conecte-se conosco

Internacional

EUA: Polícia usa morte de George Floyd como piada em montagem sobre asfixia

Publicado


source
George Floyd
Reprodução Facebook

George Floyd

Morto em maio de 2020 após um policial branco asfixiá-lo com o joelho até perder a consciência,  George Floyd foi alvo de piadas do departamento de polícia de Los Angeles.

Segundo informações da imprensa norte-americana, policiais divulgaram um cartão dos dias dos namorados, comemorado nos Estados Unidos no último domingo (14), com a imagem de Floyd com a legenda “você rouba a minha respiração”.

A ‘piada’ faz referência a forma como o homem negro foi morto por um policial branco, que após dar voz de prisão, imobilizou Floyd colocando o joelho sobre o pescoço da vitima por quase 9 minutos.

O chefe da polícia de Los Angeles, Michael Moore, confirmou que a imagem circula entre oficiais da corporação, e informou que abriu uma investigação para punir os responsáveis. “As pessoas irão encontrar minha ira”, afirma Moore caso seja confirmado que a imagem foi compartilhada entre os policiais.

Você viu?

Nesta segunda (15), a família de George Floyd emitiu um comunicado repudiando o fato. “O tipo de insensibilidade e crueldade dentro da alma de uma pessoa necessária para fazer algo assim foge à compreensão – e é indicativo de um problema muito maior dentro da cultura do LAPD (polícia de Los Angeles”, afirma Ben Crump, advogado dos parentes de George.

“Nossa investigação está sendo feita para determinar a veracidade das alegações, enquanto isso nós reforçamos nossa tolerância zero com qualquer visão de cunho racista”, afirma o chefe de polícia.

O policial responsável por asfixiar e matar George, Dereck Chauvin, será julgado no próximo mês. Outros três policiais acusados de omissão, que estavam no local na hora do crime também serão julgados neste ano.

Fonte: IG Mundo

publicidade

Internacional

Líbano: homem mostra sinais vitais no caixão após ser dado como morto; veja

Publicado


source


Pessoas se desesperam ao ver que homem ainda estava vivo
Reprodução/Youtube

Pessoas se desesperam ao ver que homem ainda estava vivo


Um homem foi dado como morto, em Hermel, cidade do Líbano. No entanto, dentro do caixão, enquanto era velado, ele deu sinais de vida e casou um grande alvoroço entre os presentes. A informação é do portal UOL.


Em um vídeo que circula pela internet, é possível ver uma multidão ao redor do caixão. Uma mulher e um rapaz inclusive, chegam a fazer uma massagem cardíaca para reanimá-lo, enquanto outras pessoas ficam bastante agitadas ao perceber que ele ainda estava vivo. 


Depois da confusão, uma ambulância foi solicitada para tirar o homem do local. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Fonte: IG Mundo

Leia mais:  Irmão de prefeito rouba carro com duas crianças dentro
Continue lendo

Mais Lidas da Semana