conecte-se conosco

Tecnologia

Google leva personagens de Halloween para dentro da sua casa; veja como usar

Publicado


source
halloween google
Divulgação/Google

Fantasmas e outros personagens de Halloween podem ser vistos em 3D

Depois de animais, insetos, dinossauros e pré-históricos em 3D , o Google resolveu lançar pesonagens de Halloween para você colocar dentro da sua casa. Os fantasmas, esqueletos e outras figuras podem ser vistos através do buscador com uma ferramenta de realidade aumentada .

Este ano, o Google disponibilizou fantasmas, abóboras, esqueletos dançantes, cachorro-quente, cachorro pirata e gato mágico para os usuários se divertirem. As figuras podem ser vistas tanto na tela quanto colocadas no ambiente. Confira o vídeo:

Quais celulares são compatíveis?

Para usar a novidade, é preciso procurar por ” Halloween ” na busca do Google . Em alguns modelos de celular, é possível apenas ver os bonecos em 3D na tela. Já nos smartphones compatíveis com realidade aumentada, dá para inserir os personagens 3D no ambiente. 

No caso dos smartphones Android , o processo para saber se seu celular é compatível a tecnologia é simples. Vá até a loja de aplicativos e procure pelo app Google Play Services RA , responsável por permitir experiências de realidade aumentada. Se ele aparecer, atualize-o. Se não, seu celular não é compatível. No caso do iOS , modelos superiores ao iPhone 6S rodam a novidade.

Como ver os bonecos de Halloween do Google?

Para ver os personagens aterrorizantes (e fofos), é só seguir os seguintes passos:

  1. Procure por “Halloween” no buscador do Google pelo celular;
  2. Desça a tela até ver um dos personagens, e clique em “Veja em 3D”;
  3. Nesta página, é possível interagir com o personagem, vendo-o de todos os ângulos;
  4. Na parte inferior da tela, dá para ver os outros personagens disponíveis e explorar cada um deles.  Até aqui, não é preciso ter suporte à tecnologia de realidade aumentada;
  5. Para colocar o personagem escolhido no seu ambiente, clique em “veja no seu espaço”;
  6. Pronto! Na tela que surgir, dá para ver  a figura no ambiente em que você estiver.

Leia mais:  CES 2021: maior feira de tecnologia do mundo será totalmente online
publicidade

Tecnologia

Apple é investigada na Alemanha por prejudicar a concorrência

Publicado


source
Apple é investigada
Getty Images

Apple é investigada

A Apple entrou na mira do Bundeskartellamt (Escritório Federal de Cartéis, em tradução), órgão responsável por regular a concorrência da Alemanha . A instituição iniciou um processo para investigar a gigante da TI por “comportamento anticoncorrencial” na App Store , loja de aplicativos da marca.

Em nota oficial, o órgão alemão afirmou que vai “examinar se, com o sistema operacional proprietário iOS, a Apple criou um ecossistema digital em torno do iPhone que se estende por vários mercados”.

Você viu?

“A Apple produz tablets, computadores e vestíveis, e fornece uma série de serviços relacionados a dispositivos. Além de fabricar vários produtos de hardware, a empresa de tecnologia também oferece ‌[os serviços] App Store, iCloud, AppleCare, Apple Music, Apple Arcade, Apple TV+, bem como outros serviços como parte do negócio”, continua a nota.

O Bundeskartellamt pretende investigar a integração da Apple nesses diversos mercados e entender se a App Store permite que a empresa influencie de diversas maneiras o negócio de terceiros. Além disso, o órgão também investigará compras internas de aplicativos pela Apple, além da cobrança de 30% sobre todas as vendas feitas por aplicativos hospedados na App Store.

As denúncias contra a Apple começaram a surgir em abril deste ano, quando nove associações que representam companhias, incluindo o Facebook e a editora Axel Springer – uma das maiores editoras da Europa e responsável por um dos principais jornais da Alemanha, o Die Welt -, abriram uma reclamação antitruste , alegando quer a  App Tracking Transparency (Transparência do Rastreamento de Apps, na tradução) poderia afetar os resultados financeiros dos negócios.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana