conecte-se conosco

Política Nacional

Haddad cede à pressão do PSB e escolhe Lúcia França como vice

Publicado


Lucia França, mulher de Márcio França (PSB), será candidata a vice na chapa do petista
Montagem iG / Imagens: Rovena Rosa/Agência Brasil; Governo do Estado de São Paulo; Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Lucia França, mulher de Márcio França (PSB), será candidata a vice na chapa do petista


O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad , cedeu à pressão do PSB e escolheu a ex-primeira dama do estado Lúcia França, mulher do ex-governador Márcio França, como candidata a vice em sua chapa. Os petistas vinham resistindo à indicação.

França e seus aliados argumentaram que já haviam cedido a primeira suplência do Senado para o PSOL e, por isso, poderiam indicar a ocupante da vice. O primeiro suplente de Márcio França será o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

publicidade

Política Nacional

Datafolha: Haddad lidera com 38%; Tarcísio supera Rodrigo Garcia

Publicado

Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas
Reprodução redes sociais: 11.08.2022

Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas

O Datafolha divulgou uma nova pesquisa nesta quinta-feira (18) sobre o governo do estado de São Paulo e mostrou o candidato do PT, Fernando Haddad, em primeiro lugar. Tarcísio de Freitas (Republicanos) apareceu em segundo, seguido por Rodrigo Garcia (PSDB).

De acordo com o levantamento, o petista foi mencionado por 38% dos entrevistados. O candidato bolsonarista recebeu 16% e o atual governador do estado paulista atingiu 11%.

A pesquisa escutou 1.812 pessoas entre os dias 16 e 18 de agosto em 72 cidades de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O relatório foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02170/2022.

No cenário espontâneo, Haddad também aparece em primeiro, sendo seguido por Tarcísio.

Em um eventual segundo turno contra Tarcísio, Haddad venceria com folga (53% a 31%). Já em um embate contra Garcia, o petista ganharia por 51% a 32%.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Continue lendo

Mais Lidas da Semana