Policial

Força Tática prende mulher com arma de fogo e recupera veículo furtado

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.04), uma mulher de 21 anos pelos crimes de porte ilegal de arma, receptação e adulteração de veículo, em Várzea Grande. A PM apreendeu uma pistola com a suspeita e recuperou um veículo furtado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas sobre um carro Honda HR-V prata clonado que estaria transitando pela cidade de Várzea Grande. Segundo as informações, o veículo estaria sob posse de uma mulher, que residia no bairro Costa Verde.

No local indicado, os militares encontraram o carro e realizaram checagem, sendo possível identificar adulteração de equipamento, motor e placas. Em vistoria ao número de chassi original, os policiais constataram queixa de roubo do veículo registrada em novembro do ano passado.

A suspeita se apresentou e afirmou aos policiais que o veículo seria de seu marido, que estava preso em uma unidade prisional e que teria ordenado que ela cuidasse do carro. Para os policiais, a mulher também disse que teria uma arma dentro de casa.

Leia mais:  Autor de tentativa de feminicídio em VG tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Diante da afirmação da suspeita, a equipe da Força Tática entrou no imóvel e localizou uma pistola de calibre .380 carregada com 11 munições. A suspeita ainda disse que era integrante de uma facção criminosa e que teria abrigado um homem suspeito de tentativa de homicídio registrada na cidade, mas que ele já não se encontrava mais no município.

Os policiais militares deram voz de prisão a mulher, que foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende jovem envolvida com facção criminosa e tráfico de drogas em Juara

Publicado

Uma jovem, envolvida com uma facção criminosa e responsável por um ponto de venda de entorpecentes no município de Juara, foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (14.11), durante cumprimento de mandado judicial.

A suspeita, de 19 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A ordem de busca e apreensão domiciliar foi decretada pelo juízo da 3ª Vara da Comarca local, embasada na investigação da Delegacia de Juara, visando identificar e desarticular locais usados para o comércio ilícito.

Diante do mandado de busca e apreensão, os policiais civis de Juara foram até o endereço da suspeita, no bairro Jardim América. No local, a equipe encontrou uma adolescente de 15 anos, a qual vinha auxiliando a jovem no tráfico de drogas.

Durante buscas no imóvel, foram apreendidos diversos pinos contendo cocaína, porção de maconha e balança de precisão, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Após o flagrante, a jovem foi encaminhada até a Delegacia de Juara, interrogada e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente, de 15 anos, também foi conduzida para esclarecimentos.

Leia mais:  Polícia Militar descarta 211 quilos de documentos que perderam a validade

Em seguida, a jovem foi apresentada para audiência de custódia e colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana