conecte-se conosco

Policial

Homem é preso dirigindo embriagado e fazendo ziguezague com carro em Avenida de Cuiabá

Publicado


Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 26 anos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (04.05), por direção perigosa sob a influência de álcool. Visivelmente embriagado, ele dirigia um veículo modelo Ônix, de cor branca, em alta velocidade na Avenida Carmindo de Campos, uma das principais vias de Cuiabá,

O carro, conforme narrativa da equipe do 1º BPM, trafegava em ziguezague colocando em risco a vida do próprio condutor e de terceiros. Ao ser abordado, o suspeito desceu do veículo cambaleando, exalando forte odor etílico e falando de maneira desconexa.

No veículo, os policiais apreenderam um cantil contendo líquido aparentando ser bebida alcoólica, além de três latas de cervejas ainda fechadas e uma faca.

Detido, o motorista e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá.

Implicações

O artigo 165 do Código de Trânsito qualifica a conduta de dirigir embriagado como uma infração gravíssima, prevendo prisão e multa no valor de R$ 293,47 multiplicado por 10, passando a custar R$ 2.934,70. E ainda, a retenção do veículo, recolhimento da carteira de motorista e a suspensão do direito de dirigir por pelo menos 12 meses.

Leia mais:  Polícia Civil e Exército realizam destruição de armas de fogo
Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Policiais civis localizam fugitivo da Justiça que responde a ação por integrar crime organizado

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um foragido da Justiça de Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (18.05), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). 

O suspeito estava com a ordem judicial decretada pelo juízo da 7° Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, competente para julgar condutas envolvendo o crime organizado no estado. Ele responde a uma ação por integrar associação criminosa, conduta prevista na Lei de Organização Criminosa (art. 2° da Lei 12.850/13).

Durante diligências, os investigadores receberam informações de que o foragido estava na cidade e passaram a apurar os fatos para localizá-lo. 

O homem foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para a unidade prisional local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A 1ª Delegacia de Barra do Garças é coordenada pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo e  conta com uma equipe de investigadores e escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão a ilícitos penais.

Leia mais:  PM lamenta morte de tenente aposentado Juvenilio da Silva Lara

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana