conecte-se conosco

Saúde

Governo de SP planeja anunciar lockdown das 22h às 05h em todo o estado

Publicado


source
Governador do estado de São Paulo, João Doria
Foto: Governo de São Paulo

Governador do estado de São Paulo, João Doria

Em meio ao avanço da Covid-19, São Paulo deve ter lockdown noturno, das 22h às 05h, em todo o estado. A ideia foi defendida em reunião do  Centro de Contingência da Covid-19 nesta terça-feira (23), e conta com o apoio de membros do governo. As informações são do Estadão .

Segundo o jornal, apesar da medida máxima de restrição, o governo não pretende, por enquanto, fechar as escolas públicas e particulares— que voltaram a funcionar presencialmente neste mês.

Bares, restaurantes e comércio estarão fechados. O modo como ocorrerá a fiscalização de pessoas na rua por parte das forças de segurança pública ainda é incerto, mas a tendência é que haja uma “orientação” para que não se saia de casa durante o período.

Matéria em atualização*

Fonte: IG SAÚDE

Leia mais:  Anvisa autoriza nova importação da vacina Covishield, da AstraZeneca
publicidade

Saúde

Ministério da Saúde diz que fará entregas semanais de vacina em março

Publicado


source
Em março, MS estregará estoque de doses semanais
James Gallagher – Da BBC News

Em março, MS estregará estoque de doses semanais

O Ministério da Saúde afirmou nesta sexta-feira (05), que fará entregas semanais de doses da CoronaVac no mês de março. A previsão da pasta é distribuir 22,7 milhões de doses ao longo do mês. A próxima remessa com 1,7 milhão de doses será distribuída na segunda-feira, dia 8. De acordo com a pasta, no total, serão nove entregas até o final de março, uma delas já aconteceu no dia 3 deste mês.

Além das entregas da CoronaVac, a pasta afirmou que está prevista uma entrega de 3,8 milhões de doses da vacina de Oxford para a segunda quinzena de março. Segundo o ministério, esse será o primeiro lote de doses produzidas no Brasil pela Fiocruz . O cronograma da pasta prevê ainda a entrega de 2,9 milhões de doses de Oxford por meio do consórcio Covax Facility.

Nesta quinta-feira (04), houve uma redução de cerca de 7,9 milhões de doses para o mês de março em relação ao que foi previsto pela pasta em fevereiro. No mês passado, a pasta havia divulgado uma estimativa de cerca de 46 milhões de doses para março. Agora, o número caiu para cerca de 38 milhões.

Leia mais:  Pesquisadores criam fármacos para combater Covid-19

Em nota, a pasta respondeu que a oscilação se deve ao cronograma de entrega dos laboratórios. Segundo o órgão, por esse motivo o cronograma está sujeito a alterações e em constante atualização.

Cronograma de entregas do Butantan para março:

– 08/03 – 1,7 milhões;

– 10/03 – 1,2 milhões;

– 15/03 – 3,3 milhões;

– 17/03 – 2 milhões;

– 22/03 – 3 milhões;

– 24/03 – 2,2 milhões;

– 29/03 – 6 milhões;

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Mais Lidas da Semana