conecte-se conosco

Mato Grosso

Governador assina decreto que regulamenta a lei de incentivos à inovação e a pesquisa científica

Publicado


O governador Mauro Mendes assinou o decreto que regulamenta a Lei Complementar Estadual número 297, de 2008, que dispõe sobre os incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica em Mato Grosso. A proposta publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (3), foi apresentada por um grupo de trabalho do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, o decreto fomentará o setor e facilitará o processo de desenvolvimento de áreas científicas do Estado.

“A proposta tem como objetivo contribuir com a autonomia tecnológica, além de promover a capacitação e desenvolvimento científico do Estado, facilitando as atividades de popularização da ciência e ampliando as nossas ações, que passam a ser realizadas de forma mais segura e eficiente”, disse.

A coordenadora da equipe de trabalho, a advogada Jaqueline Albino, que é membro do Parque Tecnológico Mato Grosso, conta que a elaboração da proposta foi um processo minucioso e cuidadoso, para que todos os pontos e entendimentos fossem devidamente levantados e debatidos, antes da conclusão dos trabalhos.

“Contamos com o apoio de entidades públicas e privadas neste processo que durou cerca de quatro meses. Então foi um árduo trabalho para analisar cada artigo e tudo que envolve a lei voltada ao setor, então foi um processo bem cuidadoso, para que este decreto fosse assinado, afim de regulamentar a lei”, falou.

Leia mais:  Projeto "muito MATO" contrata recém-formados para atuação no mercado da música

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, por meio desta proposta, a interlocução entre agentes privado e público ficará mais acessível, pois a lei flexibiliza a relação entre estes setores e torna os processos regulares e eficientes.

“Agora teremos mais facilidades para realizar estas interações dentro normas específicas, o que vai fomentar as ações inovadoras no Estado. A partir de agora estamos atualizados e em conformidade com o novo marco legal da ciência, tecnologia e inovação”, reforçou.

 

Fonte: GOV MT

publicidade

Mato Grosso

Elevador do mirante está em perfeitas condições; Sema-MT agiliza contratação de empresa de manutenção para liberar uso

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que o elevador que leva ao topo do novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia está em perfeitas condições de uso. A secretaria está agilizando a contratação de empresa que fará a manutenção do equipamento para liberar a utilização nos próximos dias.

Os cuidados são necessários para garantir a segurança e bem estar dos usuários da atração turística, bem como integridade do bem. 

Assim que disponível para a população, o elevador atenderá idosos, gestantes e deficientes físicos.

O Mirante está com o acesso liberado pelas escadas. A lotação máxima é de 20 pessoas na estrutura e o uso das escadas deve ser consciente, ou seja, apenas para acessar a vista panorâmica e não para atividades físicas de impacto.

O Parque Mãe Bonifácia está localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e aberto para visitação todos os dias, das 6h às 18h.

Fonte: GOV MT

Leia mais:  "Moro no interior de São Paulo e lá não tem esse sistema", diz paciente atendida pelo Centro de Triagem
Continue lendo

Mais Lidas da Semana