conecte-se conosco

Carros

Ford cria divisão de veículos comerciais e relança Transit no Brasil

Publicado


source


Nova geração da Ford Transit chega ao Brasil no último trimestre desse ano, vinda do Uruguai
Divulgação

Nova geração da Ford Transit chega ao Brasil no último trimestre desse ano, vinda do Uruguai

A Ford anuncia que irá vender a nova geração da Transit a partir do último trimestre no mercado brasileiro.  Com isso, aproveitou o comunicado para revelar a sua nova divisão de veículos comerciais Ford Pro.

Com isso, as vendas destes tipos de veículos como o modelo Transit , além das picapes Ranger e Maverick que serão vendidas separadamente dos demais veículos que integram a linha Ford hoje. No entanto as lojas credenciadas serão as mesmas, atualmente com 110 pontos.

Ford Transit chegará mais 'conectada' com funções que podem ser controladas pelo celular
Divulgação

Ford Transit chegará mais ‘conectada’ com funções que podem ser controladas pelo celular

Quanto à nova  Transit , importada do Uruguai, será produzida inicialmente no modelo de passageiros , ou Minibus , nas versões para 15 ou 16 ocupantes, e 18 ou 19 ocupantes, incluindo o motorista, além da versão sem bancos. A versão de carga  chega logo depois com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis.

Leia mais:  Ferrari Testarossa usada em Miami Vice é exposta em curadoria na Flórida

Uma das novidades é o sistema FordPass Connect no qual o usuário pode saber o status do veículo, localização remota, envio de comandos pelo celular e alerta de modos de falha.

A Ford informa que o suprimento de peças será feito por cinco centros de distribuição e logística para entregas rápidas. Além das unidades em Barueri, São Paulo; Gravataí, no Rio Grande do Sul; e Salvador, na Bahia, há dois novos depósitos em São Paulo, que adicionam 140.000 m² e capacidade para armazenar 30.000 itens da Transit.

Fonte: IG CARROS

publicidade

Carros

Toyota mostra linha 2022 do Corolla Cross no Japão

Publicado


source
Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil
Divulgação

Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil

A Toyota revela a linha 2022 do utilitário esportivo médio Corolla Cross no Japão antes do modelo começar a ser vendido em diversos mercados. No Brasil, o carro foi bem recebido, com 20.166 unidades comercializadas entre março e agosto de 2021, conforme o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

Assim como no Japão, o Toyota Corolla Cross feito no Brasil vem equipado com motor 1.8 com a diferença de que lá é movido apenas a gasolina. Mas em ambos os casos existe um motor elétrico que ajuda o carro a se mover nas versões híbridas, equipadas com câmbio automático CVT.

No mercado japonês, o Corolla Cross híbrido pode fazer até 26,3 km/l com gasolina pura, sem os 27% de etanol anidro que misturado no Brasil, onde o SUV faz até 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, conforme os dados do Inmetro.

Foto: Divulgação

Leia mais:  Entenda porque vender carro pela Fipe nem sempre é bom negócio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O SUV médio da Toyota vai bem nas vendas no Brasil e deverá se juntar a outro modelo compacto, baseado no Yaris Cross , que passará a competir no disputado segmento do qual fazem parte modelos como Jeep Renegade , Chevrolet Tracker , VW T-Cross , Nissan Kicks , entre vários outros.

A novidade também será oferecida na versão híbrida e deverá chegar apenas em 2024, fabricado sobre uma versão mais compacta da plataforma TNGA do Corolla.

Tudo indica que entre as novidades que terá o Corolla Cross no Brasi l deverá estar a versão GR-S, com visual mais esportivo, além de adesivos e logos extras e a suspensão com ajuste firme, o que ajuda na estabilidade nas curvas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Mais Lidas da Semana