conecte-se conosco

Policial

Homem de 56 anos é preso pela Polícia Civil por abuso sexual contra adolescente de 12 anos

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 56 anos foi preso nesta quinta-feira (10.06) pela equipe da Polícia Civil em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) por estupro de vulnerável.

A prisão temporária foi decretada pelo juízo da Comarca de Aripuanã, após a instauração de inquérito pelo delegado Jean Paulo Nascimento para apurar o crime cometido contra uma adolescente de 12 anos.

A equipe da Delegacia de Aripuanã apurou que o investigado manteve relações com a adolescente entre fevereiro e março deste ano.

Por ser menor de idade, a garota passará por depoimento especial, conforme prevê a Lei 11.431/2017. O delegado explica que o inquérito já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

Durante o ano passado, Mato Grosso registrou 1.142 ocorrências de estupro de vulnerável (vítimas abaixo de 14 anos ou em situação de vulnerabilidade). Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, os números de estupro de vulnerável alcançaram 331 ocorrências. Os números são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública da SESP e incluem ocorrências registradas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Leia mais:  Policiais impedem fuga de quadrilha e apreendem carros, documentos e cápsulas de munições no interior

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Polícia Rodoviária Federal em Comodoro/MT apreende pessoas por furto de carga

Publicado


Hoje à tarde, por volta das 13 horas, a equipe que atendia uma ocorrência de um destombamento de caminhão, no km 513 da BR 174, no município de Comodoro/MT, foi informada, por inúmeros usuários, que estava ocorrendo o saqueamento da carga, garrafas de óleo, de uma carreta, que havia tombado no km 549 da BR 174, no mesmo dia, na região de Vilhena/RO.

Foi identificado um veículo, Vw/Fox, conduzido por um homem de 38 anos, que estava com inúmeras unidades do referido óleo, diante disso, os policiais, ao visualizarem o veículo, emanaram ordem de parada e iniciou a fiscalização, de pronto, foi visualizado através dos vidros, que a parte traseira do veículo, bem como a mala, estava preenchida quase que totalmente por unidades do produto; ao ser questionado, afirmou que, a carga era do caminhão tombado e que houve a anuência do motorista.

Em contato com a transportadora responsável pelo transporte do produto, afirmou que, não foi autorizada a retirada da carga e que a seguradora já havia sido acionada para evitar saques até ser embarcada em outro veículo.

Leia mais:  PM encontra adolescente em bar e quatro são conduzidos à delegacia em Várzea Grande

Em contagem, totalizaram 334 (trezentos e trinta e quatro) unidades de garrafas de óleo. Dessa maneira, a equipe conduziu, os envolvidos, para a Delegacia da Polícia Civil de Comodoro/MT, para sequência nos procedimentos.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana