conecte-se conosco

Policial

Estudante vive dia de ‘Policial Militar Mirim’ e ganha bicicleta

Publicado


Enfim, o grande dia chegou para a pequena Yasmim. Vestida a caráter, com o fardamento da PMMT, a estudante foi recebida no quartel do 9º Comando Regional, em Alta Floresta, para vivenciar o ‘Dia de Policial Mirim’.

Recepcionada pelo comandante e comandante adjunto, tenentes-coronéis Adnilson Arruda e Victor Prado, e todo efetivo de serviço, Yasmim participou do hasteamento do Pavilhão Nacional, assistiu a preleção para os policiais e em seguida deslocou de viatura até a Central de Operações da PM (COPOM).

Logo depois, ela visitou o Pelotão de Força Tática, onde conheceu os equipamentos e assistiu uma apresentação do Pelotão de Choque. Para a pequena estudante Yasmim, valeu à pena esperar por cada minuto, pois realizou um sonho.

Ao lado dos pais, Wagner Iafimki, e Alzenir da Silva, a pequena disse que a experiência estava sendo prazerosa. Ele disse que foi muito legal conhecer a rotina da Polícia militar, saber como os policiais trabalham para fazer a segurança da população.

Para o tenente-coronel Arruda, comandante do 9º CR, além de aproximar ainda mais a PM da sociedade, esse tipo de ação fortalece entre muitas crianças o sonho de ser policial. “É uma satisfação ouvi-las dizendo que querem ser policial militar”, completa.

Leia mais:  Casal é pego com droga e revólver em bairro de Sorriso

Ao final do ‘Policial Militar Mirim’ a pequena Yasmim deu entrevistas e ainda ganhou uma bicicleta de presente, doada pela empresa Beto Móveis.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Homem oferece máquina de solda furtada em aplicativo de venda e é detido por receptação

Publicado


Policiais do 1º BPM prenderam nesta quarta-feira (24.02), um homem, 49 anos, por receptação, no bairro Alvorada, na capital.

A denúncia descrevia que o suspeito estaria vendendo uma máquina de solda em um aplicativo de venda. O dono de uma loja reconheceu o produto como o que foi furtado de seu estabelecimento.

Foi montada uma simulação de compra e certificada pelo número de série que a máquina era a furtada. Sem explicar a situação, o homem foi conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Leia mais:  Trabalho integrado encontra acampamento, pescado fora de medida e armas de fogo em Luciara
Continue lendo

Mais Lidas da Semana