus.

Para os ansiosos de plantão, quando a inflamação aparecer, não se deve de jeito nenhum ficar mexendo nela ou espremer! “Cutucar pode gerar mais inflamações, com a sujeira das mãos e das unhas, que pode contaminar o local”, recomenda a dermatologista Renata Marques Sitler.

Leia mais:  Marieta Severo exibe cabelos brancos na TV; veja quem mais adotou o grisalho

Em relação ao tratamento, o ideal é ir a um especialista para examinar e diagnosticar, visto que cada um tem um método específico. Se não é possível visitar um médico no momento, é possível fazer uma esfoliação do couro cabeludo e utilizar produtos com ácido salicílico para fazer as espinhas sumirem.

Você viu?

Shutterstock

“Muitos shampoos já têm esta substância na fórmula, que ajuda a amenizar o problema. Uma dica muito importante é usar a tesoura para cortar os cabelos e não usar máquina perto do couro cabeludo”, especifica a Dra.

Segundo a Renata, para evitar as infecções, lavar o cabelo frequentemente ajuda a não aparecer mais a acne, principalmente quem tem as madeixas oleosas. “A indicação é lavar o cabelo em intervalos mais curtos e não os abafar. É bom evitar o uso de bonés, chapéus, turbantes ou prendê-los logo após lavar”, finaliza.

Consultoria: Dra. Renata Marques Sitler, dermatologista.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Publicado


source

João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?
Redação João Bidu

Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?

Nem sempre aquele ditado “mãe é tudo igual” é verdade. Claro, todas as mães têm algumas características em comum, mas também existem muitas coisas diferentes entre elas, principalmente quando se trata da personalidade. E como os signos influenciam diretamente no jeito de ser das pessoas, conheça como é a mãe de cada signo e quais são os traços mais marcantes em cada uma delas.

A mãe de cada signo

Áries

Alegre, sem papas na língua e muito animada, a mãe de Áries tem muita energia e sempre ensina aos filhos lições de coragem e independência. As frases que ela mais diz são:

“Se eu for aí e achar, você vai se ver comigo!”;

“Enquanto você estiver embaixo do meu teto, quem manda sou eu!”.

Touro

Além se carinhosa e protetora, a mãe taurina é muito rigorosa com a mesada e vive se preocupando com a alimentação dos filhos. As frases que combinam com ela são:

“Filho(a), tá precisando de dinheiro? Toma aqui esses 20 reais”;

“Vem comer, senão vai esfriar”.

Gêmeos

Mais do que mãe, é amiga; não coloca de castigo e prefere resolver tudo na conversa, sem fazer escândalo. Além disso, a mãe de Gêmeos tem um ótimo senso de humor e entende muito bem sobre os dilemas adolescentes. As frases que são a cara dela são:

“Na volta, eu compro, tá?”;

“Em casa a gente conversa”.

Câncer

Verdadeira mãe coruja! Dedicada e acolhedora, a canceriana pode ter um humor nada estável, viu? E nem pense em falar para elas que os filhos ainda não chegaram em casa – a mãe desse signo só dorme tranquila quando as crias estiverem debaixo do seu teto. As frases que combinam com ela são:

Leia mais:  Entenda mais sobre seu signo Lunar e como ele influencia nas suas emoções

“Quando você tiver um filho, vai saber o que eu sofro”;

“Quem é a bonequinha da mamãe?”.

Leão

É a mãe que comanda tudo, mas quer reconhecimento por todo o seu trabalho. A mãe leonina é generosa e entusiasmada, gosta de ser considerada uma excelente mãe e valoriza cada conquista dos filhos. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“Mas é tudo eu nessa casa! Se não sou eu…”;

“Eu vou falar uma vez só!”.

Virgem

Ao primeiro espirro dos filhos, já corre para o médico. A mãe virginiana é organizada, muito cuidadosa e atenta à saúde dos pequenos. Como se não bastasse, ela sempre aplaude os pequenos progressos das crianças. As frases que você mais ouve da boca dela são:

“Deixa eu ver se você escovou os dentes/lavou as mãos!”;

“Isso não é um quarto, é um chiqueiro!”.

Libra

A mãe libriana espera que os filhos sejam comportados e tem zero tolerância para bagunça. É delicada e afetuosa, ama ouvir que tem filhos educados e faz de tudo para não brigar. As frases que combinam com ela são:

“Deixa eu ajeitar essa gola/esse cabelo”;

Você viu?

“Você achou isso aqui? Não! Então coloca no lugar de onde tirou!”.

Escorpião

Além de forte e ciumenta, a escorpiana controla e protege os filhos, mas estimula a autoconfiança dos pequenos. É a mãe investigadora; quer saber cada detalhe da vida dos filhos. As frases que ela mais diz são:

Leia mais:  Pai solo: Ele perdeu a esposa no mesmo dia em que a filha nasceu

“Você me respeita porque eu sou sua mãe!”;

“Quem brigou com você? Me fala o nome dessa pessoa!”.

Sagitário

Sempre muito otimista e independente, a mãe de Sagitário prefere improvisar a ditar regras – na verdade, ela tem muita dificuldade em impor regras. As frases que combinam com ela são:

“Então se todo mundo pular da ponte, você pula também?”;

“Quem quer viajar levanta a mão!”.

Capricórnio

Responsável, é aquela mãe à moda antiga, bem rígida! É exigente e cautelosa, costuma criar normas em casa e sempre incentiva a formação dos filhos. As frases que são a cara dela são:

“Eu avisei, não avisei?”;

“Não fez mais que a obrigação!”.

Aquário

Moderna e criativa, a mãe de Aquário é a mais legal da turma, já que ensina que a liberdade é o bem mais importante. Ensina também a independência e estimula isso nos filhos. As frases que mais combinam com ela são:

“Você não é todo mundo!”;

“Se você diz que estudou, vou confiar em você, hein?”.

Peixes

Doce e amorosa, a mãe pisciana sabe estimular a imaginação dos filhos e vive fazendo drama por qualquer coisinha – ela fica muito chateada quando os filhos não mostram seus sentimentos por ela. As frases que têm tudo a ver com ela são:

“O dia em que eu sumir…”;

“Vem me dar um beijo antes de sair!”.

E então, concorda com o jeito da mãe de cada signo?

LEIA TAMBÉM:

O que a Lua no Mapa Astral diz sobre cada mãe

Orações para o Dia das Mães: proteja quem você ama com preces poderosas

Confira 4 simpatias poderosas para conseguir engravidar!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana